28 de maio de 2009

PASTOR CHAMA PÚLPITO CRISTÃO DE LIXO, SOLIDARIEDADE ao "HEREGE" do Púlpito Cristão, meu Brother Leo

Para que possam ver que ainda impera em nossa "família" o velho adágio: "PASTOR NÃO ERRA, JUSTIFICA-SE..."

Cuidado!!!! Se você teme a maldição lançada pelo "ungido", NÃO LEIA!!!! senão, " vais pagar o preço", kkkkkk

Mas, seriamente falando, observem a que ponto estamos chegando e, ninguém toma qualquer tipo de providência, estamos mais preocupados em nos aparelharmos melhor administrativamente e financeiramente, porém, em termos teológicos e doutrinários, não usos e costumes, estamos deixado a desejar, por isso, o tão antes por nós repudiado neo-pentecostalismo e tantas outras heresias tem adentrado, facilmente e com muita rapidez em nossas igrejas, pois garante bom retorno nas ofertas e campanhas "mercenárias" e marketeiras, onde a fé dos fiéis é barganhada, mediante $$$$$ quando as "sacolinhas" são passadas, além da imposição obrigatória do dízimo como requisito para salvação, pois quem não o dá é ladrão e esta categoria não entra nos céus, então já não o é também suficiente, tem que ter os sacrifícios $$$$$ e as gratidões $$$$, ação social $$$$$, etc;

Quando questionamos, sempre aparece alguém dizendo: "não faça isso, coitado, deixe-o pensar assim, ele quis falar de outra forma, não foi neste contexto, vc até entendeu.... e por aí vai o povo engolindo tanta besteira, estamos criando um monte de pessoas deficientes na fé, estamos mais preocupados com os nossos cultos MÍSTICOS, com pessoas em TRANSE que dão mais valor a profecia entregue para uma exclusiva pessoa, flada pelo microfone, em detrimento a MENSAGEM PROFÉTICA ministrada pelo PRELETOR do CULTO, ou seja, tem que ter MOVIMENTO, e a liderança gosta, pois afinal, rende $$$$$$ e ajuda a manter seus salários de míseros milhares de reais.... bom vou me ater aqui sei que apanharei por demais por minhas palavras...

Bom Léo, o que posso fazer além de repassar seu post e recomendar seu blog é publicar aqui na íntegra o que está a acontecer e, me juntar a você na formação da UNIÃO DOS BLOGUEIROS PERSEGUIDOS...

mas quero aqui partilhar minha solidariedade pela CORAGEM e SOBRUEDADE tratada pelo meu querido irmão Leonardo em seu Blog: www.pulpitocristão.blogspot.com



PASTRO RUI RAIOL CHAMA PÚLPITO CRISTÃO DE LIXO E AMALDIÇOA BLOGUEIRO

E-mail enviado pelo pastor Rui Raiol, no dia 24/05



Que o Senhor julgue suas palavras. Mesmo não lendo o lixo que tanta gente imunda produz diariamente na internet, noto que vc é uma das ferramentas mais ferrenhas contra tudo que Deus tem falado. Quem é você para julgar desse jeito, irmão? Não lhe causei nenhum mal. Porventura citei seu nome na rede, falei mal de A ou de B? Acusei você de algum crime ou algo parecido? Não sei se vc é inteligente suficiente para notar que, com sua estupidez em difamar servos de Deus, cai em contradição. Afinal de contas, o Evangelho é amor. Quando vc vem a público, sem conhecer uma pessoa, e age do jeito que tem agido, está condenado por suas próprias palavras e atitudes. Quem tem o Espírito de Deus, sabe que está diante de uma pessoa carnal e leviana. É isso que vc é?

Meu irmão, sou um homem de Deus. E vc deveria ter pelo menos respeito ao falar tanta coisa. Como jurista, sei que poderia processá-lo por danos morais e, com isso, ia buscar até o último centavo de seu bolso pelo seu abuso. Porém, o sofrimento é por Jesus, e não vou revidar. Não vou pôr, promete-lho diante de Deus, uma só palavra na rede contra você. Basta o julgamento perfeito do Senhor entre mim e ti.

