2 de abril de 2011

Os dois tipos de pessoas que clamam por um milagre, em qual deles desejas estar?





Texto base: S. Lucas 8. 26-39



Querido leitor, nesta passagem, nos é relatada a situação caótica que se encontrava o povo gadareno, onde tinham lutado com todos os recursos e esforços, mas em nada tinha adiantado para trazer o alívio e a solução que eles tanto queriam.

É de se observar que eram pessoas que se comoviam com a situação do outro, queriam ver o doente são, não somente vê-lo liberto, mas queriam paz, sossego, tranqüilidade e segurança para a comunidade.

Eles queriam a libertação daquele homem que andava insano, nu, gritando durante a noite, em meio aos túmulos, nos diz a Palavra que ele era selvagem, extremamente perigoso, se auto-mutilava, dilacerava-se, era rejeitado e temido por todos.

Quantas vezes os gadarenos clamaram por libertação, fico a imaginar quantas reuniões fizeram, onde chegaram até a prender o endemoniado, com argolas e grilhões, mas em nada adiantava, pois este quebrava-os e mais enfurecido ficava.

Mas aprouve a Jesus, passar por ali, e onde Jesus passa milagres acontecem, e naquela comunidade não seria diferente.

Onde manifesta-se a glória de Deus, manifesta-se também a sua justiça, e o endemoninhado ao ver Jesus, saiu correndo ao seu encontro, pois reconheceu o Senhorio de Jesus pela imagem resplandecida do Pai em vida de Jesus, e correndo aos seus pés se prostrou e o adorou, dizendo: “Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes”. Ali naquele instante, foi manifesta a justiça e também a misericórdia divina sobre a vida daquele homem atormentado e sobre a comunidade angustiada.

E o milagre chegou em vida daquele gadareno rejeitado que vivia à margem da sociedade de forma desumana e totalmente insana, Jesus o libertou daquela legião de demônios que tanto o atormentavam e por conseqüência atormentavam a todos daquela comunidade.

Os moradores de Gadara, aproximaram-se de Jesus para ver o milagre, que tanto lutaram para conseguir e jamais tinham conseguido êxito, mas ali estava totalmente assentado aos pés de Jesus, vestido, cônscio, ouvindo os ensinamentos do Mestre.

Quero trazer à vossa memória, querido leitor, a imagem do homem outrora pocesso, agora liberto, vendo o que não via, compreendendo o que jamais compreendera, recebendo carinho, afago, e compreensão, e a outra imagem dos outros homens, co-cidadãos, moradores de Gadara, que pasmado e com grande temor, recusaram-se assentar com Jesus a ouvir os seus ensinos.

Temos aqui dois tipos de pessoas, o que viu Jesus, ouviu as suas palavras, ensinos, e sentiu o toque do Mestre, este totalmente liberto, quis seguir a Jesus de perto. Já o outro tipo, não viu o milagre, apenas ouviu, mas sentiram a presença de Jesus, estes últimos simbolizam os moradores de Gadara, que sentiram a presença Jesus, onde foram apenas iluminados, pela manifestação da Glória de Deus refletida no Filho, mas não foram transformados, como o que aconteceu com o Homem agora liberto.

Após esta manifestação milagrosa, os moradores de Gadara, expulsaram Jesus de suas vidas, de suas terras, pois temiam que Jesus viesse a controlá-los, eles queriam viver a seu bel prazer e costume, não queriam estar sob a submissão do Mestre. Já o homem liberto, transformado, queria estar com Jesus, ao lado, junto, perto, pois sabia e sentia o milagre vivenciado em sua vida, tanto que implorou a Jesus que o deixasse a entrar no barco. Mas Jesus o despediu, dizendo: “Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito”. Observemos que Jesus não somente atuou no visível em sua vida, mas também em sua vida espiritual, trouxe alívio, paz, refrigério, alegria.

Agora querido leitor, após observarmos esta leitura, te pergunto em qual tipo de pessoa desejas estar, no que querem apenas o milagre, a libertação, ou no tipo de pessoa que não só quer o milagre, a libertação, mas quer também o abençoador e ao seu lado estar, para controlar a sua vida? Reflita como tens se portado, diante das manifestações de benções do Senhor em sua vida?

Tens afastado de seu viver, ou tens trazido para junto de si e disposto a seguí-lo? Repense em como tens agido, aproveite, Cristo te dá esta oportunidade em rever conceitos e ser agraciado por sua imensa Graça e misericórdia, ou se não deres ouvidos, temo a dizer-lhe que em sua vida será manifesta a ira, a justiça do Pai, espero que você venha a optar pela graça e misericórdia que o Filho está a te oferecer, para religar a sua comunhão com o Pai.

Que o Senhor Jesus continue a falar melhor em cada um de nossos corações.



No amor do Pai,



William Pessôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!