31 de dezembro de 2011

Sobre o que você tem pensado?



Sobre o que você tem pensado?


“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale de mentiras, nem digas palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo” Provérbios 4.23 NTLH

Querido Leitor, é de extrema importância nós pararmos e refletirmos sobre o que temos pensado, pois os pensamentos, a qualquer momento serão exteriorizados e estes, trarão reflexos em nossa conduta de viver.

Para que você tenha maior clareza sobre a importância do nosso penar, é que o nosso pensamento conduz, dirige os nossos lábios, em outra versão, diz coração, mas quando refere-se ao coração, diz respeito como sede dos sentidos e impulsos do coração do homem, isto conforme o relato do versículo 24, do capítulo 4, do Livro de Provérbios.

Jesus também disse em Lucas 6.45: “...a boca fala do que está cheio o coração, portanto querido leitor, do que está cheio o seu coração, ele tem se enchido dos seus pensamentos, então, sobre o que tem ocupado a sua mento de tanto pensar? Reflita por um momento, isto trará esclarecimentos para a sua atual maneira de viver e sobre o que está a acontecer em sua vida.

O profeta Jeremias 17.9, já perguntava: “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado”.

Nos versículos seguintes do capítulo 4, o Sábio nos diz que, o seu pensamento dirige também os seus olhos e, seus pés, portanto, cuidado sobre o que você tem pensado.

Querido leitor, pense, olhe e medite nas Palavras das Sagradas Escrituras, pois elas nortearão a sua vida, trazendo a você uma melhor maneira de viver.

Que o Espírito Santo, venha a falar melhor em nosso coração, conduzindo-o à perfeição cristã, isto através das práticas da vida cristã.

Que Deus seja o seu pensar.



No amor do Pai,

William Pessôa.

FELIZ ANO NOVO a todos os LEITORES!!!!


Quero agradecer ao Bom Deus, que permitiu em minha vida, durante o ano de 2.011, que tivesse, ganhos e perdas, lucros e prejuízos, vivenciar experiências, ora agradáveis, ora tristes, permitiu a perda de entes queridos, mas o mais importante que Ele tem permitindo é a sua Graça e Misericórdia, sobre a minha vida, mesmo sem eu nada merecer, Ele bondosamente agraciou, aos meus amigos internautas, o meu obrigado a vocês, pelo compartilhar das mensagens, sentimentos diversos, mas em tudo eu vejo a mão de Deus, sobre a vida de todos nós, a nos guiar, mesmo quando tomamos rumos incertos, Ele nos conduz ao caminho que Ele planejou para cada um de nós.

O ano de 2011 se finda, o próximo já bate às portas, que eu, você, enfim, todos nós, possamos rever conceitos, idéias, projetos, sonhos, colocá-los todos sob a vontade e direção divina e tenhamos certeza plena que tudo dará certo, quando na vontade e direção do Pai Celestial.

Que a nossa amizade, seja pelo mundo "real", seja pelo "virtual", amadureça, e juntos possamos ser edificados no amor de Cristo que nos une.

Feliz 2012 a todos, que as bençãos, consolações, proteção, do Deus criador, continue a serem derramadas sem medidas sobre as vossas vidas, sempre acompanhadas de Graça, Misericórdia e Paz, da parte de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, são os meus votos de felicitações.

Forte abraço.

8 de dezembro de 2011

Preferes ligar ou desligar? A escolha é sua, aproveite!




Querido leitor, temos a oportunidade de ligarmos e desligarmos, e isto fazemos quando estamos desempenhando algo, seja a luz elétrica para iluminar algo ou local, aparelhos eletrônicos, automóveis, etc.

A palavra ligar dá a impressão de acesso, abertura, enquanto desligar, sugere, encerrar, afastar, cortar.

E nestes dias em que vivemos, desde o nosso levantar até o repousar noturno, ligamos e desligamos muitas coisas ao decorrer do dia, algumas importantes, essenciais, outras fúteis ou mesmo, acessórias. Isto me refiro à vida material, porém, se vivemos em espírito e devemos também andar em espírito, então em vida espiritual, devemos ter o mesmo hábito de ligarmos sempre, jamais desligando.

Jesus nos orienta em S. Mateus 18:18: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado nos céus”.

Então tomemos este ligar na terra que será ligado no céu, somente ocorrerá através da oração, que é orar + ação, ou seja, atitude, em dialogar com Deus, ter um reservado com Ele, uma conversa que em alguns momentos poderá ser pública outras vezes em separado, mas é importante orarmos, o apóstolo Paulo, nos recomenda a Orarmos sem cessar.

Querido leitor, o motivo pelo qual passamos por dificuldades, fracassos e até doenças, é também somado pela falta de nos mantermos ligados em Deus através da oração, que esta constrói um relacionamento para com o Pai e, este de forma íntima e pessoal.

Pois através da oração, a nossa mente é renovada, o espírito fortificado, e seremos guiados pelo seu Santo Espírito, nos fazendo conhecer qual é a sua boa, perfeita e agradável vontade para as nossas vidas, isto se constrói através de uma vida de oração e relacionamento pessoal com o Pai, mantendo-se ligado constantemente nEle.