Amigo, vc tem cérebro suficiente para entender entre a visão de homem natural e a visão do Onisciente? Amigo, vc acha que Jesus me diria "Venceu o pastor B", quando Ele sabe que não venceu? Vc acha que Deus mentiria? Amigo, o que perguntei a Deus foi a essência, vc entende? Não perguntei resultado oficial. Se vc perguntasse a Deus quem venceu para ser o sucessor de Judas, será que Ele responderia "Matias", sabendo que Ele chamaria a Saulo?

Irmão, vc já esteve desenganado por 3 anos e foi curado por Jesus pessoalmente? Vc é batizado com o Espírito Santo e com fogo? Vc ora todos os dias? Vc foge do pecado para seguir a Jesus? Vc observa a Palavra? Vc sabe ouvir a voz do Espírito Santo?

Quem é vc para julgar, irmão?

Que o Senhor julgue entre mim e ti. Se profetizei da carne, venha o juízo de Deus sobre mim. Agora, se sou homem de Deus e vc tem sido um instrumento de Satanás, que a mão do Senhor pese sobre ti terrivelmente, e só se retire quando vc reconhecer que há um Deus no Céu.

Em oração.

rui raiol




Resposta ao pastor Rui Raiol: E-mail enviado dia 27/05



Caro pastor (e profeta) Rui Raiol,

O Senhor está certo em afirmar que não me causou nenhum dano, não tendo eu nenhuma razão pessoal para revidar. Eu não tenho mesmo. Acontece que os meus artigos desmascarando a sua falsa profecia não são produto de uma motivação pessoal, e sim do zelo de Deus e da sua doutrina. Não foi contra mim que o senhor pecou quando proferiu aquela profecia apócrifa; foi contra Deus. Foi o nome do Senhor que ficou envergonhado quando o amado profetizou a vitória do pastor Samuel Câmara, e publicou a notícia antecipada no seu site no dia 16 de abril.

Que bom seria se o prezado tivesse se arrependido da sua falsa profecia. Dizer que o resultado foi fraudado, como o senhor faz naqueles vídeos no youtube, não melhora em nada a situação. Supõe-se que, ainda que as eleições tivessem sido fraudadas, o Onipotente saberia dizer com precisão o resultado final. Além do mais, em sua profetada, o irmão (fazendo-se passar pelo SENHOR) diz claramente: “Chamei a Samuel Câmara e ninguém poderá derrubá-lo”. Que Deus é esse que fala e não cumpre?

Ultimamente o senhor andou dizendo que o plano de Deus para a CGADB foi frustrado por culpa do pastor José Wellington. Isso é ridículo, pastor Rui! O que aconteceu com Números 23.19 que diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?”. Será que Deus mudou? Agora ele mente, se arrepende, fala e já não confirma? Como é fácil frustrar o plano de Deus, não é mesmo?! Não, pastor Rui: não foi Deus quem te revelou aquela profecia. Foi a sua soberba que falou naquele programa de rádio: “Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele” (Dt 18.22).

Com respeito às suas demais perguntas, respondo prontamente: Jamais estive "desenganado" pelos médicos, nem vi Jesus pessoalmente, e também não entendo qual a correlação disto com aquilo. Será que para ser um pregador do evangelho eu preciso ser ex-aidético, ex-canceroso ou ex-morto? E eu que pensava que a qualificação para o ministério estava ligada à vocação, temor de Deus e o conhecimento bíblico do cidadão (risos). Errei denovo, né pastor?

Sou batizado apenas com o Espírito Santo. O batismo com fogo como uma benção para o crente é produto de uma má exegese. Note que o fogo, em inúmeras passagens, aparece na Bíblia como símbolo do juízo de Deus [*]. Além disso, o contexto imediato de tal batismo deixa claro que o fogo é para a palha, ou seja - ímpios (Mt 3.10 e 12), e não para os servos de Deus. O batismo com fogo é o batismo em que serão batizados os falsos profetas que não se arrependerem de seus abomináveis presságios.

