6 de abril de 2012

Você ainda tem tentado esconder os seus pecados?










Querido leitor, retorno aos post´s trazendo este tema para a vossa meditação, com base bíblica firmada em Provérbios 28.13: “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.



Enquanto não confessarmos os nossos pecados não teremos Paz, muitas vezes as pessoas não querem confessar os seus pecados à Deus por interpretarem de forma errônea o agir divino em nossas vidas em relação ao perdão.



Assevero isto sob o meu observar e este pessoal, onde, o homem perdoa a alguns que se humilham e se arrependem, mas Deus, é diferente, pois perdoa a TODOS, seja quem for, bastando apenas que Confesse, se arrependa, humilhe e converta as suas ações, caminhos e estilo de vida, JAMAIS lançando em rosto o que se passou em sua vida, já o homem, este, falho, fraco e pecador, poderá lançar em rosto o que passou, trazendo sequelas variadas e machucando pessoas que estão à volta, porém inocentes frente à situação.



Pois dito isto, vemos que o pecado encoberto, não confessado, traz ao pecador não arrependido uma amargura de espírito, uma angústia sem fim, vejamos  o realto do Salmista no salmos 32.3-5: “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro, de dia e de noite, tu me castigastes, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.



O profeta Isaías no capítulo 38.18 diz:7 “Eu sei que foi para o meu próprio bem que sofri tanta aflição. Mas tu me salvaste da morte, pois perdoaste todos os meus pecados.



Mas, se você não confessar os seus pecados, receberá o salário, sim, o pagamento pelos seus feitos, pois a bíblia nos diz que: “O salário do pecado é a morte.” Mas se você confessar, alcançará perdão, vejamos em II crônicas 7.14: “Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender e abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e os fareis prosperar de novo.



O sábio no livro do Eclesiastes 2.26, diz que Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas que Ele gosta. Mas Deus faz com que os maus trabalhem, economizem e ajuntem a fim de que a riqueza deles seja dada às pessoas de quem Ele gosta mais.”



Que hoje, ao ler este artigo, devocional você possa refletir se ainda não confessou, faça como o Copeiro, lá conforme registrado no livro do Gênesis 41.9: quando exclamou ao Rei: “Chegou a hora de confessar um erro que cometi”.



Não se preocupe meu amigo leitor em como será a sua oração, tenho um exemplo eficaz, está em S. Lucas 18.13-14, que relata a parábola do Cobrador de impostos e do fariseu, quando o publicano, sequer teve coragem de olhar para os céus, passou a bater no peito, em sinal de agonia, dizendo: “ Ó Deus tem misericórdia de mim, que sou pecador!”



Na primeira carta de João, 1.9: “Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade.”



Por fim, queres ser perdoado, queres ser limpo? Clame a Deus, confesse a Ele, se arrependa, se humilhe na presença dEle, e converta os seus caminhos e o seu pensar, assim, logo serás feliz, pois Deus é soberano e o motivo de nossa alegria.



No amor do Pai que nos une,





William Pessôa