23 de fevereiro de 2011

O Desejo anelante por Deus

Salmodiando com o salmista no Salmos 63

Observamos neste salmo que Davi nesta época provavelmente era Rei e estava fugindo de Absalão, em meio à uma tormenta em sua vida, estava sendo perseguido, pressionado.

Mas em meio as tribulações, guerras da vida, Davi não se deixou abater, poderia ter cantado salmos que outrora fizera, como uma repetição e numa liturgia efetuado o ritual religioso, em um culto comum, mas não, Davi, continuou a exercitar a sua fé, a sua comunhão para com Deus.

É em bom tempo, observarmos que Davi estava no deserto, mas mesmo assim, ele cuidadosamente escreve este salmo, onde a sua vida não estava deserta, ele mantinha uma comunhão com Deus, Davi depositava a sua confiança em Deus, demonstrando nos primeiros 8 versículos o seu desejo, decisão e devoção à Deus.

Tanto querido leitor que Davi expressa no salmo 63, no versículo 1, o seu grande DESEJO, ao afirmar que “a minha alma tem sede de ti”. Aqui neste versículo a salmista afirma este desejo por opção, por confissão, reconhecendo a sua necessidade e sua dependência para com Deus e, esta dependência é intensa, onde deixa subtendido o seu desejo de buscar a Deus com toda a sua força, desejo, sentimento e alma, lembras que a Bíblia nos afirma que quando verdadeiramente buscarmos a Deus, com todas as nossas forças, entendimento, sentimento e alma, nós seremos achados? Então querido leitor, faça como o salmista, busque a Deus com todo o seu esforço e serás agraciado por Deus.

Já no versículo 5, o salmista afirma que a sua alma se fartará em Deus, demonstrando aqui a sua DECISÃO de se fartar em Deus.

No versículo 8, o salmista expressa a sua DEVOÇÃO à Deus, onde diz, “a minha alma te segue de perto”. Esta busca da alma do salmista por Deus, ela segue de forma vigorosa, em que busca a Deus demonstrando toda a sua devoção.

Que eu e você querido leitor, possamos assim como salmista, salmodiar a Deus, demonstrando o nosso desejo, a nossa decisão e a devoção da nossa alma à Deus.

Que o Senhor Jesus continue a nos agraciar sempre e, nós a cada dia mais, salmodiando sempre com alegria, fervor, temor e tremor, com empenho total.

No amor do Pai,



William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!