21 de maio de 2011

O pecado está à sua porta, cabe a você dominá-lo e expulsá-lo de sua vida!


Gênesis 4.7 versão NTLH: “Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.

Querido leitor, este versículo nos mostra a advertência divina feita a Caim, onde Deus ainda usa de misericórdia para com a sua vida.

Fico a pensar que, em muitas nós também agimos mal, ao entregarmos nossa oferta a Deus, nosso culto, nossa gratidão, onde acabamos por fazer através de uma mera tradição, mero costume, ou quem sabe obrigação, esquecendo que devemos fazer por que O amamos acima de tudo, efetuarmos por gratidão profunda e sincera, mas falhamos.

E Deus em sua infinita bondade vem ao nosso encontro, como veio em vida de Caim e diz: “ Ei, porque você está com raiva? porque andas carrancudo? Que possas você também fazer uma reflexão sobre o que está afligir a tua vida, será que é também pelo fato de teu irmão ter recebido uma benção e você não, ou mesmo, você não ter alcançado a benção que tanto almejava? Só por isso, estás irado?

Permita-me refletir contigo, como foi o seu proceder lá atrás, foi sincero, ou egoísta? Por tradição ou voluntariedade, por imposição ou por gratidão? Lembre-se Deus ama ao que dá, ao que oferta com alegria, como tens ofertado a Deus?

Querido leitor, mas mesmo assim, Deus em sua bondade imensurável, adverte-nos que ainda existe uma chance, ainda existe uma experança, resta à sua responsabilidade pessoal, que se bem fizeres serás também agraciado por Ele, pois a um coração quebrantado, Deus não rejeita, portanto, se tens dificuldade em quebrantar o seu coração, peça ajuda, o Mestre te ajuda e o Espirito Santo te moldará com a Graça, firmando-o na Verdade e a Verdade vos libertará.

Querido leitor, fique atento, pois como um monstro feroz, assim está o pecado mesmo de modo silente à sua porta, se você abrir, poderá ser dominado por ele, portanto, não permita que ele adentre em sua vida, trazendo algo que à primeira vista é prazeroso à você, quem sabe ele está a te oferecer conforto terrenos, bens financeiros, sucesso profissional, etc.

Mas Jesus também bate à porta do seu coração, permita que Ele não só adentre, mas continue a fazer morada, e então o pecado não terás domínio jamais em seu viver.

   "O pecado jaz à sua porta."  Sin is what's wrong wit  O pecado é o que há de errado conosco, e o pecado passa a adentrar em nossas vidas como que agachados, tomando lugar num cantinho, escondido numa espécie de clandestinidade, assumindo um perfil menor do que realmente é, tratando-o como inofensivo e controlável, quando na realidade é totalmente ofensivo, incontrolável e na maioria das vezes é letal.

   Querido leitor, o nOur sin looks smaller than it is.Queridoosso pecado parece menor do que é, ou seja, We rationalize your biggest sins looks smaller to you than anyone else. o seu maior pecado parece menor para você do que qualquer outra pessoa.

every grudge is murder in a little ball.    O sin says 'i'll just stay in the corner  pecado diz para nós: "Eu só vou ficar no canto. i wont hurt you.' Eu não vou te machucar". E então passamos a tolerá-lo em nossas vidas, como sendo pecadinhos de estimação, por acharmos que estamos no controle.we tolerate 'have quit with sin,' said the old Purita Mas sin is coiled in a little bao pecado é enrolado em uma bolinha com um novelo de lã e you think you can handle it, but it will not stay in a cornervocê acha que pode lidar com isso, mas ele não vai ficar em um canto e, esta bolinha irá se desenrolar dentro de você, deixando-o totalmente enrolado, aprisionado, entrelaçado, sem forças, sequer para mover-se por conta própria.

