31 de maio de 2012

Há esperança para você!

Há esperança, porque Deus também fala. Ele fala palavras de garantia para nós em Jesus, que através da escuridão de uma vida dolorosa do evangelho brilharão intensamente, e na sua fraqueza sua graça irá fornecer-lhe vontade, tudo que você precisa fazer é perseverar, e no final da sua justiça se manifestará. Deus permanece fiel ao Chamado que ele te fez, portanto, clame, que Ele ainda está de prontidão a te ajudar, afinal, Ele é a nossa única esperança.

Alguém pode até ter dado uma palavra pesada sobre a sua vida como um ponto final, querendo decidir o seu destino, mas a nossa história é escrita por Deus, qual já traçou um plano para cada um de nós desde a fundação do mundo, e se sentimos saudades da voz dEle, é porque você ainda somos ovelhas, escolhidos por Ele, para sermos vaso de honra...

Ainda há esperança pra você, pra sua alma, o Pai te chama a um particular com ele...

LEMBRETE de um amigo para você!


Ei amigo!

Apenas um lembrete a você, embora estejamos a viver a dispensação da Graça divina, saiba que a Graça é mais rigorosa que o período da Lei de Moisés!!!

Lembre que pela Lei se vc cometesse um homicídio estaria em pecado, agora pela Graça, só por não amar ao próximo, já está em pecado.

Pela Lei se cometesse adultério, estaria em pecado, já pela Graça se apenas em seu coração repousar pensamento sobre tal ato, já estás em pecado!

A Graça, embora maleável em sua misericórdia, ela é mais é mais rígida que o período da Lei, uma vez que Cristo já tem sido manifesto para a humanidade, deixando-a inescusável em relação ao pecado.

Santificação, você compreende?

“Segui a paz com todos e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” ( Hb 12:14 )

Hoje em dia dentro das igrejas, uma coisa que recebe pouca atenção e pouca ênfase em suas pregações e ensinos, e que na verdade fica enterrado em toda a "coisa" é o conceito e ensino sobre SANTIDADE!

A Bíblia nos ensina que "sem santidade, ninguém verá a Deus" (Hebreus 12:14). Santidade, portanto, é uma necessidade absoluta como uma disciplina para o crente!

Santidade na Bíblia é quase sempre relacionada com estilos de vida reais, e não apenas com algum estado de espírito.

Para muitas pessoas a "santidade" tem uma conotação negativa a ela, "nós não fazemos isso, nós não fazemos aquilo!" Biblicamente no entanto, a santidade tem um foco forte e positivo, uma ação positiva! Santidade é um conceito simples, isso significa ser separado por Deus para refletir a Sua vontade neste mundo. Uma vez que Deus é separado do mal deste mundo, devemos ser também. "Sem santidade, ninguém verá a Deus!" Você está a viver uma vida que reflete a verdadeira santidade?

Reflita nisso!

Assustado com as "agremiações eclesiásticas"

Fico estarrecido com tantas "Ordens", "Conselhos", "Convençoes", "Associaçoes" de igrejas e pastores, todos buscando "filiados". A cada dia aprece mais uma.

Engraçado que a maioria dos novos fundadores, nao se contentam com o título eclesiástico apenas tem que colocar antes o famoso e prolixo "DR.", aiai...

Agora pergunto o porquê? sim, pois em assuntos polêmicos como a questao do homosexualismo sob a ótica crista, a descriminalizaçao das drogas, o aborto, a corrupçao, NENHUMA destas associaçoes se pronunciam de forma aberta e sequer realizam atos publicos, manifestos, etc...

Antes se empolgam e se empenham pra se adentrarem ana "politicagem", fazendo de suas instituiçoes um curral eleitoral, onde ao invés de se pedir votos, pedem "oraçoes" onde o numero eleitoral dos candidatos representam o numero da chapa eleitoral...

Ques estes instituidores de novas e os da já mantidas orgazniaçoes que se dizem representativas possam reavaliar suas condutas e serem mais ativos nas questoes sociais, onde a instituiçao igreja está inserida.

Resta-nos agora abrirmos também uma entidade representativas dos MEMBROS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS, tudo em busca de $$$$, ops, "filiados", mas já iniciando em caráter internacional, pois nacional é pequena demais a "visao".



Até mesmo nas questões teológicas, precisam ser mais incisivos quando não o são, onde infelizmente por motivos alheios e de ordens mil, preferem irem levando a coisa pra não perderem o número de filiados e consequentemente  não sofrerem a baixa de seus status relativos à representatividade numérica e financeira de sua instituição


Oração de agradecimento

A cada dia, estou mais agradecido, por tudo o que me tem acontecido, 
seja pelas dificuldades, em que estas, me levaram a ter uma confiança maior em Deus, 
seja pelas lutas que me ocorreram, onde nEle fui fortalecido, 
seja pelas alegrias, em que pude perceber o Seu refrigério, as suas àguas tranquilas,
seja nos aprendizados diversos, posso sempre perceber o Seu cuidado em me ensinar e quando eu venho a errar e isto, mesmo sem eu o querer, o faço, e o faço até inconscientemente, em algumas vezes, a sua correção me instrui, me edifica, me exorta, me alerta, é certo que em algumas situações, doem, sinto incomodado, mas logo, percebo o seu cuidado, onde mesmo diante de minha teimosia, permaneces fiel e imutável em seus propósitos.

