19 de setembro de 2010

INTERESSES FAMILIARES NÃO SÃO DA IGREJA

Por GUTIERRES do nobre blog: TEOLOGIA PENTECOSTAL

Interesses familiares não são da igreja!


Vejam o “santinho”.





O esquema é o seguinte:



Os políticos precisam de votos. Em busca de votos eles montam alianças partidárias ou comunitárias. As igrejas evangélicas são comunidades de lideranças fortes. Então, os políticos fazem negociatas com os pastores para que aquela igreja apoie o candidato. Esse esquema é legal, mas imoral. É lícito, mas não convém. Igreja deve orientar fiéis no voto consciente, mas nunca apoiar A ou B.



José Wellington apoiará Aluísio Nunes (PSDB) só porque sua filha Marta Costa (DEM) é suplente do candidato ao Senado. Tal posição não beneficia a Assembleia de Deus, como diz o folheto, mas sim a família Bezerra e Costa. É claro que Aluísio Nunes quer o apoio do pastor mais influente do estado de São Paulo, pois apoio é o que qualquer candidato procura, por isso ofereceu a suplência para Marta Costa. Aluísio faz o seu papel de político que articula alianças, mas o pastor José Wellington deixa de fazer o seu papel de pastor.



Vou até votar no candidato tucano, mas não porque este é apoiado por José Wellington. Aliás, depois que soube dessa “aliança” até pensei em não votar em Aluísio Nunes. Só desisti porque sou contra voto nulo ou branco e as demais opções ao Senado por São Paulo são péssimas. Ou seja, Aluísio Nunes quase perdeu o meu voto por ser apoiado pelo meu pastor.



Peço ao pastor José Wellington: não fale em interesses da Assembleia de Deus quando os verdadeiros interesses são familiares. Se o interesse fosse da denominação, o nome indicado pelo bom senso não seria de um familiar. Nesse caso, é um desrespeito usar o nome Assembleia de Deus como representante.



Leia também:



http://www.pulpitocristao.com/2010/09/pastor-jose-wellington-bezerra-da-costa.html

Um comentário:

  1. Olá sacerdote William. Que a Paz do Senhor Jesus seja sempre com você, caro eleito, e com os eleitos de Deus de sua família! Parabéns pelo seu blog que sempre me inspira e estimula muito a continuar lutando por uma Assembléia de Deus, na minha opinião verdadeiramente cristã ou calvinista e pentecostal decente e ordeira.

    Bem, gostaria de comentar de que esse candidato do PSDB, o Aluísio Nunes, é até bastante "cândido", como diria o Pastor Samuel Câmara, para os padrões brasileiros, porque o tucano reconheceu, em um debate certa vez contra o filósofo Olavo de Carvalho, de que o pensamento tucano socializante dele é de fato pura merda...

    Se José Wellington vota nos tucanos e até a filha deste, faz parte de um grande partido histórico de centro-direita como o DEM, menos mau. Pior mesmo, caro irmão William, é que aqui na capital do Pará, onde nasceu nossa denominação, só há defensores da extrema-esquerda! Só há politicamente defensores, aqui em Belém do Pará, do que há de mais brega, radical e irracional na esquerda, porque o Pastor Samuel, esse grande pregador, administrador e filósofo, não consegue formular o silogismo de que apoiar o PT, como de fato a Igreja-mãe das ADs está apoiando, é algo paradoxal, porque é vender a alma para os maiores inimigos dos cristãos que são os comunistas!

    Deus o abençoe, meu caro pastor e parabéns pelo seu trabalho. Vá sempre na sua força!!! ABRAÇOS!

    []'s

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!