    Querido leitor, não se esqueça, nunca subestime o pecado, pois o pecado2., o anseio dele maior é, o 'It's desire is to have you.'desejo em ter você.Sin is not done with you after you are done with it.Sin takes on a being and life of its own that will chew and devour you. O pecado leva a um ser e vida própria que vai mastigar e devorá-lo. when you lie, you're not done with lyinOsin has an addictive pow pecado tem um poder viciante.not all addictions are sins, but all sins are addictions. Pode-se até dizer que, nem todos os vícios são pecados, mas todos os pecados são vícios.

it's easier to do it the next time.sin is not just wrong, it's self-damaging, which means it's stupid   O pecado não é apenas errado, é auto-destrutivo, o que significa que é estúpido. Olha leitor, deGod is not mocked. Deus não se zomba. 3.Mas quero dizer a você que existe esperança para a derrota do pecado. 'you must master it' 'Você deve dominá-lo ", observemos o que o versículo diz, através doGod appeals to Cain. apelo de Deus a Caim. he asks hiGod already knows.Deus já conhece. He's giving a chance for repentance. Ele está dando uma chance para o arrependimento.
you're not miserable because of what has happened to you, you're miserable because of what's in you.

   Você não está infeliz por causa do que aconteceu com você, você é infeliz por causa do que está em você. you're not a victim. você não é uma vítima. there's hope if you can take responsibility. há esperança, se você pode assumir a responsabilidade.God says to us: why are you cast down and angry? repentance is the only hopeful ansArrependimento é a única resposta esperançosaGod gives Cain one more chance to repent. Deus dá Caim mais uma chance para se arrepender.

   Talvez você ainda se pergunte, Cain says 'am i Abel's babysitter?'what if Cain had repented?what if we repeo que se arrepender? 'my main problem in life is my sin.' "O meu principal problema na vida é o meu pecado."God takes us, also, to a pool of blood, but it's not Abel's Deus leva-nos, também, a uma poça de sangue, mas não é de Abel , é a de Jesus, expressa emAbel was the first of pure people who show up the half-hearted Hebrews 12.24: Jesus cries out: Sin must be paHebreus 12,24: Jesus grita: O pecado deve ser pago. I have paid. Eu paguei e,'i'm religious, but not fanatical.'when we repent, God takes us to Jesus' blood quando nos arrependemos, Deus nos leva ao sangue de Jesus a marca de Caim nos preserva de conseguir o que nós merecemos até morrer por isso temos uma chance de se arrepender.

     Querido leitor, observemos o que a Bíblia nos diz em I Pedro 5.8: “ Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estãopassando pelos mesmos sofrimentos. Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. A ele seja o poder para sempre! Amém!”

      Já o escritor aos Romanos 6.12, diz: “Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana.”

     Querido leitor, encorage, em nome do Senhor Jesus, resista ao Diabo, ao pecado, Deus te envia forças neste momento, para que possas resistir e expulsá-lo por ocmpleto de sua vida.


      Fiquemos todos no amor do Pai,

      William Pessôa

Licença Creative Commons
A obra O pecado está à sua porta, cabe a você dominá-lo e expulsá-lo de sua vida! de O pecado está à sua porta, cabe a você dominá-lo e expulsá-lo de sua vida! foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em http://www.assembleianosreformados.blogspot.com/.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://www.assembleianosreformados.blogspot.com/.

18 de maio de 2011

O necessitado não será esquecido para sempre!



O necessitado não será esquecido para sempre, podes entender que seja somente por um momento, mas Ele vem ao encontro para fortalecer o fraco e o fazer subsistir. Pois o tempo dEle em sua vida ainda não é chegado e em Eclesiastes, nos diz que para todas as coisas existe um tempo determinado debaixo do sol, portanto, aguarde que a resposta, o carinho, a proteção divina vem ao seu encontro de maneira que ficarás extasiado e glorificarás ao Criador pelo agir em seu viver.

Ainda que as nações, os povos, venham a se esquecer de Deus, Ele jamais esquecerá o necessitado.

Às vezes querido leitor, o nosso lamento está como o do salmista no Salmo 6.6, em que ele sentia-se como sendo esquecido, desprezado, e em uma atitude de súplica, recorre às misericórdias divinas para que o socorra, o faça ser lembrado, pois chega a dizer em sua oração que, estava cansado de tanto gemer; todas as noites fazia nadar o leito em meio às suas lágrimas, que chegavam a alagar a cama, tamanha era sua tristeza e angústia de alma.

Por vezes, estes sentimentos podem bater à nossa porta, onde faltarão amigos para conversarmos, ombros para descansarmos e ficamos no silêncio de Deus, que nos leva ainda mais à uma sensação de estarmos esquecidos por Ele.

Já nos Salmos 72.12-14, o salmista volta a afirmar que Deus atende ao necessitado que clama e ao aflito e ao desvalido. Ele tem piedade do fraco e do necessitado e salva a alma aos indigentes. Redime a sua alma da opressão e da violência, e precioso lhe é o sangue deles.

