23 de janeiro de 2012

A hipocrisia religiosa deturpa o Evangelho!


  • Queres ser um verdadeiro Cristão, seja SINCERO! Queres ser um verdadeiro religioso, seja HIPÓCRITA! Qual dos dois preferes ser?

    Por interesses escusos, favorecimento pessoal, visão de reino (não estou me referindo a visão do Reino), a religião, mostra a sua face hipócrita, através de seus líderes voláteis, usualmente com duas palavras,  estes, agindo em sua maioria na calada da noite, através de acordos, utilizando-se ainda da premissa que, é permitido OMITIR, pois o profeta Samuel, quando foi em casa de Jessé, para ungir a Davi, omitiu a Saul,  sua ida, aiai.

    Texto sem contexto, é pretexto para HERESIA!

    A religião, em sua expansão denominacional, credo e dominação eclesiástica, continua a fazer arbitrariedades, a matar como o fez na época das cruzadas, utilizando-se da proclamação das Boas Novas, para arrancar o tesouro, finanças da população.

    Visando-se apenas a finanças, não o valor das almas, não importa o valor, mas quanto às almas, ah! estas, ficam o IDE esquecido, mantendo apenas o VINDE, escondendo-se de bandeiras, nomeclaturas denominacionais, como se isto fizesse desta ou daquela pessoa, alguém melhor dentre a sociedade, pode até fazer, mas será que irá fazer mais um no Reino dos Céus? 

    O utilizar de todos os meios, para que assim, possa-se salvar a alguns, mas quando estes alguns já são salvos, esquecem e continuam a utilizar de todos os meios, para sufocar, exterminar os mais fracos, o amor ao próximo, a ajuda ao necessitado está na bíblia, mas torna-se apenas fato histórico, não mais aplicado hoje em dia

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.” (Mateus 23.27)

    A hipocrsia religiosa, aqui fica demonstrada neste tipo de hipócrita. Um tipo de religioso temente ao homem e não a Deus. Escravo do pecado e não da Justiça. Temente a própria consciência, per...turbado com suas dúvidas e refém de sua carnalidade. Adepto de um teísmo que põe o homem no centro mas que precisa esconder-se atrás de uma fina cortina de falsa piedade. Com aparência de temor a Deus, não passa de demência humana. Julga tudo no natural e busca em seu próprio coração a resposta para suas dúvidas sobre os mistérios do Senhor. Julga Deus como um soberano limitado, um poeta incompreendido, um filosófo em busca do seu eu.


    Visando apenas a glória humana, com duas palavras, uma para pregação, outra para viver. Esquecendo-se dos ensinos de S. Tiago, em que nos recomenda que o nosso dizer deve ser SIM, SIM e NÃO, NÃO, mas hoje o talvez e o depende impera.

    Sejamos mais cristãos autênticos e menos religiosos, pois a religião mata, denota a hipocrisia, com suas regras e interesses.

    Não faltam sepulturas… aparentes ou escondidas no meio do evangelicalismo brasileiro. Mas olhemos para Jesus, que é o autor e consumador de nossa fé, pois Maldito é o homem que confia no homem, mesmo sendo este seu companheiro de caminhada, fiquemos somente com Jesus, em sua essência, este jamais te decepciona.

    Que Deus tenha misericórdia dos seus… Maranata Jesus!

2 comentários:

  1. Oremos pela Igreja e ajamos! Deus ainda tem seus profetas para falar sua Verdade, mesmo àqueles que não querem ouvi-la!

    http://reformados.com.br

    ResponderExcluir
  2. o autor extraiu com exatidão meus sentimentos e o que eu entendo por "eclésia", temos que orar, porque o amor ja se esfriou como profetizado.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!