Busco observar a Palavra, embora eu mesmo seja um transgressor dela. Não confessá-lo seria passar uma falsa aparência de santidade, e acusar a Deus de mentira (1Jo 1.10). Mas dou graças ao Senhor pela sua maravilhosa Graça, que me faz aceitável, no amado.

Sim, pastor: Eu conheço a voz do Senhor (Jo 10.27). Tanto que posso afirmar sem medo de errar que sua profecia não vem de parte de Deus, mas da sua própria carne ensoberbecida (Dt 18.22). Segundo a bíblia, o que Deus determina, infalivelmente acontece (Is 43.13). As profecias de Deus são seguras, as dos homens são fraude.

Finda a entrevista, deixe-me falar da sua mais nova profecia carnal:

Pastor Rui... O senhor é um escritor de livros, um homem douto, não pega nem bem ficar invocando o juízo de Deus sobre a sua cabeça. A história de Nadabe e Abiú ficou no passado, e hoje em dia essas coisas não acontecem mais. Já pensou se isso fosse acontecer literalmente hoje em dia? O que ia ter de raio caindo na cabeça de pastor da Universal não está no gibi! Meu amigo: Deus não tem pressa em castigar ninguém; ele é longânimo e deseja o nosso arrependimento (2Pe 3.9). Embora a lei da semeadura seja uma verdade quase científica (Gl 6.7), o juizo de Deus virá sobre os ímpios no fim dos tempos (Jo 12.48). Portanto, aí vai um conselho do seu irmão e amigo: PARA COM ISSO, RUI! Ao invés de pedir juízo sobre a sua cabeça, o senhor devia pedir é perdão e misericórdia pelas coisas que anda dizendo. Todos nós erramos, pastor Rui: O senhor não foi o primeiro, nem será o último a entregar uma profetada, mas deve se arrepender enquanto é tempo.

Pare também com essa história de dizer que eu sou servo de Satanás e de que a mão de Deus vai pesar terrivelmente sobre mim. Aliás, que gíria esdrúxula, pastor! Pense no tamanho da bobagem que o senhor está falando: Se Deus pesar a mão dele sobre mim, não vai sobrar nem o meu farelo pra contar a história. O “peso” da mão de Deus é incalculável, infinito como a sua essência, por assim dizer. Agora, imagine se ele decide pesar a mão TERRIVELMENTE, como o senhor faz questão de acrescentar: Não vai sobrar um só planeta no sistema solar! Será que o senhor deseja mesmo isso para mim? O senhor quer que Deus pese a mão TERRIVELMENTE sobre mim? Que pena, hein Ruizão?... Logo o senhor que falou tanto em amor, não compreendeu o que Jesus quis dizer em Mateus 5.44:

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”

Se eu estou errado e o senhor certo, então seu dever seria: amar-me, abençoar-me, fazer o bem e orar pela minha vida. Ainda que, pelo menos da minha parte, não tenho nada contra a sua pessoa, pastor Rui, e sim contra a sua atitude. Não o tenho por inimigo, e sim como objeto de minhas orações. Mas parece que o senhor preferiu me amaldiçoar, né? Ok, vamos lá então. Pode jogar praga o quanto quiser. Ninguém pode amaldiçoar o que Deus abençoa. Simples assim... está na Bíblia, sabia? Lembra? Aquele livro de capa preta que os crentes carregam debaixo do braço? Então, tá lá.

Concluo dizendo que, ao enviar-me este e-mail, o senhor deu mostra do tipo de cristianismo que abraçou. Não duvido que Deus tenha te usado, abençoado e curado algum dia, mas insisto que a tal profecia não é de Deus, pois não passa no crivo da Palavra. Mas fique à vontade, se quiser me processar, como ameaçou. Apenas te adianto que no momento tenho exatos 42 soles (aproximadamente 40 reais) no bolso, com os quais pretendo passar a última semana do mês. Se achar que vale à pena arrancar meu “último centavo”, vá em frente! Só acho que o senhor não vai conseguir comprar muita coisa com o que conseguir ganhar na justiça (risos).

