17 de fevereiro de 2011

A Apresentação dos Voluntários


Salmos 110:3, nos diz: “O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos: como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade”.

O povo de Deus, se apresentará de forma voluntária, não serão impelidos, não serão obrigados, eles por refletirem o amor do Pai em suas vidas, por este reflexo, em que se o vê por semelhança, se apresentarão frente ao Pai, de forma voluntária e com alegria;

O dia do teu poder mencionado no versículo acima é, o dia em que o Senhor Jesus vier a trabalhar, se manifestar em poder e glória diretamente em sua vida, vier te abrir os olhos e curar desta surdez espiritual e, quando você for regenerado pela fé, que Cristo implantará em seu ser, este será o dia do Poder divino. É o dia em que Deus se manifesta em sua vida como o fez na vida de Paulo, no caminho para Damasco, onde o antes Saulo, mesmo tendo a oportunidade de agenciar, decidir o que dizer, administrar o que fazer com a sua vida miserável, mas, ao ser curado espiritualmente, e mesmo estando enfermo fisicamente, sim pois, ficou cego e não ouvia aos seus amigos, mas só ouvia a voz de Deus e viu por reflexo o brilho da glória de Deus que raiou e que bradava em sua vida. Você também neste dia, se prostrará, pois a Graça é irresistível e o Chamado é eficaz, você compreende? Operando Deus, quem impedirá? Você? Entendas, você é criatura e Deus o criador, como pode ter a criatura poder sobre o seu criador? Saibas disto, você é ainda barro nas mãos do oleiro, Ele vai te moldar do jeito que Ele quer.

Talvez você queira ser um jarro de ornamento, mas quem sabe Deus vai te fazer em um cantil de águas para os sedentos. Onde terás que ser reforçado, pois serás muito usado em tarefas árduas, Deus é quem te modelará, não à sua vontade, mas segundo à vontade Dele, pois de Deus é tanto o querer, quanto o efetuar, descanse! Lembras da oração do Pai nosso! Quem sabe você a sabe de cor e salteado, talvez até a recite de trás para a frente, mas tem um segredo nela, que falamos, muitas vezes contrariados, quando dizemos ao Pai, “seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” e muitas vezes não queremos que a vontade do Pai prevaleça, mas é necessário e isto devemos fazer de forma voluntária. Faça este teste! Ouse!

Os ornamentos santos em sua vida, serão os frutos do Espírito Santo aliados aos dons espirituais, quais o Senhor já te concedeu. Você se lembra das vestes sacerdotais? E que na orla das vestes tinha uma romã e ao lado um sino, você compreende porque da romã e o porque do sino? Romã significa fruto, e os sinos significam os dons, que estão em suas vestes ornamentais, as vestes são as vestes da salvação que Cristo te concedeu e esta já justificada e alva, mais alva que a neve. Lembras que Cristo Jesus transferiu o seu sacerdócio para nós? Ao rasgar o véu do templo, esta atribuição passou para cada um de nós, nos dando o livre acesso de adentrarmos no santíssimo lugar, você compreende a profundidade desta mensagem?

E virão voluntariamente como seio da alva, ou seja, como o orvalho, você já viu se formar o orvalho? Não! Você sabe que a noite serena e, que na manhã seguinte com o calor, ele está lá nas folhas, dando o frescor da manhã, assim se apresentarão no dia do Teu poder, os voluntários, vindo da escuridão da noite, deste mundo tenebroso, virão das trevas para a luz, surgirão como o orvalho pela manhã, ornamentados, transformados pelo poder do Espírito de Deus! Dando o frescor espiritual, alegrando, trazendo vida, esperança.

Como está o orvalho da tua mocidade? Já envelheceu? Não consegues mais enxergar este orvalho? Cristo renova-o agora em sua vida, aleluias! É preciso que você pare, voluntariamente e reveja o seu viver, o seu proceder, e busque de volta o orvalho que se foi, o frescor espiritual vivenciado por você nos primeiros dias de sua fé, você se recorda? Deus te relembra neste momento que Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente e hoje, a mesma unção dada aos profetas, aos apóstolos, está disponível para a sua vida, o mesmo frescor espiritual está à sua disposição, depende tão somente de você buscar com voluntariedade!

Queres sentir este frescor do orvalho em sua vida? Cristo está disposto a refrigerar a sua vida, te elevar às alturas celestiais, te conceder as mais ricas bênçãos celestiais, para isso, Ele te diz, “Eis que estou à porta e bato”, você entende? Não que ele não tenha, a chave do seu coração, não é isso, é que Jesus é educado, ele quer que você o convide de forma voluntária, ai sim, você verá o agir Dele em seu viver.

Estás disposto a se apresentar voluntariamente HOJE ao senhor Jesus? Hoje é o dia do pode de Deus em sua vida, não perca esta oportunidade, amanhã pode ser muito tarde, não sabemos há que horas estamos da noite e o Mestre, o noivo se aproxima, e o Sol da justiça já vai raiar e como estarás? Se apresente ao Senhor como estás, deixe o resto com Ele, pois Ele ao ver a sua disposição, voluntariedade, Ele te justificará, dará veste novas de salvação e as ornará com o ornamento do Espírito Santo e o orvalho brotará, a esperança raiará em seu viver.

Venha pra Cristo Hoje, venha como estás e vivenciarás o vigor de sua juventude pelo Poder transformador do Evangelho. Você pode até ter mudado, saído dos trilhos, traçado rumos diversos à vontade do Pai, mas o concerto Dele para com a sua vida permanece, o Amor do Pai permanece o mesmo para com a sua vida, compreenda isto, pois Deus fala ao seu coração.



Fiquemos todos no amor do Pai,

William Pessôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!