13 de novembro de 2011

Irás perdoar?




Você irá perdoar?

"O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas." (Provérbios 10:12)

Querido leitor, como afirmado no livro de provérbios, se o ódio provoca brigas e o amor provoca o perdão de todas as brigas, pergunto a você, escolhes perdoar ou odiar?

A pergunta em si, parece-nos tola, porém, mesmo prontamente respondendo nós que preferimos perdoar, mas no fundo de nossos corações, ainda alimentamos o ódio, em relação àqueles que nos ofendem.

É impressionante o livro de provérbios, pois é um livro de sabedoria prática, precisamos nós observarmos e o aplicarmos em nossa vida diária estes ditados sejam estes de declaração ou em forma de conselhos, mas que são úteis em nosso viver.

Quanto à pergunta que efetuamos logo no início: “Se escolhes perdoar ou odiar?” Lembrando que, o amor cobre, perdoa todas as ofensas, bastando que tão somente tenhas o amor de Deus em seu coração. O apóstolo Paulo, nos deixou relatado em Primeiro Coríntios 13:4-7 onde diz: "O amor é paciente e bondoso ... O amor não procura seu próprio caminho. O amor é não irritável, e mantém nenhum registro de quando ele foi injustiçado ... O amor nunca desiste, nunca perde a fé, é sempre de esperança, e perdura através de cada circunstância. "

Pergunto você é paciente e gentil? Se você é um cristão, e o amor de Deus está em seu coração, então aquelas qualidades deve descrever você. Você procura o seu próprio caminho? Você está irritado? Você guarda os registros de quando as pessoas te ofendem? Você desiste de pessoas? Então as chances são e, acabam por demonstrar que você não é um cristão.

Eu sei que soa como uma afirmação forte, mas deixe-me mostrá-la nas Escrituras. 1 João 2:09 diz: "Se alguém diz:" Eu estou vivendo na luz ", mas odeia um irmão ou uma irmã cristã, essa pessoa ainda está vivendo na escuridão. Todo aquele que odeia um irmão ou uma irmã cristã vive e caminha na escuridão, ainda não encontrou verdadeiramente a luz. Tal pessoa está perdida, tendo sido cegado pela escuridão. "Observemos em João 13:34-35, onde Jesus disse: "Então agora eu estou lhe dando um novo mandamento: Amai-vos uns outras. Assim como eu vos amei, você deve amar uns aos outros. O seu amor um pelo outro vai provar ao mundo que vocês são meus discípulos. "

Querido leitor, ser cristão é ser como Cristo, é ser clemente e amoroso. Lembre-se que Jesus disse quando Ele foi pendurado na cruz, onde exclamou, Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. "Se você usa o nome de Jesus, como o seu exemplo, bem como - o amor de Deus. Jesus disse que se você odeia alguém, é o mesmo que cometer um assassinato em seu coração. Ele disse que se você vai à igreja para adorar e lembrar que você ofendeu alguém, ou você não conseguiu perdoar alguém que o ofendeu, então vá e se acerte, faça as coisas direito antes do culto (Mt 5:21-26). Jesus também disse que, se você é um cristão, portanto, você não deve somente  amar e perdoar seus amigos cristãos, mas você também deve amar os vossos inimigos, e abençoá-los, e fazer o bem a eles também (Mt 5:43-48). Isso soa como uma tarefa impossível? Bem, é impossível na sua própria força, mas com a ajuda de Deus poderás fazê-lo.

Eu sei que nem sempre é fácil ser amoroso, e é difícil amar e perdoar alguém que o ofendeu. Mas aqui está a linha de fundo. A Bíblia não diz que o amor e o perdão é uma "boa idéia." É um mandamento para quem define si mesmo ou é conhecido como um cristão. Deixe-me dar-lhe uma outra passagem da escritura para meditar. "Se você perdoar aqueles que cometem pecado contra você, seu Pai celestial vos perdoará a vós. Mas se você se recusa a perdoar os outros, o seu Pai não perdoará as vossas ofensas. "(Mateus 6:14-15).

