11 de novembro de 2009

MP 122/06 - O SENADO PARECE PIADA




Pastor Francisco Guedes Maia, em seu blog intitulado "Blog do Pastor Guedes"

Queridos leitores, embora seja pastor e o blog tenha um caráter religioso-teológico (também trato de família e sociedade), sou cidadão e tenho, latente, uma veia política, fruto de minha teimosa esperança em um Brasil melhor. Portanto, quero demonstrar toda a minha indignação contra as manobras do Senado Federal para manipular o resultado da enquete sobre a MP122/06.

A princípio a enquete deveria ficar todo o mês de novembro para votação. Depois de nos arregimentarmos e votarmos maciçamente, o órgão responsável tirou-a "do ar" e isso porque o "não" estava obtendo maioria. Quando votei, pela primeira vez, o resultado estava 57% para o não (vantagem de 14%) e agora retornaram a enquete a partir do zero. Pasmem os senhores! Teremos que começar tudo outra vez quando já contávamos com centenas de milhares de votos! Acabo de votar pela segunda vez, o placar está 57% a favor do sim. É de fato uma piada de muito mau gosto. Temo que o Gal. Charles de Gaulle estivesse certo acerca do Brasil, em uma frase que foi atribuída a ele, quando teria dito que esse "não é um país sério". O que podemos esperar de uma casa cujo Presidente (do Senado) é acusado de ser satanista e não se defende dessa e de outras acusações contra sua vida pública?!

Bem, a verdade é que a enquete está no site do Senado para ser votada outra vez. No post anterior quis ser mais polido, pedindo para votarem de acordo com suas consciências, porém neste gostaria de ser mais incisivo: VOTEM NÃO! A LIBERDADE DE EXPRESSÃO CÚLTICA-DOUTRINÁRIA ESTÁ EM JOGO E SE NÃO DERROTARMOS ESSA MP PELA VOZ DO POVO DE DEUS OU AO MENOS MANIFESTARMOS NOSSA OPINIÃO, AMARGAREMOS UM FUTURO INGLÓRIO PARA A IGREJA CRISTÃ NO BRASIL!

Mas, não vamos baixar a guarda. Votemos outra vez e quantas vezes forem necessárias. Divulguem esse assunto e conclamem outras pessoas a votarem pelo "não".

Novamente o endereço abaixo para exercício de nossa cidadania:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/

Que a nossa geração não entre para a história como igreja omissa e as futuras gerações não olhem para trás e tenham de que nos acusar porque, como cidadãos, não fomos cumpridores de nosso papel.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

fonte:http://www.pastorguedes.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Prezado William,

    Parabéns pela lucidez e pelo engajamento nessa luta tão importante para o momento histórico da Igreja no Brasil. Vejo, infelizmente, que não são muitos os cristãos que entendem a problemática que envolve o assunto e as consequências para o cristianismo.

    Outra vez parabéns e Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!