15 de junho de 2012


JESUS BREVE VEM!

Apocalipse 3.11: “Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Ou seja: “Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória.”

Este versículo não serve para nos amedrontar, mas sim para nos alegrarmos, pois é o que Jesus prometeu a nós, salvos e remidos em seu sangue, que Ele voltará para nos buscar.

Esta é uma das verdades fundamentais da fé cristã.

Se alegre, Jesus está voltando. Ele está voltando e quer te presentear.

Mas quero te dizer que você deve tornar-se mais preocupado com o retorno de Cristo, do que ficar a observar os sinais de sua vinda; Aguarde-o, mas aguarde, como se ele fosse voltar agora, portanto, esteja sempre preparado, afinal Ele é o amado de sua alma, a fonte de sua alegria.

Outros se tornam tão despreocupados que vivem como se Ele jamais fosse voltar, triste engano, estes também receberão o pagamento, por tal atitude.

Este versículo é um telegrama de Deus direcionado à igreja, aos seus santos espalhados pelo mundo.

Deus nos expressa neste telegrama:

(1) AVISO/ALERTA sobre a proximidade de sua volta;

(2) RECOMENDAÇÃO/ADVERTÊNCIA sobre a necessidade em preservar o que Ele nos tem dado;

(3) RECOMPENSA/PRÊMIO sobre a constância nossa, a perseverança em aguardá-lo e aguardá-lo com paciência.

Meu amigo que está a ler esta mensagem, te digo que, é só mais um pouco e chegará o dia da recompensa eterna para a sua vida.

O dia em que você receberá dEle a sua herança, que Ele preparou para o seus na glória.

Os que são de Cristo que o confessam irão para o céu, morar com Ele e o Pai, lá na Glória, já os que rejeitam esta graça, rejeitam o Evangelho, rejeitam a Cristo, os que zombam da fé, que ridicularizam, que querem viver ao seu modo imoral, desonesto, promíscuo, sem regras, te restará também reservada a sua recompensa, o TORMENTO ETERNO.

Lugar de dores eternas, lugar de fogo eterno, lugar de trevas, mas não quero falar sobre este lugar horrível, quero te falar sobre o céu de glória, paz e descanso eterno que Ele tem reservado para os seus, quero que você também seja um integrantes dos moradores daquele lugar, por isso estamos aqui, nesta noite, para te dizer que, Jesus vai voltar, quando eu não sei, mas te convido a vir conosco a ser integrante desta família cristã, ser herdeiro de Deus, por meio de Cristo Jesus.

Cristo virá em breve. Não precisamos de nada novo, pois Cristo é a nossa novidade de vida, Cristo é a nossa esperança.

Por isso, precisamos guardar o que temos. Precisamos proclamar o que já possuímos. Convido você neste dia a proclamar que Cristo está voltando!

Se você ainda não tem o Cristo a reinar em sua vida, olhe reinar, significa quando estamos submissos à sua vontade, se você não está submisso, sujeito à vontade de Jesus em sua vida, o convido e recomendo que o faça agora! Convide-o a entrar em sua vida!

A coroa que o versículo nos fala, refere-se ao privilégio em aproveitarmos as oportunidades de Deus na proclamação do Evangelho. Como você tem aproveitado estas oportunidades?

Ei amigo leitor desta Palavra, Jesus disse à igreja de Éfeso, que se ela não se arrependesse, Ele removeria o seu candeeiro, e removeu. Que você faça diferente e que seu candeeiro espiritual possa brilhar cada vez mais, brilhando frente a este mundo tenebroso, pois Cristo está voltando.

Meu amigo aproveite as oportunidades e não as dificuldades, perceba que Jesus breve vem.

Hoje temos a oportunidade para te dizer que Jesus está voltando, e Cristo está te dando mais uma oportunidade para que possas rever seus conceitos, se arrepender, confessar a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, seu único mediador, o seu único intercessor para com o Pai, e então você estará fazendo parte deste grande número de pessoas que aguardam preparados a volta de Jesus.

A preparação para a volta de Jesus ela é pessoal, individual, a bíblia nos que, sem santificação, ninguém verá o Senhor! E esta santificação, é pessoal, o pai, não santifica o filho, nem a mãe o filho, o avô não santifica o neto, ou seja, só o Cristo ressuscitado e glorificado é que pode te santificar, justificando você, advogando os seus atos, erros, pecados, tudo na presença de Deus.

Não perca a oportunidade, aproveite e peça a Jesus para mudar a sua vida, aproveite enquanto Ele ainda te dá esta chance para que você possa mudar, mude, não deixa para amanhã.

Pois amanhã poderá ser muito tarde, a Palavra de Deus nos diz que após a morte, segue-se o juízo de Deus, e na parábola que Jesus relatou aos discípulos sobre o Rico e o mendigo, Ele nos disse que após a morte o rico implorou para ser salvo, aliviado daquele tormento eterno, mas foi-lhe dito que ouvissem os profetas, que hoje são os homens de Deus que pregam a Palavra, o Evangelho de Cristo, e aqui estamos pregando a você, para que a sua alma seja salva e se Cristo voltar hoje, ou amanhã possas estar preparado.

E assim, descansarás no céu de glória como um verdadeiro filho de Deus.

Mas talvez você ainda esteja a perguntar sobre o porquê que Jesus ainda não voltou? Eu te respondo prontamente que, um dos motivos é que Ele ama você, isso meu amigo, ELE TE AMA!