Querido leitor, lembre sempre que o perdão não é uma questão secundária. É absolutamente importante. Então, se você foi agarrado pela falta de perdão, então, aproveite o momento e, arrependenda-se deste pecado agora, e peça a Deus para lhe dar a graça de perdoar essa pessoa. Que possas aprender a enxergar quem lhe ofendeu de uma forma diferente, sim, pois o perdão não limpará de sua mente o que se passou, mas o deixará anestesiado quanto a todo o ocorrido e você ainda terás a oportunidade gerada pelo perdão de encarar a realidade sofrida por você de uma forma bondosa, com amor no seu coração para com o seu ofensor, tratando-o com ternura cristã. Veja o registrado em Efésios 4:32, que diz: "E ser gentil com uma outro, um, compassivos perdoar o outro, assim como Deus vos perdoou em Cristo. "Hebreus 10:15 diz: "tomem cuidado para que ninguem abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.”

Portanto, amigo leitor, escolha o perdão hoje, ou se preferir a permanecer a alimentar o ódio em seu coração, saiba que ele vai destruí-lo e aqueles ao seu redor. Cristo te alcança neste devocional, para curá-lo deste mal, e implantar em você o amor do Pai, fzendo suberabundar a Graça divina em todo o seu ser.
No amor do Pai,

William Pessôa

10 de novembro de 2011

ABRA E FECHE A PORTA!



Abra e feche a PORTA!

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo. "(Apocalipse 3:20)

"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e quando você tem fechando a tua porta, ora a teu Pai que está no lugar secreto, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará ".(Mateus 6:6)

Querido leitor, todos os dias, nosso Pai Celestial nos dá o convite maravilhoso como Seus filhos para vir a Ele em adoração e oração, e para ouvir a Sua palavra de orientação e incentivo para as nossas vidas.


E hoje, eu quero falar com você sobre esse tópico muito importante de oração. Os versículos citados acima são duas verdades importantes que Jesus ensinou sobre a oração. Trata-se de uma porta que precisamos abrir. O outro é sobre uma porta que precisamos manter fechada.

Primeiro, vamos olhar para a porta que Deus quer abrir. Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu vou entrar. "Você ouve as batidas? Ele está desejando passar mais tempo com você. Desde as primeiras palavras que Deus falou a Adão e Eva em Gênesis, quando perguntou: "Adão, onde você está?"

Em seguida, vamos olhar para a porta que Deus quer para fechar. Quando Jesus estava ensinando seus discípulos sobre oração em Mateus 6, Ele disse: "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e quando você fechar tua porta, ora a teu Pai que está no lugar secreto. "Você já se perguntou por que Jesus nos disse para fechar a porta? Acredito que Ele estava nos dizendo para fechar a porta a todas as muitas distrações em nossas vidas, que nos impedem de passar tempo com Deus em oração.



Querido leitor, se a oração é a função central da batida do coração de nossa vida em Deus, é óbvio que a nossa vida de oração se torna o alvo contra o qual Satanás dirige seus dardos melhores e mais numerosos, por isso precisamos orar sempre, sem cessar, fechando a porta para as distrações da vida.

Saiba que o protesto de nossa mente carnal contra a oração é feita indiretamente, muito habilmente, e no momento oportuno, o inimigo de nossas almas vai mobilizar todas as razões que podemos conceber para não orar.

Onde surgem pensamentos que levam a pensar com as assertivas que você está ocupado demais, sua mente está muito preocupada, seu coração não está inclinado para a oração, sempre deixando para mais tarde, onde acredita que você terá mais tempo, sua mente estará mais calma, e você será capaz de orar em uma mente mais tranquila.

A maior e mais decisiva batalha para a realização da oração é o conflito que surge quando estamos a fazer arranjos para ficar a sós com Deus todos os dias. E assim, finalmente, ter encontrado a porta de entrada para a oração.

