22 de junho de 2009

Bobagens que cantamos por aí

"No mundo tereis aflições!"

Com esse afirmativo Jesus prepara-nos para enfrentarmos cada dia com o seu cotidiano mal.

Peculiar é a situação do apóstolo São Paulo: "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Fp 4: 11

Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das catástrofes que marcaram seus dias de crente aqui; entendia o curso deste tenebroso mundo avesso a Jesus, e prosseguia.

"Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que preciso, aprendi o segredo de me sentir contente (.) quer esteja alimentado ou com fome." Fp 4: 12 – NTLH
O apóstolo dos gentios "aprendeu" a viver contente, pois viveu para e com o Senhor, não bajulava o próprio ventre. E trabalhou mais, plantou igrejas mais que todos. E foi capaz, em Deus, de proferir: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." Fp 4: 13. NTLH

Em momento algum encontraremos Paulo entoando musiquetas anestésicas do tipo: “Vai dar tudo certo!” Porque as pessoas sérias; e o Evangelho está cheio de gente séria, sabe que não é verdade, nem sempre vai dar tudo certo; passaremos por aflições.
Curioso é que a mesma música, que falsamente afirma que tudo vai dar certo, também lamenta: “Sei que a vida não é, só de momentos bons, há tempos difíceis, a vida é mesmo assim...” Mas, não ia dar tudo certo?

Bobagens que cantamos.

Entre os absurdos da Confissão Positiva, madrasta da teoria da restituição está esta canção-oração: ”Restitui, eu quero de volta o que é meu...” Mas, o que exatamente o novo homem deixou de bom lá atrás pra aporrinhar Deus pedindo de volta? Parece a mulher de Ló ao deixar Sodoma! O que perdi e quero de volta? Um ministério falido? Um casamento conspurcado? Um negócio escuso e cambaleante? A namorada que se mandou?

Pois eu quero tudo, novinho em folha, o Cristo a quem eu sirvo me prometeu e é fiel pra cumprir: II co 5: 17. A teoria da restituição poderia muito bem ser apelidada de “síndrome da mulher de Ló!” Quero um casamento novo todo dia, um ministério com nome do Céu e não de homens, flagrante macabro do autoculto. Importa que eu diminua.
Bobagens que cantamos.

Pedimos a Deus: “Quebre a minha vida, faze-a de novo.” Uma coisa é a inegável nobreza da petição, outra é que tal pedido baseia-se nos capítulos 18, 19 e 20 do livro de Jeremias; clamor por juízo? Suplico para ser entregue nas mãos de satanás, e disciplinado? Pois se bem me lembro, por toda a Bíblia Deus usa satanás ou coisas deste mundo, avesso a Jesus para açoitar-nos. Não é o que quero dizer, é o que digo.
A isso emendo outro descalabro: “Eu quero estar com Cristo onde a luta se travar...” Mal conseguimos resistir ao mal cotidiano, pecamos em assuntos caducos e trovejamos como a tropa de elite celestial. Absurda pretensão!

Bobagens que cantamos.

Nem a ordem eterna e soberana dos Céus é respeitada: “Põe um anjo aqui Senhor, põe um anjo lá, um anjo na porta e outro no altar...” Parece escalação de time de várzea, simples assim? Apoc 10: 1,2 descreve um único anjo, e já impressiona.
E a igreja vai assim, de bobagem em bobagem, contaminada pela “batalha espiritual” outro equívoco; a classe de catecúmenos está às moscas, mas anuncie um curso de “batalha”, lota. Onde estão as ovelhas, dependentes de Cristo, o general e seu exército de anjos, não de homens. O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. Êxodo 14: 14. ARC
Rm 16: 20: “E Deus, logo esmagará satanás debaixo dos pés de vocês.” NTLH – Deveria encerrar as loucuras cantadas por aí, é Deus, e não nós quem esmagará satanás; até o gesto da “gospel” Fernanda Brum é esquisito. A mesma “ensina” que anjos recebem ordens de humanos - DVD apenas um toque – a patota “gospel” abusa, sem temor nem limites. A presença de Deus, o Soberano, é tratada como se trata um “despastor” qualquer; pop-gospel que se preza deixa Deus tomando chá de cadeira.

Aí, quando penso que os tropeços acabaram, a emissora “gospel”, cujo proprietário também gerencia a seção de títulos celestiais, toca: rompendo em fé, uma belíssima canção que, por força do hábito, um hábito ruim, afirma que: “Se diante de mim, não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas.” Claro, Deus é soberano pra fazer o que bem entender, abrir o mar, me fazer andar por sobre as águas etc... O que escapa aqui é a afirmação: se o mar não se abrir, Deus usa o plano B. e desde quando Deus precisa de plano B?

A afirmação, e aqui estamos tratando de afirmações espirituais contidas nas composições ditas de louvor a Deus, afronta Deus. O hit “gospel” afirma, ou sugere que, se Deus não for competente o suficiente para abrir o mar da tribulação, da falta de fé, da dificuldade, Ele dá um jeitinho e me faz passar por cima das tempestuosas águas da vida.

É milagre de livramento sim. O que não se pode ignorar? As afirmações.

Bobagens que cantamos.

(ex-interno do centro de recuperação de mendigos – Missão Vida)

www.mvida.org.br

www.sola-scriptura.com

fonte:http://www.ultimato.com.br/?pg=mural&local=mural_show&util=1®istro=1769

2 comentários:

  1. Prezado Willian,
    concordo com você integralmente. Deusm nestas músicas, tornou-se o gênio da lâmpada mágica. É só esfregar que tudo acontece. A vontade de Deus em nada é reverenciada e Sua soberania nunca existe para tais pessoas. Parabéns pelo edital.
    Pr. Luiz Fernando R. de Souza.
    Igreja Batista da Aliança - em Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor irmão William! Achei excelente seu blog, principalmente a postagem sobre ser assembleiano. Desde já o convido para visitar o blog que e outros irmãos assembleianos fizemos http://pensadorcristao.wordpress.com.
    Entretanto, cabe ressaltar que foste um tanto quanto impiedoso e não vigilante nesta postagem. Em alguns casos, interpretaste um verso da canção isoladamente e dessa forma desvirtuando seu significado como o fazem alguns "estudiosos" com versículos da Bíblia. Mas, a exceção do que já falei, fico muito feliz de ver assembleianos primando pelo conhecimento da Palavra de Deus como você. Deus te abençoe.

    Fraternalmente,

    Vinicius Gralato Jr.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!