No mais, me despeço no amor do Senhor, e desejo que Ele te cubra com toda sorte de bençãos, saúde, paz e prosperidade. Desejo que Deus derrame infinitas bençãos sobre toda a sua família, e espero – sinceramente - que Deus jamais pese a mão sobre ti, e muito menos TERRIVELMENTE, pois isso equivaleria a adiantar o apocalipse! Muito pelo contrário: quero mesmo é que Deus, em sua infinita graça, lhe pague em bens, por todo mal que o senhor me desejar e vier a fazer.

Em Cristo Jesus, meu Senhor e Mestre.

Leonardo Gonçalves


***
[*] - Quanto ao fogo como símbolo do juízo: Gn 19.24, Ex 9.23, Nm 3.4, Nm 11.1, Nm 16.34-35, Jó 15.34, Sl 97.3, 105.32,140.10, Is 66.16, Jr 15.4, Jl 2.3, Am 7.4, Ob 1.18, Na 1.6, Sf 3.8, Mt 3.10, 3.12, 5.22, 7.19, 13.10, 18.8-9, 25.41, Mc 9.43-48, Lc 3.9, 3.17, 9.54, 12.49, 17.29, Jo 15.6, 2Ts 1.18, Hb 10.27, 12.29, 2Pe 3.7, Jd 7, 23, Ap 8.5, 9.18, 20.9-10,20.14-15, 21.8.

- Referências em HORTON, Stanley: A doutrina do Espírito Santo, CPAD


Meus agradecimentos aos blogueiros Danilo Fernandes, Teóphilo Noturno, Marcelo e Eunice, Ruy B. Marinho e Newton Carpinteiro, pela solidariedade neste assunto. Abraço, amigos!

26 de maio de 2009

Quadrilhas religiosas

Mãos ao alto! Não quero ver ninguém calado. Olhinhos fechados, carinha de choro; Bíblia numa mão, carteira na outra. Isso é um culto, meu irmão! Pegue a notinha mais alta que você tiver e ponha dentro da sacolinha. Depois vire-se sutilmente para o individuo ao seu lado e diga a ele que há um pote de ouro no fim do arco-íris. Que ele será mais forte que o Super-homem. Mais rico que o rei Salomão e mais poderoso que o Barak Obama!

Agora bem alto que é para o inimigo ouvir. Repita comigo: compre batom. – perdão! Diga! Eu sou mais que vencedor! Eu sou muito mais que vencedor. deus vai me colocar por cabeça e não por cauda. Isso é meu, a casa do vizinho é minha; o carro o emprego também. Tô pagaando! - Mais alto, que é para o Satanás ouvi e cair da cama . Eu sou filho do rei. Tudo é meu!- ai, ai, ai, que saudades do Tim Tones!

E olha aê; olha aê! Têm sabonete ungido, pra mamãe e pro papai. Rosa mais milagreira que Santo Antônio amarado de cabeça para baixo. Quem vai querer? Olha aê, olha aê. Vai passado a sacolinha de novo, olha aê! Tem oração forte que só leite de jumenta, baratinha na promoção. Pague uma e leve duas. Desamarra até nó cego. E la garantia soy jô! Olha aé, olha aê! Também tem óleo mais cheiroso que filho de barbeiro, capaz de fritar até pecado oculto. Vamos colocando o real na sacolinha. Que é para comprar um terreninho, nossa Canaã meu irmão. Ajudar na construção do templo. Pagar a rádio no fim do mês. – tem fé não é? Lembre-se que você está nos ajudando a dominar o mundo.

Não se mexa meu irmão! Porque ainda tem mais, vem aí um pregador mais poderoso que reza de benzedeira, que promete prodígios e maravilhas de deixar Hercules no chinelo.- há quem diga que ele cura mais que pomada de banha de cobra. Cura dores ciáticas, dores reumaticas, males de pele, nevrites ou artrozes, equizemas secos ou úmidos, feridas dificeis de sarar, caroços e se lhe passar a mão sara mais do que gelol.