Querido leitor se você encontra nesta situação de explorado, de esquecido, que nada tem a oferecer e a receber, te convido a olhar para Cristo, como a sua única, não digo última, mas a única esperança de ajuda para o seu viver, verás então o manifestar glorioso em sua vida.

Vejamos o salmista que diz: “eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tú és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!, Salmo 40.17.”

Esta é uma consolação poderosíssima aos nossos corações, saber que o Senhor cuida de nós e, que não estamos esquecidos, que Ele vem ao nosso encontro para nos ajudar, nos libertar, nos fazer ser lembrados em meio à família, sociedade, emprego.

Querido Leitor, pode até você sentir como que um esquecido, quem sabe por achar que está a ocorrer demora no livramento de seu sofrimento,na respota de Deus ao seu sofrer,  que aumenta a estimativa da descrença, levando-o a perecer, mas, lembre-se que ainda existe para você, para nós, a promessa de Deus, que nem sempre seremos esquecidos, Ele cuida de nós de maneira especial, portanto, resta-nos a exercitarmos a nossa fé, que é uma obrigação nossa, colocarmos em prática a esperança.

O sábio no livro de Provérbios 13.12 afirma que a demora da esprança enfraquece o coração, justamente pelo fato do sentimento de esquecido, alimentado pela pessoa, mas que, quando cumprido é proveitoso, é irradiante, comparado à uma árvore de vida, que produz frutos, sombra e é enraizada.

Querido Leitor, pode você neste momento ser esquecido como José foi pelo padeiro que ajudou a sair da prisão, em Gênesis 40.23, mas tenha em mente que o Senhor cuida de você e por isso, traz esta Palavra ao seu coração, para te animar, recobrar a sua esperança.

O Salmista diz que já foi moço e agora está velho, mas jamais, viu o justo sr esquecido, desamparado, tampouco a sua descendência, pode até vir a cair, entristecer, mas não ficará nesta posição, pois o Senhor o segura pela mão, mostrando proteção, carinho e segurança eterna que só Ele pode dar a você e a cada um de nós que estejamos a necessitar. Salmos 37.23-26.

Portanto, continue a permanecer na presença do Senhor, sabendo que ele não se esqueceu de você, entenda tão somente, que o silêncio de Deus, não é desprezo ou descuido, não! Ele tem cuidado de vós e ainda não é chegado o tempo dEle ser manifesto em sua vida, portanto, tenha paciência exercite a sua fé, tenha viva a esperança em seu coração e verás quão grandes coisas acontecerão contigo.

No Amor do Pai, que nunca nos esquece ou nos depreza, mas que sempre demonstra um amor imenso por nós, prova deste amor tão grande, foi a morte de seu único filho, para morrer por nossos pecados e delitos, tudo para nos redimir, nos religar à Ele, nos fazendo novamente filhos e co-herdeiros dos céus.

William Pessôa

17 de maio de 2011

As três tentações que o inimigo usa para nos derrubar! Eva caiu, Jesus resistiu, e você?


Querido leitor, permita-me trazer à vossa lembrança, três armas que o inimigo utiliza para nos destruir, ou seja, são as três coisas que ele usa para nos derrubar.

Que neste devocional o Senhor Jesus venha a falar poderosamente em seu coração, fortalecendo-o na fé, para que não sejas derrubado, tampouco destruído por estas investidas de satanás, mas que possas resistir ao diabo e ele fugirá de você, e poderás uma vez mais, glorificar a Deus por mais uma vitória alcançada.

Estas tentações afligem três áreas de nosso viver, o mesmo ocorreu com Eva, quando a mesma fora tentada lá no Éden pela serpente, e Eva não soube resistir à tentação, por não usar a Palavra, verdade, para combater as investidas da serpente, para com ela.

Depois quando Jesus fora levado pelo Espírito ao deserto para ali ser tentado, satanás, usou as mesmas artimanhas para com Jesus, mas Jesus mesmo em sua humanidade, ou seja, como homem, soube resistir a satanás, usando a Palavra, verdade e assim obteve a vitória.

O apóstolo João em sua primeira carta, também nos adverte que satanás usa ardilosamente a todos o momento nos derrubas, ou que venhamos a ceder às tentações, usando estes mesmos artifícios, usados para com Eva, depois com Jesus e hoje conosco.