Querido leitor, abra a porta do seu coração para Jesus, que anseia ter comunhão conosco, e feche a porta a todas as distrações em nossas vidas, para que possamos chegar sozinho até que não estamos mais a sós em nossa vida cristã.

Aproveite o término desta leitura, demore alguns minutos antes de voltar para sua rotina diária e fique a sós com Jesus. Ele está batendo em seu coração, deixe-o entrar e feche a porta, mesmo que momentanemente para as distrações da vida, aproveite o momento e tenha mais um diálogo com Deus, Ele quer se relacionar com vc ainda mais, pois, Ele te ama.

No Amor do Pai,

William Pessôa

9 de novembro de 2011

A Parábola do Filho Pródigo - REINVENTADA pela "IGREJA"


Texto extraído do FACEBOOK, postado pelo meu amigo e irmão, Eliseu Junior de São Paulo/SP, visualizado em 09/11/11.

A Parábola do Filho Pródigo

(Reinventada pela igreja)

...
... Lucas 15.11-32

11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e, cruzando os braços, aguardou, na varanda, que o filho chegasse.

21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

22 Mas o pai disse ao seu filho: Por que você fez isso? Por que fez o seu pai sofrer tanto? Entenda, meu filho, eu amo você, mas odeio o seu pecado, por isso tenho que puni-lo. Não é justo que você chegue assim e já tenha regalias, mesmo como um empregado meu.;

23 E chamando os empregados, disse: a partir de hoje quero que fiquem de olho nesse meu filho, para termos prova de seu arrependimento;

24 Se em seis meses ele demonstrar que realmente está arrependido e der frutos desse arrependimento, então nos reuniremos numa assembléia solene para votarmos a sua reinclusão na casa. E começaram a alegrar-se pela justiça do pai.

25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, viu todo o alvoroço.

26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai está lhe ensinando a não desobedecê-lo mais e já lhe aplicou a devida disciplina

28 Ele então se alegrou, e sorriu pela justiça feita.

29 E saindo o pai, conversava com ele. Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento. Ainda bem que o senhor foi justo com esse pecador;

30 Se quiser, posso ajudar a vigiar esse teu filho, avisando-lhe caso ele volte a vacilar.

31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

32 Que bom que você entende a minha justiça e quer me ajudar a executá-la; por favor, vigie seu irmão e, no mínimo sinal de desvio, avise-me, para que meu nome não seja envergonhado por mais esse pecador.


Peça com Fé


Peça com fé.


"Por isso vos digo, tudo o que você perguntar quando você orar, falar com Deus, acredite que você irá receber, e você irá ter."(Marcos 11:24).

A Bíblia diz que quando você orar por alguma coisa, se você acredita que vai recebê-la, você a terá, se esta for a vontade do Pai.

Mas, e se nós não temos fé suficiente para acreditar que Deus responda as nossas orações? Recomendo em seguida, que você venha passar o tempo lendo e meditando sobre a Palavra de Deus, a Bíblia, pois em Romanos 10:17 diz: "Assim, pois, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

"Além disso, em Primeira Carta do Apóstolo São João 5:14-15 diz:" Agora esta é a confiança que temos nEle, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve, tudo o que pedimos, sabemos que temos as petições que pedimos Dele.

"Lembre-se, a Palavra de Deus é a Vontade de Deus. Mas - não se concentrar na sua fé - não é o tamanho da sua fé, que terá suas orações respondidas. Jesus disse: "Se tiverdes fé como (pequena como) uma semente de mostarda, direis a este monte: "Passa daqui para acolá, e ele passará;. E nada vos será impossível"(Mateus17:20).

Concentre-se em Deus - a sua pouca fé em um Deus grande é o que vai fazer grandes coisas acontecerem. Espero de coração que você tenha sido motivado a perguntar, e receber as copiosas bençãos outorgadas por Cristo Jesus.

Que Deus abençoe a sua vida.

No amor do Pai,
 
William Pessôa