E antes de sair não se esqueça de dar uma passadinha em nossa loja, logo aí na entrada. Tem CDs; DVDs, de entrevista com o demo. Feijões mágicos, pipoca, algodão doce e muito mais. – O que?Acabou o seu dinheiro? Pare de sofrer! Aceitamos cheques pré-datados, cartões de créditos e ainda dividimos sua oferta em dez vezes sem juros! Agora vá embora devagarzinho, não olhe para trás. E volte sempre!

Werton Freire

fonte:http://www.ultimato.com.br/?pg=mural&local=mural_show&util=1®istro=1696

24 de maio de 2009

Os “atos proféticos” estão na moda, inclusive em algumas Assembleias de Deus. Onde vamos parar?


Não faz muito tempo que uma famosa intérprete do chamado mundo gospel, num “ato profético”, andou como um animal quadrúpede em cima de um palco, como se fosse uma leoa. A mesma cantora e seu grupo, em um mega-show, no Rio de Janeiro, apresentou um deprimente espetáculo em que um rapaz representou o Diabo, enquanto ela o pisava “profeticamente” (quer dizer, pisava supostamente o Inimigo), acompanhada de dançarinos que poderiam, sem exagero, fazer parte dos shows da Madonna, da Britney Spears ou da Beyoncé.

Há alguns anos, seguidores de um grupo “evangélico” resolveram, também num “ato profético” ao extremo, escalar e ungir o Dedo de Deus, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo eles, esse pico é um chamariz da presença de Deus. Além disso, bem próximo dele há outro que, de tão parecido, chega a se confundir com ele — a Agulha do Diabo, que também precisaria ser ungida. Com isso, declararam “profeticamente” que o Estado fluminense pertence ao Senhor e que toda ação diabólica foi quebrada!

Melhorou alguma coisa no Rio de Janeiro depois desses ousados “atos proféticos”? Do jeito que o Diabo foi supostamente pisoteado e humilhado, diante de milhares de pessoas, no mínimo ele estaria fora de combate, mas o Inimigo continua bastante atuante, não só em territórios fluminenses, como em todo o mundo. E quanto às unções do Dedo de Deus e da Garganta do Diabo, que resultado trouxeram?

Como é triste ver igrejas ditas evangélicas voltadas ao misticismo... Infelizmente, a moda do “ato profético”, que começou entre os adeptos do G12, em que prevalece um pseudopentecostalismo, já conquistou pastores da Assembleia de Deus. Um dia desses, assistindo a um programa assembleiano que vai ao ar no sábado pela manhã, fiquei pasmo. Vários “atos proféticos” foram apresentados com a maior naturalidade, como se fizessem parte da liturgia pentecostal...

O que está acontecendo com a quase-centenária Assembleia de Deus, que sempre valorizou o estudo da Palavra de Deus, a oração e a evangelização? É necessário mesmo que sejam adotadas práticas místicas para o recebimento das bênçãos do Senhor? A adoração pura e simples, o louvor e a intercessão perderam a eficácia? E a pregação expositiva ungida, não funciona mais? É preciso mesmo que empreguemos no culto toda essa parafernália mística do falacioso movimento gedozista?

Certo “pregador” assembleiano — não me pergunte o nome dele — anda dizendo por aí que, ao ter chegado a uma cidade, e percebendo que havia uma nuvem negra sobre ela, resolveu, num “ato profético”, percorrer a cidade inteira de carro, rua por rua, derramando azeite por onde passasse! Já pensou se a moda “pega”, e alguém queira ungir cidades como Nova York, Londres, Rio de Janeiro e São Paulo?! Haja azeite!

Recentemente, fui convidado para ministrar a Palavra em uma Assembleia de Deus — não me pergunte onde —, mas acabei não pregando. Quer saber por quê? Era domingo de eleições, e o pastor resolveu fazer um “ato profético”. Enrolou-se na bandeira do Brasil, “profetizou” vitória sobre a nossa nação, ungiu a bandeira e depois pediu para todos os presentes, um a um, “profetizarem” bênçãos para o Brasil, representado pela bandeira estendida.