Quero te dizer que Eva, não resistiu e caiu, Jesus resistiu e o diabo fugiu e você como está? Resistindo ou cedendo? Que o Senhor Jesus te fortaleça, para que não caia e te conceda palavras sábias, através da interpretação e conhecimento das escrituras para combater a satanás.

Querido Leitor estes três tipos de investidas de satanás em nossas vidas para nos fazer cair, são como descrito em Gênesis 3.6, onde Eva viu que, a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e deu também ao seu marido, e ele comeu.

Em I João 2.16, diz que porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concuspiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo, e diz mais que este mundo passa, pois vive este mundo em contrário à vontade do Pai, mas aquele que faz a vontade de Deus, resistindo a estas investidas mundanas, permanecerá eternamente, pois Deus o recompensará.

Com Jesus em Mateus no capítulo 4, observamos que Jesus conseguiu vencer as investidas pelo uso da Palavra, que seja eu ou você querido leitor, possamos usar desta mesma arma utilizada por Jesus, a Palavra, pois é ela que transforma, que liberta, com a ajuda do Espírito Santo, que nos convence a todo o momento, seremos mais que vencedores em Cristo Jesus.

A concupiscência(desejo exagerado) da carne, refere-se aos desejos malignos da carne, do desejo, do prazer em saciar-se seja por alimentos, como pelos mais diversos tipos de desejos humanos e carnais.

A concupiscência(desejo exagerado) dos olhos, refere-se ao materialismo, à avareza, ao egoísmo, que transmite segurança e poderio, como transmitindo ao homem a sensação de segurança e proteção extrema, levando-o a usar de forma descontrolada e desmotivada esta sensação, através da inversão de valores, valorizando o seu “eu”, em detrimento da sua submissão à vontade de Deus, da rejeição à vida de renúncia, qual é símbolo do verdadeiro cristão, imitador de cristo.

A soberba da vida, refere-se ao homem que busca por si só obter conhecimento através de sua valorização maior ao mundo em desprezo à Deus, buscando obter a amizade com o mundo, buscando obter e alimentar os prazeres da carne, vivendo uma vida para si mesmo, ignorando a Deus por completo, tomando a dianteira de sua vida, e deixando Deus de fora do seu projeto de vida, seja no pensamento, seja na concretização do mesmo.

Aproveite este devocional, faça uma observação em sua vida, veja onde o inimigo tem te tentado, peça a Deus força e Ele te fortalecerá.

Mas que você, querido leitor, possa ficar alerta, que o Senhor Deus permita a você que prevaleça a estas investidas, que eu, você, nós, possamos saber, ter a preparação necessária e estar sob a proteção e orientação divina, para resistirmos ao diabo, e assim ele, venha a fugir de vossas vidas, e nós juntos declaramos desde já a todo o momento que a Deus toda honra, glória poder e louvor, para todo o sempre.

No amor do Pai,

William Pessôa.

Quando todos os recursos falham

 
Última devocional de David Wilkerson postada no site de seu ministério, hoje, 27 de abril, quando o Senhor levou esse servo para si, falecido num acidente de carro.

Mas como ele mesmo escreveu nessa devocional: "Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente"

O Senhor seja louvado!

Quando todos os recursos falham
David Wilkerson, 19/05/1931 – 27/04/2011
Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29

Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.

Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.

É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como "Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou" Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: "A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!" Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!

Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.

Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: "Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido.
Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor"

Amado,
Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.

tradução: Armando Marcos

16 de maio de 2011

O CAMINHO DE VOLTA PARA A DERROTA





Texto Base: São Lucas 24. 13-35

Querido leitor, quero neste breve momento meditar contigo nesta passagem bíblica, onde nos é relatado a experiência dos discípulos no caminho de volta para Emaús.

Quero trazer uma contextualização que possas ser nítido a você sobre o episódio acontecido com eles, que pode acontecer ou mesmo esteja a acontecer contigo em sua caminhada cristã.

Vejamos que os discípulos estavam Jerusalém, a cidade abençoada, onde eram alimentados com a Palavra, no ensino das escrituras, e vivenciavam o mover do filho de Deus em meio deles, eram homens que tinham deixado sua cidade natal de lado suas famílias, seus negócios, e tinham ido atrás do Mestre Jesus. Antes, moravam em Emaús, uma cidade que vivia na dependência de Jerusalém, ou seja, não tinha vida própria, era uma cidade não próspera, significa hoje o mundo de onde saímos e viemos para a nos tornar cidadãos  da Jerusalém celestial.

