11 de novembro de 2009

MP 122/06 - O SENADO PARECE PIADA




Pastor Francisco Guedes Maia, em seu blog intitulado "Blog do Pastor Guedes"

Queridos leitores, embora seja pastor e o blog tenha um caráter religioso-teológico (também trato de família e sociedade), sou cidadão e tenho, latente, uma veia política, fruto de minha teimosa esperança em um Brasil melhor. Portanto, quero demonstrar toda a minha indignação contra as manobras do Senado Federal para manipular o resultado da enquete sobre a MP122/06.

A princípio a enquete deveria ficar todo o mês de novembro para votação. Depois de nos arregimentarmos e votarmos maciçamente, o órgão responsável tirou-a "do ar" e isso porque o "não" estava obtendo maioria. Quando votei, pela primeira vez, o resultado estava 57% para o não (vantagem de 14%) e agora retornaram a enquete a partir do zero. Pasmem os senhores! Teremos que começar tudo outra vez quando já contávamos com centenas de milhares de votos! Acabo de votar pela segunda vez, o placar está 57% a favor do sim. É de fato uma piada de muito mau gosto. Temo que o Gal. Charles de Gaulle estivesse certo acerca do Brasil, em uma frase que foi atribuída a ele, quando teria dito que esse "não é um país sério". O que podemos esperar de uma casa cujo Presidente (do Senado) é acusado de ser satanista e não se defende dessa e de outras acusações contra sua vida pública?!

Bem, a verdade é que a enquete está no site do Senado para ser votada outra vez. No post anterior quis ser mais polido, pedindo para votarem de acordo com suas consciências, porém neste gostaria de ser mais incisivo: VOTEM NÃO! A LIBERDADE DE EXPRESSÃO CÚLTICA-DOUTRINÁRIA ESTÁ EM JOGO E SE NÃO DERROTARMOS ESSA MP PELA VOZ DO POVO DE DEUS OU AO MENOS MANIFESTARMOS NOSSA OPINIÃO, AMARGAREMOS UM FUTURO INGLÓRIO PARA A IGREJA CRISTÃ NO BRASIL!

Mas, não vamos baixar a guarda. Votemos outra vez e quantas vezes forem necessárias. Divulguem esse assunto e conclamem outras pessoas a votarem pelo "não".

Novamente o endereço abaixo para exercício de nossa cidadania:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/

Que a nossa geração não entre para a história como igreja omissa e as futuras gerações não olhem para trás e tenham de que nos acusar porque, como cidadãos, não fomos cumpridores de nosso papel.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

fonte:http://www.pastorguedes.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Prezado William,

    Parabéns pela lucidez e pelo engajamento nessa luta tão importante para o momento histórico da Igreja no Brasil. Vejo, infelizmente, que não são muitos os cristãos que entendem a problemática que envolve o assunto e as consequências para o cristianismo.

    Outra vez parabéns e Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Prezados irmãos e amigos,

    Reconstruir o Haiti custará 10 mil milhões de dólares, segundo estimativas. Porém, mais do que reconstruir o país fisicamente, precisamos ajudar as vítimas do terremoto, que precisam de atendimento médico, remédios, comida, água, roupas, etc. E precisam urgentemente.

    Há várias organizações sérias trabalhando no Haiti agora. Elas estão precisando de apoio humano, além de recursos para realizarem o atendimento emergencial e continuado aos haitianos.

    No blog Cinco Solas há uma relação dessas organizações religiosas e/ou humanitárias, com links para donativos. Essa postagem é constantemente atualizada.

    Se você desejar reproduzir o artigo em seu blog, pode obter uma cópia do código html aqui. Fique a vontade para editar o texto como preferir, mas é importante divulgar, pois muitos podem estar querendo contribuir mas sem saber como proceder.

    Que o Senhor o abençoe.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!