Resultado: como o tal ato durou mais de uma hora, não houve exposição da Palavra de Deus nem manifestação do Espírito Santo (1 Co 14.26), e o Diabo, com certeza, ficou muito feliz. Ocorreu também uso indevido da unção, pois à igreja neotestamentária, nesse tempo da Graça, a única unção com óleo (literalmente, falando) que se aplica é a que se ministra no momento da oração pelos enfermos (Mc 6.13; Tg 5.14).

Meu Deus, quanta invencionice no meio do teu povo! Onde vamos parar?! O evangelho de Cristo é simples (2 Co 11.3,4). Temos de orar e jejuar, amar e estudar a Palavra de Deus, bem como sair das quatro paredes, levando a mensagem da cruz ao mundo perdido (1 Co 1.18,22,23; 2.1-5). Digamos “não” aos “atos proféticos”, que só servem para afastar o povo de Deus da Palavra e da simplicidade do evangelho, gerando falsa espiritualidade e pseudo-avivamento.

Ciro Sanches Zibordi


(Fonte: Blog do Ciro)

CRENTE FICA DOENTE

Augustus Nicodemos

Creio em milagres. Creio que Deus cura hoje em resposta às orações de seu povo. Durante meu ministério pastoral, tenho orado por pessoas doentes que ficaram boas. Contudo, apesar de todas as orações, pedidos e súplicas que os crentes fazem a Deus quando ficam doentes, é um fato inegável que muitos continuam doentes e eventualmente, chegam a morrer.

Apesar do ensino popular de que a fé nos cura de todas as enfermidades, uma breve consulta feita à capelania hospitalar de grandes hospitais do nosso país revela que há um número elevado de evangélicos hospitalizados — tradicionais, pentecostais e neopentecostais — sofrendo dos mais diversos tipos de males. A proporção de evangélicos nos hospitais acompanha a proporção de evangélicos no país. As doenças não fazem distinção religiosa.

Para muitos evangélicos, no entanto, os crentes adoecem e não são curados porque lhes falta fé em Deus.

Será que poderemos dizer que todos eles — sem exceção — estão ali porque pecaram contra Deus, ficaram vulneráveis aos demônios e não têm fé suficiente para conseguir a cura?

É nesse ponto que muitos evangélicos que adoeceram, ou que têm parentes e amigos evangélicos que adoeceram, entram numa crise de fé. Muitos, decepcionados com a sua falta de melhora, ou com a morte de outros crentes fiéis, passam a não crer mais em nada e abandonam suas igrejas e o próprio Evangelho. Outros permanecem, mas marcados pela dúvida e incerteza. Todavia, conforme a Bíblia e a história nos ensinam, mesmo homens de fé podem ficar doentes.

Há diversos exemplos na Bíblia de homens de fé que ficaram doentes e até morreram dessas enfermidades. Um deles foi o profeta Eliseu, que padeceu de uma enfermidade que o levou a morte: “Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer” (2Re 13.14). Outro, foi Timóteo. Paulo recomendou-lhe um remédio caseiro por causa de problemas estomacais e enfermidades freqüentes: “Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades” (1Tm 5.23).

Ao final do seu ministério, Paulo registra a doença de um amigo que ele mesmo não conseguiu curar: “Erasto ficou em Corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto” (2Tm 4.20).

O próprio Paulo padecia do que chamou de “espinho na carne”. Apesar de suas orações e súplicas, Deus não o atendeu, e o apóstolo continuou a padecer desse mal (2Co 12.7-9). Alguns acham que se tratava da mesma enfermidade da qual Paulo padeceu quanto esteve entre os Gálatas: “a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo, não me revelastes desprezo nem desgosto” (Gl 4.14). Outros acham que era uma doença nos olhos, pois logo em seguida Paulo diz: “dou testemunho de que, se possível fora, teríeis arrancado os próprios olhos para mos dar” (Gl 4.15). Também podemos mencionar Epafrodito, que ficou gravemente doente quando visitou o apóstolo Paulo: “[Epafrodito] estava angustiado porque ouvistes que adoeceu. Com efeito, adoeceu mortalmente; Deus, porém, se compadeceu dele e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza” (Fp 2.26-27).

fonte: Ultimato