Pois bem, querido leitor, os discípulos seguiam a Jesus, viram milagres, curas, maravilhas, palavras de vida eterna, mas certo é que Jesus teve que padecer na cruz por nossos pecados. E os discípulos não viram mais saída, os seus sonhos, projetos, tudo foram por água abaixo.

A desilusão foi tamanha, que decidiram entre si, voltarem para Emaús, para retomarem a via outrora, os mesmos pecados.

Tudo porque alguém colocou um ponto final na vida daqueles discípulos, uma palavra de fracasso, uma palavra de derrota, e eles a aceitaram e tomaram para si, esquecendo-se das preciosas palavras de Jesus que Ele voltaria, glorificado.

O desânimo, por eles experimentado, foi tanto, que quando conversavam, creio que permitam-me leitor, a imaginar que iam criticando, quem sabe, revendo os conceitos de sua fé, e então Jesus aparece, mas a angústia, o problema era tamanho, que quando Jesus aparece, diz o versículo 16, que os seus olhos , porém, estavam como que impedidos de ver a Jesus. Pergunto a você, como estão os seus olhos? Abertos espiritualmente ou estão embaçados?

Quando me refiro a embaçados, me refiro a estarem estes turvos com os problemas da vida, que ofuscam o seu olhar espiritual, tirando o foco de olhar para Cristo pelo que Ele tem feito e operado e não por ter por um momento se ausentado de sua vida, ou não ter Jesus, cumprido com o desejo errôneo de seu coração, estes discípulos achavam que Jesus seria Rei da nação terrena israelita e não o rei dos reis, espitualmente falando.

Por muito pouco, queremos sair do lugar da benção, da promessa, que é Jerusalém e queremos voltar para Emaús, lugar de perdição, de pecado, de angústia.

Mas quero dizer a você que Jesus se aproxima de você, neste seu retorno voluntário para Emaús, e isso o faz porque Ele tem compromisso para com a sua vida, pois quantos discípulos, seguidores, não desistiram e forma embora, mas a estes Jesus foi atrás, assim como vem ao seu encontro, para trazer alento ao seu coração.

E na sua caminhada de descida, em meio as suas inconstâncias, as suas dúvidas existenciais, as suas crises de fé, Ele começa a conversar contigo com a Palavra, usando as escrituras, mas antes de conversar melhor com você ele pergunta qual é o seu problema, por que estás assim, ou seja, Ele quer ouvir de você qual é a sua dor, o seu desapontamento.

Imagine comigo, como pôde os discípulos se abrir com um estranho? Mas mesmo cegos conversamos, pois a voz de Jesus, podemos até de primeiro momento identificá-la, mas sentimentos segurança e sabemos que pelo conversar é alguém conhecido, passando segurança e firmeza ao tratar dos assuntos conversados, e assim, o problema era tamanho que não reconheceram que era Jesus, o Jesus que eles conheceram quando o seguiam pelas estradas, pelas casas vendo-o glorificar a Deus.

Detalhe, Jesus ia atrás deles conversando, pois no versículo 28, Jesus fez menção de passar adiante, mas os discípulos mesmo diante da repreensão carinhosa de Jesus, insistiram para que Ele ficasse.

Os discípulos mesmo em sua cegueira espiritual conseguiram compartilhar do pouco de amor que neles brotavam ainda, com o próximo, chamando-o para cear, para comungar do alimento de suas refeições, ou seja, convidaram um estranho, para adentrar em um momento íntimos deles, solicitando que com eles se assentasse á mesa para alimentar, o que maravilha a comunhão partir do pão, ai o milagre aconteceu, os seus olhos foram abertos e reconheceram que era Jesus.

 Falavam então entre si:  porventura não ardia o nosso coração na caminhada? Na mesma hora  deixaram o caminho de volta para a derrota para o desânimo, derrubaram por terra a última palavra que tinham sentenciado para eles, onde tinham sepultado a esperança, os sonhos, e voltaram a acreditar nas palavras, nas promessas de Jesus, onde de imediato, levantaram-se e voltaram para o caminho da vitória, da mudança de vida, de pensar, dos sonhos ressuscitados e foram para  Jerusalém que significa a cidade da vida, a cidade da benção, e lá foram testemunhando também que Jesus, o sonho, o projeto, não morreu, que a palavra de derrota que fora lançada em vida deles, era mentira, pois Jesus está vivo, o sonho permanece, a esperança vive e alegre foram partilhar com os discípulos em Jerusalém testemunhando deste milagre ímpar ocorrido em vida deles.