Senhor, te peço humildemente, faz-me a cada dia, mais grato a ti, por tudo que tenho e o que não tenho e, por todos os que estão à minha volta, sejam estes, os amigos e também aqueles que não prezam por este sentimento recíproco.

Que este sentimento de gratidão, leve-me à prática do Amor a Ti e ao próximo.

Que este sentimento de gratidão jamais saia do meu coração, antes, seja cultivado em todo o meu ser.

Só resta dizer a tí, Senhor! Obrigado e Obrigado! Pois todas as coisas que me sucederam, cooperaram para o meu bem, por intermédio de Seu amor demonstrado para com a minha vida, através de sua misericórdia e graça.

São os agradecimentos de um pecador arrependido e agradecido por Teu amor,

Esta é o desejo de seu filho imperfeito, mas que a cada dia, se esforça em busca da perfeição em Ti, através do processo da santificação, que possas ir me justificando a cada dia!!

Em nome de Seu filho que nos media para contigo, Obrigado Senhor!

Realmente o seu alvo é Cristo?

Se o seu alvo é Cristo, lembre-se para "acertá-lo", é preciso dedicação, paciência e muito treino, tudo isso envolverá renúncia, humildade, subordinação, arrependimento, confissão e preparação (santificação), onde despojando de todo o seu eu, se esvaziando de si mesmo, possa passar pela porta estreita que te conduz ao Alvo que dizes almejar.

Resta saber, o que quererás renunciar, deixar de lado, para trás, abandonar em prol do alvo? Serás humilde o bastante para reconhecer que necessitarás de ajuda? reconhecerás a soberania em sua vida? saberás arrepender quando necessário? confessarás a sua necessidade, a sua deficiência? clamarás por ajuda em seu processo de santificação? Reflita nisto!!!

Saiba que é preciso um esforço pessoal, oriundo de sua responsabilidade humana, onde é preciso atitude, determinação. Você consegue, vc tem um ótimo treinador, o consolador, que te ajuda exortando, edificando e consolando, em sua caminhada até o alvo. Ele te capacita, te molda, tudo para que você, jamais erre o alvo.

E para realizar este ato de bravura, pra alcançar o alvo, é preciso amá-lo acima de todas as coisas, quando você passar a entender a necessidade em amá-lo acima de tudo e de todos, então tudo será mais fácil e gratificante, sim! Pois farás tudo por gratidão àquele nos Chamou com uma eterna vocação!!!

Bom esforço a todos em seu processo de preparação, santificação, para alcançar o alvo.

Consegues contar ou dizer as bençãos recebidas?

Queridos amigos, como a letra do hino 564, da HC JAMAIS deixemos de contar as bençãos recebidas, SEMPRE!!!

A benção está mais próxima aos seus olhos do que você imagina. Conte as pessoas que estão ao seu lado. Sua família, seus amigos... Mas não as conte quantitativamente, mas sim qualitativamente. Procure e verá que elas estão com você nessa jornada.

Eles são seu oásis do jeitinho que são, sem mais nem menos. Antes de seguir adiante na estrada da vida, pare e faça uma minuciosa contagem do que (para não dizer quem!) esta' `a sua volta. Você se surpreendera' com o resultado!

O Hino diz assim:

Se da vida as vagas procelosas são, Se, com desalento, julgas tudo vão, Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez!

Conta as bênçãos! dize quantas são, Recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas duma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez!

Tens acaso mágoas? Triste é teu lidar? É a cruz pesada, que tens de levar? Conta as muitas bênçãos, não duvidarás, E em canto alegre os dias passarás.

Quando vires outros com seu ouro e bens; Lembra que tesouros prometidos tens! Nunca os bens da terra poderão comprar A mansão celeste que vais habitar.

Seja o conflito fraco ou forte aqui, Não te desanimes: Deus será por ti, Seu divino auxílio, minorando o mal, Te dará consolo, e galardão final.

Reflexões sobre o seu perfil nas redes sociais!

Faça um inventário: após vasculhar as suas imagens, informações do seu perfil, páginas, notas e sua rede de amigos, o que o seu perfil público dizem sobre o tipo de pessoa que você é? É algo que você se orgulha? Você é capaz de identificar as coisas que você não tem orgulho? Há algo desapontador que pode ser identificado? Modos de vida que precisam mudar para ser mais fiel como um seguidor de Jesus?

Estas perguntas podem fazer você se sentir desconfortável. Elas são apenas suposições. Fazem-nos desconfortáveis, mas aquilo que nos incomoda, nos faz mover, porém aquilo que nos incomoda, nos paralisa no tempo, portanto, que este incômodo possa mobilizar o nosso pensar e viver.

Um desafio ainda maior é que, seguir a vida após a Jesus, exige mais do que "gestão de imagem" na web. Ele requer uma vida de discípulo, imitador, como por exemplo, a integridade, de modo que, as expressões de sua vida na web são uma extensão de quem você é na realidade.

E então, as suas postagens, atitudes, ações e comportamentos, denunciam que você é um seguir de Jesus?