8 de abril de 2010

SILAS MALAFAIA, MORRIS CERULLO E MIKE MURDOCK, tudo FARINHA do mesmo SACO

Por Pastor Guedes

Hoje é sábado e como a maioria dos evangélicos, ligo a Tv para acompanhar a grade da programação dos tele-evangelistas. Mais uma vez fiquei indignado com a postura desse senhor, o Vice-Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus. A cada chamada para contribuir com o seu ministério, o Sr. Silas Malafaia envergonha a nossa já desfigurada Assembleia de Deus. O pretenso profeta carioca, apresentou o Sr. Mike Murdok, assim como fez com Morris Cerullo, como o idealizador da proposta. Sim, porque, como das outras vezes, ele terá como dizer aos convencionais, e à comunidade evangélica de um modo geral, que não foi ele quem falou, mas o profeta americano (mais um).

A proposta segue a mesma linha da Bíblia de R$ 900,00. Desta feita, trata-se de um livro do autor estrangeiro. O Dr. Mike, "a maior autoridade do conhecimento no mundo evangélico nos EUA", propôs uma oferta voluntária de R$ 1.000,00 por mês durante 12 meses, para alcançar um milhão de almas. Os argumentos são os mesmos usados pelos profetinhas que estão em nossos púlpitos para pedir dinheiro: "Talvez você tenha guardado esse dinheiro para pagar o carro ou para a parcela da faculcade, quem sabe você guardou esse dinheiro para uma emergência". Incrível a capacidade que esses homens têm de arrancar dinheiro do povo. Basta um sorriso com ar de espiritualidade, um toque do "Espírito" e o quadro muda, um testemunho de sua vida como aconteceu de ganhar um carro de uma série limitada, uma Van zero kilômetro, um cheque de US$ 10.000, etc., para convencer os telespectadores a contribuírem com o império dos Malafaias. "O homem mais sábio da América", fez uma oração, pasmem, liberando mil milagres e deixou nas entrelinhas que tratava-se de uma idéia de se obter mil pessoas que plantariam mil sementes durante doze meses.

Quero ver o pessoal que criticou, até com justiça, o lançamento da Bíblia Dake, pela CPAD (entre eles muitos amigos meus), sair em defesa da honra da Convenção Geral com a mesma veemência, quando o seu Vice-Presidente, debanda, clara e descaradamente, para a falsa teologia da prosperidade que a Assembleia de Deus brasileira sempre combateu desde o surgimento da IURD e da IIG. O fundador do "Centro da Sabedoria", palestrante sobre as chaves da prosperidade e que prega frequentemente com Benny Hinn (1) ainda tenta espiritualizar seu argumento "liberando" salvação para os familiares de quem vai ofertar e invocando pessoas que favorecerão os ofertantes-semeadores.

Quais as implicações disso para a igreja? Primeiro, as pessoas passam a acreditar que com a "semente" lançada, estarão isentas de pregarem o evangelho, porque já fizeram a sua parte. Ou seja, repassaram essa responsabilidade ao evangelista da tv; Segundo, caem na mais nova falácia: semente e não oferta (ou semente como oferta). Ora, todos sabemos que a oferta é voluntária e não se espera retorno por doá-la, mas a semente tem em si a linguagem da colheita do fruto, logo, quem oferta não espera receber de Deus e nem O cobra, mas quem lança sementes terá, segundo essa teologia doentia, o direito de cobrar de Deus os desdobramentos de seu plantio; Terceiro, muitos cristãos incautos que nunca contribuiram com suas igrejas locais, vêem-se "constrangidos", "movidos" a contribuirem com o ministério do "homem de Deus", visto que ele é o homem que Deus levantou para essa tarefa.

Esse tipo de teologia envenena nossa sã doutrina, causando danos em nossos posicionamentos doutrinários e teológicos. É elitista, discriminatória e põe Deus em uma tremenda saia justa, pois somente quem tem R$ 1.000,00 é que pode ser abençoado (é verdade que no final os profetas da prosperidade, tentaram consertar dizendo que "se você não tiver mil, pode contribuir com quinhentos, duzentos ou o que tiver").

Senhores, nossa realidade é diferente da americana e do Sr. Mike. Nosso povo, na sua maioria, é pobre e precisa continuar aprendendo a depender de Deus, confiando nas lições de vencer pelo trabalho e desafio dos estudos, de ganhar a vida honestamente e confiando inteiramente na Graça de Deus. Desde que surgiu a teologia dos desafios, da cobrança de Deus, da maldição da pobreza e da hereditariedade, a igreja perdeu em conhecimento, em doutrinamento, em teor teológico, em vigor, em fervor e em vergonha! Sinto-me envergonhado em ver pastores pedindo dinheiro com a cara lavada e oferecendo milagres a quem ofertar. Fica muito claro que quem não plantar, está fora e só receberá o milagre liberado por esse "santo" quem lançar a semente. O que esses homens estão fazendo é construir um império. Acabei de entrar no site do "profetão" americano e é só bater os olhos para ver que a visão é empresarial e que o negócio desses homens é INVESTIMENTO, DINHEIRO e LUCRO. Isso não é Igreja de Jesus Cristo: É PURO BUSINESS! OU SERIA E-BUSINESS?!

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.
No Amor de Cristo.

(1) Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mike_Murdock

fonte: www.pastorguedes.blogspot.com

6 comentários:

  1. nao creio mais nas palavras desse camaleao

    ResponderExcluir
  2. Precisamos é orar por eles, para eles parar com essas propostas e pregar mensagens que produz arrependimento, pois ao pedir esse tanto de dinheiro em rede nacional, ecandaliza o Reino de Deus, além de falar "eu não estou nem aí", mas devia se importar, pois é de vidas para JESUS que se trata, e devemos ter o cuidado de ao invés de trazer para o SENHOR, afasta-las mais, sem contar com essa numerologia de que 9 significa completo e 8, novo começo. Onde está escrito isso na Bíblia? E eu também nunca vi nenhum pastor usar numerologia.
    Que DEUS abençoe a todos em Nome de JESUS, e que também toque no coração destes pastores!!

    ResponderExcluir
  3. vamos abrir os olhos! Jesus não quer que fiquemos sendo enganados, e sim que sejamos justos e temperantes!
    Podemos investis de melhor maneira ajudando diretamente as pessoas que necessitam, e não entragando nas mãos de outros, sem saber para onde realmente está indo toda essa fortuna!
    Fquem com Deus e continuem firmes e fiéis somente a DEUS, tendo como único e perfeto exemplo o nosso salvador Jesus Cristo!
    dúvidas: jacques_jecks@hotmail.com (msn)

    ResponderExcluir
  4. O grande problema é que a Assembleia não exortou biblicamente o silas malafaia quando ele começou com essa heresia. A cúpula da assembleia de Deus tem sua parte de culpa por ter sido conivente durante tanto tempo com os desmandos desse falso pastor, que agora enveredou de vez para a teologia dos caroços.

    ResponderExcluir
  5. Que estranho, eles que fazem a "vontade do diabo" são tão conhecidos e levam tantas pessoas a salvação através da palavra e vc que faz a "vontade de Deus" nunca ouvi falar. tem quantos membros na sua igreja vc que prega a "verdade" e não a "mentira" que o Malafaia prega?

    Uma Cristão de verdade é conhecido pelos frutos, ta na bíblia meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Carlos 16 de maio 2012

    Também está na bíblia que o diabo faria sinais e maravilhas e enganaria muitos trouxas como vc Tércio

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!