Querido Leitor, que você não trilhe o caminho do desânimo, e sim, o caminho da vitória, o caminho para Jerusalém. Que Deus continue a trabalhar poderosamente em sua vida. Ressuscitando sua esperança, seus sonhos, sua vida, seus projetos, Jesus está vivo e cuida de você, Ele vem ao seu encontro de braços abertos, para te proteger, abraçar e acariciar.

Que você possa também enxergar o Cristo ressuscitado em sua jornada cristã.

Que o Senhor Jesus, continue nesta sua caminhada a fazer-te companhia e falar melhor e mais profundo ao seu coração.

No amor do Pai,

William Pessôa.

Chegou a hora de confessar um erro que cometi


Querido Leitor, esta frase fora dita pelo copeiro em Gênesis 41.9, na Bíblia Sagrada NLTH, quando já não suportava mais o copeiro a guardar aquele negócio consigo próprio.

Querido leitor, quero refletir contigo de forma rápida e sucinta, sobre a importância de você hoje também se lembrar de suas ofensas, de seus pecados, se lembrar daquele que você tem se esquecido.

Meu amigo leitor, quero te dizer que por mais que o tempo passe, as pessoas se transformem, esquecem, mas, o pecado não se apaga com o tempo, isto é uma realidade fática, por mais que queiramos vir a camuflar tal delito.

Observemos que, o copeiro recebeu uma dádiva, uma livramento e um pedido em especial para que se não esquecesse daquele que o ajudou a retomar a sua vida, mas o medo, a indiferença, o orgulho, impediu que o copeiro se lembrasse do seu companheiro de cadeia, daquele que havia interpretado o seu sonho.

Pois bem, fico a imaginar, quantas vezes teve o copeiro, lapsos temporais, reflexos de lembranças da maneira miraculosa que fora o jovem José usado para interpretar o seu sonho e como em sua íntegra acontecera, mas mesmo assim, preferia esquecer-se e continuar a levar a sua vida, sem se lembrar daquele que outrora lhe assistiu em seu momento de pavor.

Passado tempos, anos, o copeiro já estava acostumado a viver com os lapsos temporais, mas se tornara indiferente ao sofrimento de José, e quando viu que o seu senhor estava em apuros então teve a coragem de confessar e reparar o seu erro que há tempos carregava consigo, penso no alívio que aquele homem teve em sua vida.

O mesmo também ocorreu com os irmãos de José os quais pensaram que o tempo apagaria o pecado que eles cometeram contra o seu irmão, quando o venderam aos mercadantes, onde em Gênesis 42.21, fizeram um a confissão ente si de tão atordoados que estavam e clamaram, que a ansiedade deles era advinda do culpado pelo ml causado à José, quando viram a sua aflição e angústia de alma e foram indiferentes para com ele, não usando de misericórdia e compaixão.

A confissão pessoal e entre si fora feita, mas era necessária a hora de efetuarem uma confissão pública, qual viera a ocorrer em Gênesis 44.16,  quando Judá bradou, “descobriu Deus o nosso pecado”, na versão NTLH, ou então, achou Deus a iniqüidade de teus servos.

Querido leitor, faça você também uma reflexão pessoal neste momento e veja o que tens te angustiado, o que tem atormentado a sua mente, o que tem martelado a sua consciência, qual o pecado que carregas dentro de si, que já está virando até pecado de estimação, mas que tenhas forças para expulsá-lo de sua vida, através de sua confissão pública quanto à este pecado.

Querido leitor, esta atitude é de suma importância, tanto que em S. João 16.8, no diz que o Espírito Santo, possui em nossas vidas uma missão muita importante e ele já está a trabalhar neste momento em sua vida, pois é Ele quem Convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Observe leitor o disposto em II Crônicas 7.14-16, onde nos deixa claro que, se atentarmos para o que estes versos nos mostram, conseguiremos converter os nossos caminhos, confessarmos o nosso pecado, mas é primeiramente necessário nos humilharmos, orarmos, ou seja, termos para com Deus um diálogo franco e pessoal, e além do diálogo, buscarmos a Deus com todas as nossas forças e, nos convertermos por fim de nossos maus caminhos, conseguiremos então confessarmos claramente o nosso pecado.

