9 de junho de 2011

O que o seu coração manda fazer? Queres fazer ou não?



Querido leitor, em nosso viver, somos levados a algumas situações, às vezes extremas, outras não, mas em sua maioria, sempre temos que tomar decisões e então, como tomá-las?

É justamente neste momento, que o coração, nos impulsiona a realizarmos algo, e temos ai a oportunidade de realizarmos ou não, tal desígnio.

Já dizia o profeta Jeremias no capítulo 17, versículo 9, que: “Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Com base neste versículo querido leitor, observamos que, o coração é traiçoeiro, astucioso, corrupto, por isso devemos tomar muito cuidado sobre aquilo que o nosso coração nos diz para fazer, isto em todas as áreas de nosso viver.

É comum na mídia observarmos e passarem direta ou indiretamente mensagens objetivas ou subliminares, dizendo que devemos sempre realizar o que o nosso coração nos diz para fazer e assim, seremos feliz!

Tenho discordância destas observações, pois parece-nos ser até uma declaração de fé, onde acaba levando milhares de pessoas a acreditarem nesta assertiva para realizar aquilo que o seu coração lhe diz para fazer, pois aparenta ser tão simples, objetivo e inocente, e em sua maioria, é até tentador. Porém, tal feito, acaba por resultar em situações adversas, pois nosso coração não é benevolente, tampouco altruísta, ele é patologicamente egoísta. Reflita, pois hoje mesmo já fizestes ou dissestes coisas segundo o seu coração que não queria dizer ou fazer, coisas ou ações que não gostaria de repetir.

Quero que neste momento possas fazer uma reflexão sobre aquilo que você já fez segundo o seu coração mandava e as conseqüências disto, pois agiste mais com a emoção momentânea, que com a razão, e tivestes que assumir os resultados involuntários desta conduta sincera.

Querido leitor, quero deixar uma recomendação à você, nossos corações não irá nos salvar, verdadeiramente precisamos ser salvos de nossos corações.

Observemos o que Jesus nos diz em S. João 14.1: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” Observe que Jesus nos diz claramente que, Não devemos deixar nosso coração perturbado, mas não diz para realizarmos a vontade dele, mas sim, pede-nos que creiamos em Deus e também nEle, Jesus, para obtermos a tão sonhada paz que o nosso coração almeja.

Ei, digo a você que os nossos corações foram criados para acreditarmos em Deus, desta forma, sendo submissos à vontade do Pai e não de nossos corações, que são em sua essência corrompidos pelo pecado adâmico, mas Jesus veio justamente para pagar por este pecado adâmico, e nos dar um novo coração veja o que diz em Ezequiel 36.26.

Querido leitor, nós cristãos temos hoje dois corações o do velho homem e o do novo homem, este, espiritual, onde os dois estão em confronto contínuo, até sermos transformados, o coração humano sempre está a nos falar: “Acredite em você, faça e dará certo, pois é isto que desejas e, serás feliz”, já o coração do novo homem, também nos assim: “Creia que Deus, por intermédio de Jesus, cumprirá tudo o que tem te prometido, no tempo oportuno, e Ele vai te fazer feliz para sempre e não somente momentaneamente.”

Agora querido leitor, com qual das duas assertivas queres ficar? Que você saiba escolher a assertiva do coração do homem espiritual, pois sempre pedirá a você para acreditar em Jesus, se submeter à vontade do Pai, e não na sua força.

Jeremias 17.7 diz que: “Abençoado é o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”, ao contrário do que escrito está no versículo 5, do mesmo capítulo, onde o profeta diz: “Maldito é o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor”. Não aparte o seu coração do Senhor, submeta-o à vontade dEle e serás feliz.

Querido leitor, que você possa executar os desejos do seu coração, desde que sejam estes submetidos à vontade do Pai, através de sua aliança com Ele, por meio de Jesus Cristo, onde terás a aprovação dEle e assim não acrescentará maior transtorno em o seu viver.

Que o Senhor continue a falar melhor em seu coração e possas assim, dar mais ouvidos ao que o Espírito está a lhe dizer sempre, ouça o Espírito de Deus e submeta-se à vontade do Pai e serás feliz e abençoado por Ele.

No amor do Pai,

William Pessôa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!