Querido leitor, se hoje você ainda não “ligou”, aproveite o momento, procure um local reservado e tenha uma boa conversa com o Pai, Ele te espera, quer ouvir a sua voz, assim sendo, obterás a benção reservada aos seus, que Ele tem preparado, só depende de você.

Mas, não se esqueça, não ouse ligar como uma barganha para ser abençoado, mas sim, ligue como uma gratidão e reconhecimento de Sua soberania, dando a Ele o louvor devido e confessando as suas necessidades, fazendo conhecer todo o seu ser em todos os sentidos sejam estes espirituais e materiais.

Vamos “ligar”? aproveite, Ele tem tempo para conversar com você, Te espera e desde já, conhece as suas necessidades, mas espera a sua decisão em apertar o botão, então, dobre os seus joelhos na presença dEle.

No amor do Pai,

William Pessôa

7 de dezembro de 2011

Desperte a força divina em sua vida

Desperte a força divina em sua vida
 
“Desperta, desperta, arma-te de força, braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas; não és tu aquele que abateu o Egito e feriu o monstro marinho?” Isaías 51.9.

Querido leitor, nestes dias turbulentos, em que estamos sempre a guerrear, e o apóstolo Paulo, nos diz que, a nossa guerra não é contra o sangue e a carne, mas, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.

É necessário que despertemos e encaremos a realidade que está a nossa volta, que despertemos a força de Deus que em nós opera, lutando assim, bravamente contra o mal.

É preciso sairmos desta “zona de conforto”, em Romanos 12.2, Paulo, deixa registrado assim: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele”.

Querido leitor, quando nós paralisamos o poder divino em nossas vidas, passamos a viver como vive o mundo, desconhecendo qual é a vontade do Pai, pois passamos a viver segundo as nossas vontades, que possamos voltar a viver sob a vontade do Pai, não conformando com este mundo, mas sendo a cada dia renovados pela renovação de nossa mente, de nossa maneira de pensar, de viver, assim procedendo, conheceremos qual é a vontade do Pai, para as nossas vidas.


Esta força que está paralisada em nossas vidas, quando despertada é capaz de abalar a nossa geração, de vencermos as lutas e adversidades contra nós investidos pelos nossos inimigos, no antigo testamento, temos vários relatos de pessoas que despertaram esta força divina em suas vidas e obtiveram êxito na peleja.

Observemos o profeta Elias, que quando com ousadia divina despertou esta força que estava dentro dele, fez com que não chovesse sobre a terra por três anos e meio, abalando assim, toda aquela nação, como o poder das trevas.

Já em Atos dos apóstolos, relata que o despertamento desta força, abalou Jerusalém, confins da terra, nos alcançando hoje também, alcançando terras e gerações longíquas.

No livro de Efésios 1.17-19, o apóstolo Paulo em seu ministério, rogou a Deus por este poder, para que fosse derramado sobre a vida dos irmãos ali em Éfeso: “E peço a Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim, vocês o conheçam como devem conhecer.

Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele”.

Mas encontramos algumas coisas que acabam por paralisar esta força dentro de nós, como citamos anteriormente Romanos 12.2, quando nós passamos a conformarmos, ou seja, tomar a forma deste mundo vil, trazendo o pecado do espírito mundano para as nossas vidas e maneira de pensar e agir, e o pecado acaba por criar em nós, uma separação para com o nosso Senhor, fazendo uma fratura existencial em nossa relação com o Pai, mas, temos a cura, que é Jesus, o calo da reparação, a ligadura, que extermina esta fratura, ora ocasionado, nos religando à comunhão do Pai, renovando as nossas forças.

O profeta Isaías pergunta ao povo: “Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode salvar? Ou pensam que Ele está surdo e não pode nos ouvir? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações, Isaías 59:1-2.

Outros fatores e coisas também acabam por paralisar esta força divina em nossas vidas, como o pecado, a negligência, seja esta na oração, na obra do Senhor, enfim, a vida carnal, quando passamos a viver uma vida de incredulidade, mas que voltemos os nossos olhos ao Senhor, pois ele fará voltar o júbilo, o vigor outrora perdido, onde a alegria e a felicidade os acompanharão e não haverá mais tristeza nem choro, fugindo assim as dores e os gemidos, pois perpétua alegria lhes coroará a cabeça, conforme Isaías 51.11.

Querido leitor você pode estar perguntar: “Então, como fazer operar este poder?” É necessário uma vida de consagração e oração, vejamos Efésios 3:14-16: “Por este motivo, eu me ajoelho diante do Pai, de quem todas as famílias no céu e na terra recebem o seu verdadeiro nome. E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva nos coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor”.

Paulo continua a dizer que fazendo isto, ou seja, tendo uma vida de consagração e oração a Deus, Cristo venha a habitar em nós, pela fé, o que nos levará a termos uma nova concepção de Cristo em nosso viver diário.

dEle para cada um de nós.

Deus seja louvado em todo o tempo!

No amor do Pai,
William Pessôa