E após esta confissão que fluirá como fruto de um verdadeiro arrependimento e de um coração quebrantado na presença do Senhor, então Deus diz que ouvirá dos céus, perdoará os nossos pecados e sarará a nossa terra.

Querido leitor, que você possa confessar o erro que você tem cometido, a sua falha e então sejas alcançado pela infinita misericórdia e graça do Senhor Jesus e as bênçãos Dele venham ser derramadas sobre o vosso viver.

Aproveite esta oportunidade, Ele quer te fortalecer, estás em suas mãos, ser abençoado, viver em paz, ou continuar  camuflar esta iniquidade dentro de você, pense nisso.

No amor do Pai,

William Pessôa 

13 de maio de 2011

Ei amigo! Observe se você também precisa de um colírio espiritual!



Querido leitor, às vezes, somos acometidos por adversidades de várias ordens e valores, que acabam por ofuscar a nossa visão espiritual.

Acredite, somos humanos, falhos, fracos e pecadores, e o pecado é um dos fatores que causa esta deficiência espiritual, este pecado se manifesta sobre várias formas em o nosso viver.

Se você passa por momentos assim, você não é o único, certo é que, nós não deveríamos passar, mas infelizmente nos deixamos levar pelas turbulências que a vida nos impõe.

Querido leitor, em vida de vários personagens da bíblia aconteceu o mesmo, e em alguns casos, homens que andaram lado a lado com Jesus e eram até de sua própria família, como o discípulo Cleopas, que era irmão de José de Nazaré.

Citaremos alguns personagens bíblicos que passaram por esta deficiência, mas, que pela graça de Deus, conseguiram recobrar a visão espiritual, pois tiveram a oportunidade de ver em suas vidas o Cristo ressuscitado.

Oportunidade esta, querido leitor, que o Senhor a coloca em sua frente, para te ajudar na caminhada cristã e fazer-te um servo, discípulo com visão de águia e possas contemplar a glória do Pai em seu viver, sem nada para ofuscar o seu olhar para as coisas espirituais.

Na passagem registrada em S. Lucas 24.16, os olhos dos discípulos foram turvados por alguns motivos que quero meditar contigo, sendo eles:

1) Por alguma palavra dita no momento mais doloroso do sepultamento, que os mandaram embora, onde sepultaram os sonhos deles;

2) Por não conseguirem entender as palavras de Jesus, no tocante as coisas espirituais, estavam ainda presos, às coisas terrenas da vida;

3) Pelo desespero, pois agora estavam a aceitar a situação, e temiam em como seriam recebidos em sua cidade natal, ou seja, perderam o seu tempo;

Poderia citar a você outros personagens bíblicos que tiveram a sua visão defeituosa, e até outros motivos que o deixaram a ponte de não conseguirem ver o Cristo ressurreto em suas vidas.

Te peço para fazer uma reflexão em sua vida, reveja os seus conceitos, que o Espírito Santo possa te convencer e te mostrar o que está a turvar a sua visão, que o Espírito Santo venha a ser o seu colírio espiritual e te limpar desta turvação que estejas a passar.

Que como o antigo Saulo, foi transformado em Paulo, como os discípulos de Emaús ao partir do pão e conversarem com Deus, também obtiveram esta oportunidade, Pedro na pescaria, pode mesmo a distância contemplá-lo, ou como Tomé pela dúvida, possa você também querido leitor, através de seu impedimento, da trave da sua visão, possa essa ser tirada, que só você em sua auto-análise poderás saber, que trave é esta e então, contemplar o Cristo ressurreto, o Vencedor, em sua vida, reinando em plenitude.

Então sentirás a presença Dele em seu viver, garantindo-lhe a vitória, derrotando a palavra de derrota que colocaram na vida dos discípulos de Emaús, tirando o ódio e cegueira que havia no coração de Saulo, exterminando a dúvida do coração de Tomé, enxugando as lágrimas de desespero de Maria Madalena, Deus quer restaurar a sua vida, tirar esta trave de seu olho, por isso Ele disponibiliza a você, o colírio, que é o Espírito Santo, operando em seu viver espiritual, restaurando-o por completo, e então, glorificarás a Deus por mais este milagre em seu viver.

No amor do Pai, William Pessôa