2 de agosto de 2012

É tempo de alargarmos as fronteiras

texto base: 
2 Reis 6:1-7
Querido leitor, seja ousado, aproveite a oportunidade e administre o seu tempo pois os dias são maus, e pela fé, alargue as fronteiras, pois Deus é contigo.

É tempo de alargarmos as fronteiras, observemos a recomendação em Isaías 54.2-3, quando nos é dada também, uma ordem missionária: “Alarga o espaço da tua tenda...”
Aproveite a oportunidade, que Deus coloca em sua vida, e então pergunto a você, “Quer alargar a sua tenda? Alargar a sua vida? Alargar a sua profissão? Alargar a sua vida espiritual?”
Faça como os aprendizes do ofício de profeta, que aproveitaram a oportunidade para alargarem a tenda.
Eles tiveram algumas atitudes, que compartilho neste devocional contigo, para que possamos ter êxito ao alargarmos a nossa tenda, sendo eles:
1) Contaram o desejo deles, portanto, qual tem sido o seu desejo? Para quem você tem contado o seu desejo? Onde tens procurado conselho? Tudo conforme observado nos versículos 1/2: “Contaram o desejo deles”.
Agora resta aguardar pela resposta. Jamais façamos como Saul que não soube aguardar, tampouco soube guardar o conselho de Samuel, o que o levou a perder a benção, dessa história registrada em I Samuel 13.8-15, quando motivado pelo desespero, levou-o a perder a benção prometida, onde mesmo com boas ações, não foi obediente.
2) Ao observar o versículo 3, nota-se que é necessário também ao decidir alargar a tenda, ser ousado, corajoso, ter iniciativa, alguém que faça a diferença, então, não perca tempo, faça como o discípulo criativo e ousado, convide o profeta para o acompanhar neste seu projeto de alargar a sua tenda.
Já o versículo 4, o profeta, o mestre te acompanhará, susterá em todo o seu trabalhar, portanto, terás a benção e a proteção, logo, serás aprovado.
Querido leitor, se você observar e aplicar estes passos, notará que já tens conseguido a benção e a proteção, companhia, já é um bom começo, mas alinhavamos ainda, mais alguns detalhes que o conduzirão a um sucesso neste seu projeto de alargar a tenda.
No versículo 5, veremos que na caminhada, desempenhar da tarefa, teremos dificuldade e o machado poderá cair de nossas mãos.
O machado em nossas vidas, é simbolizado pó algo que Deus nos “empresta”, para empregarmos em nosso viver, pode ser um dom, que você tem a oportunidade de utilizar para o trabalho, para sua vida, família, emprego, igreja, amizades, etc., quanto ao objetivo do alargamento da tenda.
Querido leitor, não se esqueça, todos nós passaremos pelo tribunal de Cristo, onde prestaremos contas de tudo o que fizermos e também receberemos segundo o bem ou mal que tivermos feitos por meio do corpo. (II Cor. 5.10; Eclesiastes 11.9-10)
Os versículos 6/7, relata sobre o diferencial quando você passa a desfruta da companhia do mestre, o milagre acontece, o sonho se concretiza, (Jó 41.27: Para Ele o ferro é palha, e o cobre pau podre; S. Mateus 10.27: Mas a Deus, todas as coisas são possíveis)
Querido leitor alargue a sua tenda, tenha ousadia, pois Cristo é a pedra angular, seu alicerce.
Que Deus o conduza em perfeita paz, que você possa seguir os mesmos passos do filhos do profeta, quando resolveram alargar a tenda e então, terás concretizado o seu projeto, em nome de Jesus!
No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!