31 de dezembro de 2011

Sobre o que você tem pensado?



Sobre o que você tem pensado?


“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale de mentiras, nem digas palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo” Provérbios 4.23 NTLH

Querido Leitor, é de extrema importância nós pararmos e refletirmos sobre o que temos pensado, pois os pensamentos, a qualquer momento serão exteriorizados e estes, trarão reflexos em nossa conduta de viver.

Para que você tenha maior clareza sobre a importância do nosso penar, é que o nosso pensamento conduz, dirige os nossos lábios, em outra versão, diz coração, mas quando refere-se ao coração, diz respeito como sede dos sentidos e impulsos do coração do homem, isto conforme o relato do versículo 24, do capítulo 4, do Livro de Provérbios.

Jesus também disse em Lucas 6.45: “...a boca fala do que está cheio o coração, portanto querido leitor, do que está cheio o seu coração, ele tem se enchido dos seus pensamentos, então, sobre o que tem ocupado a sua mento de tanto pensar? Reflita por um momento, isto trará esclarecimentos para a sua atual maneira de viver e sobre o que está a acontecer em sua vida.

O profeta Jeremias 17.9, já perguntava: “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado”.

Nos versículos seguintes do capítulo 4, o Sábio nos diz que, o seu pensamento dirige também os seus olhos e, seus pés, portanto, cuidado sobre o que você tem pensado.

Querido leitor, pense, olhe e medite nas Palavras das Sagradas Escrituras, pois elas nortearão a sua vida, trazendo a você uma melhor maneira de viver.

Que o Espírito Santo, venha a falar melhor em nosso coração, conduzindo-o à perfeição cristã, isto através das práticas da vida cristã.

Que Deus seja o seu pensar.



No amor do Pai,

William Pessôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!