8 de junho de 2011

Três atitudes básicas pra que você tenha uma vida cheia do Espírito Santo!!!


Texto para Leitura: São João 24.44-53; Atos 2.1-4

Versículo base: Atos 2.4: “Todos foram cheios do Espírito Santo.”

Querido leitor, em São João 24.44-53, observamos que Jesus abriu o entendimento dos discípulos, para que compreendessem as escrituras.

Neste momento, foi quando os discípulos receberam o Espírito Santo, conforme relatado em S. João 20.22, quando Jesus, soprou sobre eles, e disse: “Recebei o Espírito Santo”.

Entendemos que, todos nós ao estarmos com Jesus, recebemos o Espírito Santo em nosso viver, a partir do momento em que confessamos a Jesus como nosso Salvador e o convidamos a fazer morada em nossas vidas.

É quando então passamos a ter a residência do Espírito Santos em nossas vidas, mas é necessário algo mais que a residência dEle em nosso viver, Paulo escre aos Gálatas 5.16-26, sobre a importância em andarmos no Espírito, em vivermos no Espírito, isto quer dizer, o Espírito Santo presidindo a nossa vida.

Precisamos querido leitor ousarmos, deixarmos o Espírito Santo presidir as nossas vidas, em todos os sentidos.

E, quando o Espírito Santo passa a presidir as nossas vidas, Ele opera em nós o descrito em S. João 16.8: O Espírito Santo, nos convence do Pecado, da Justiça e do Juízo divino. E assim, estando Ele a presidir o nosso viver, viveremos e andaremos sim, no Espírito.

Passando então querido leitor, a obervarmos a conformidade dos escritos paulino aos Gálatas 5.22-23, ou seja, a produzirmos os frutos do Espírito Santo em nossas vidas, como resultado desta presidência em nós.
Chamo a atenção para cuidadosamente observarmos alguns detalhes, para que a descida do Espírito Santo ocorra em forma plena sobre a sua vida, deixando-o cheio do Espírito Santo.

Querido Leitor, em S. Lucas 24.45: “Então, lhes abriu o entendimento, para que compreendessem as escrituras, cumprindo assim, o que já dizia Jeremias, no capítulo 31.33, que nos diz: “ Na mente imprimirei as minhas leis, também no coração lhes inscreverei;” já em Hebreus 10. 16-17, o escritor no diz que Ele jamais se lembrará de seus pecados.

Foi quando lhes abriu o entendimento, conforme já falamos, em S. João 20.22.

Com base nos exposto acima, entendemos que, a primeira atitude necessária para sermos cheios do Espírito Santo, é o ARREPENDIMENTO, por onde nós recebemos o Espírito Santo.

Já em S. Lucas 24.49, Jesus ordenou que ficassem em Jerusalém, até serem revestidos de Poder. Eles alegremente (v.52), voltaram para Jerusalém , tomados de grande júbilo, de alegria vigorosa e contagiante, furto de uma obediência e submissão ao senhoria de Cristo em suas vidas. Que gerou esta obediência em uma submissão, resultando em uma perseverança, fruto da fé operada em seus corações.

Querido leitor, a segunda atitude é a ADORAÇÃO ESPONTÂNEA, que precisamos ter em nossas vias, não O adorarmos por mera religiosidade, tradição, mas com alegria, com disposição e contagiando aos que estão a nossa volta. Pois como já falamos esta adoração vem em conjunto com uma obediência, submissão espontânea, perseverança nas promessas de Cristo Jesus e, tudo isto, fazendo por amor à Ele.

Apresentamos como sendo a terceira atitude, a ORAÇÃO CONTÍNUA, narrada em S. Lucas 24.53, onde nos ensina que os discípulos estavam sempre reunidos no templo louvando a Deus, creio que aqui louvavam com seus salmos, orações, testemunhos dos milagres operados por Jesus; Já em Atos 1.14, diz que os discípulos, perseveram unânimes em oração; Em Atos 2.1, narra que, estavam todos reunidos em um único local para adorar a Deus.

Querido Leitor, é importante mantermos o hábito da oração contínua em nosso viver, como já descrito em Atos 2.1, todos estavam em um só propósito de adorar a Deus, no mesmo lugar, demonstrando claramente, o clima de união, de comunhão com o propósito específico, adorar a Deus!

O apóstolo Paulo, nos deixa uma recomendação para que nós cristãos, não deixemos de congregar com os santos. Veja bem, não é um mandamento, mas é uma ordenança apostólica que fará ao nosso viver.

Pois em comunhão com os santos, teremos tudo em comum, como acontecido com os crentes primitivos, descrito no livro de Atos, seja a nossa alegria, seja a nossa tristeza, ganho ou perda, mas certo é que, seremos consolados e consolaremos aos nosso irmãos, no amor de Cristo Jesus que nos une, assim sendo Ele será glorificado em o nosso viver e a sua glória será manifesta em meio à congregação dos santos.

Querido leitor, após os discípulos e os demais irmãos ali reunidos observarem estas três atitudes eles foram cheios do Espírito Santo, te pergunto queres também ser cheio do Espírito Santo? Pois quando o Espírito Santo enche o coração do crente, enche tanto de poder, quanto de fogo. Que o milagre descrito em Atos, possa acontecer em sua vida.

No amor do Pai,

William Pessôa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!