Te ama tanto que concede a você, esta oportunidade em desfrutar da Palavra de Deus, que pela sua misericórdia e graça adentra aos nossos corações e então, sentimos-nos diferente, esta sensação que estás a sentir, é o Espírito Santo de Deus, comunicando-se com você, chamando-o para que possas contemplar e perceber o quanto Deus te ama, tanto que Ele não quer que você se perca, antes que sejas alcançado por esta Graça salvadora, mediante o seu filho Jesus, que te conduzirá a uma vida de esperança e próspera espiritualmente.

O apóstolo Pedro escreveu em II Pedro 3.9: “O Senhor não retarda a sua promessa como alguns a julgam como demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça senão que todos cheguem ao arrependimento”.

Se alegre, Ele te espera, e quer que você se arrependa, o confesse como Senhor de sua vida, tome uma atitude, seja diferente com Cristo em sua vida.

E o apóstolo Pedro prossegue, no versículo 10-12: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de serem assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Senhor...”

Então se prepare, para também fazer parte dos que estão a apressar a volta do Senhor Jesus, vivendo em santo procedimento e piedade, observando os mandamentos ratificados por Jesus, Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Você em sendo seguidor de Jesus, em sendo mais um a esperá-lo com alegria no coração, desfrutará de um maravilhoso privilégio, ao considerar e seguir a vontade do Senhor, Lembrando sempre que a Graça preocupa o Senhor mais do que o juízo, ou seja, Ele mediante a sua infinita graça, continua a usar de misericórdia para buscar os que estão perdidos, e o outro maravilhoso privilégio é viver em santo procedimento e piedade. Esperando-O de forma vigilante, em paz e santidade.

S. Mateus nos diz que: Jesus ao proferir o sermão da montanha, disse que era pra vigiarmos, porque Ele virá como um ladrão, ao mesmo tempo em que Ele nos recomenda a estarmos preparados para a sua aparição gloriosa em nossas vidas.

Finalizo perguntando a você, qual foi a última vez que você fez esta pergunta:

“Jesus pode vir hoje e como eu estou? Preparado para encontrá-lo? Ou ainda é necessário mudar de atitude?” 

Talvez a sua demora em fazer esta pergunta ou então a se preparar a volta iminente do Senhor Jesus, é que para a maioria das pessoas, tem passado um tempo e querem que seja ao seu tempo e não o tempo determinado por Deus, sobre o retorno de Cristo a terra. Dizem isto, por não estarem prontos, porque não tem estes, a real certeza de que Ele realmente está voltando.

Quando Jesus voltar, e esperamos que seja breve, o que denota preparação para o encontro real, é que, aqueles que são fiéis serão recompensados; quem duvidar de sua palavra e desperdiçar as oportunidades será castigado, com o castigo eterno, sendo esta, a sua recompensa, afinal, Deus é justo e santo!

Seja fiel ao Senhor Jesus hoje, agora e esteja pronto, para encontrá-lo a qualquer momento.

EU não sei quando Jesus voltará, apenas espero que seja breve, que seja hoje, seja amanhã, ou depois, eu apenas quero estar a esperá-lo todos os dias de minha vida, pois ele é a razão do meu existir.

Jesus só voltará quando tudo estiver pronto no plano de Deus, e o plano de Deus é que você possa chegar ao arrependimento, confessar os seus pecados, converter-se de seus maus caminhos e declará-lo como senhor e salvador de sua vida. Tudo isto porque Ele te ama.

Mas talvez você ainda insista em perguntar, me dê uma dica de quando Ele voltará? Não sei, apenas te digo que será mais breve do que pensamos, talvez muito mais breve, pode ser hoje,medite nisso!

Vire para o seu amigo ou amiga ao seu lado e diga para esta pessoa: “Talvez hoje, você está preparado? 

Quer de Deus receber a recompensa que Ele tem reservado para os fiéis da terra?”

EU quero que você saiba que, embora eu não saiba quando Jesus esteja vindo, eu te digo que, eu espero Ele retornar em minha vida. Eu não estou olhando para o dia fúnebre de meu enterro, eu estou olhando para 
o Senhor Jesus que virá do Céu me buscar. Eu o espero que venha me buscar antes que eu desfaleça, este é o meu desejo.

Pode ser que meu desejo esteja errado, mas se eu passar pela morte natural, eu digo a você que passa rei com alegria, pois, sei que estou em boa companhia, porque o apóstolo Paulo esperava a Jesus entrar em sua vida, também.

Meu amigo, que lê esta mensagem, se você ainda continua a não ter certeza em como responder a pergunta: “Se JESUS VOLTASSE HOJE, VOCÊ ESTARIA PRONTO PARA ENCONTRÁ-LO”? 

Quero te deixar alerta sobre a mensagem de Jesus, quando discorria sobe a vinda do Filho do homem:

Um será deixado e outro será levado? Em qual grupo desejarás estar?

Um será preservado, outro será tomado para julgamento? Em qual grupo desejarás estar?

Se você não o conhece não está pronto, para encontrá-lo, convido-o conhecer Jesus, confessando-o como Salvador e convidando-o a fazer morada em sua vida, seu coração.

Jesus está voltando, Ele vem em breve, Abraçe hoje a Jesus, esta é a sua oportunidade do grande amor de Deus demonstrada para coma a sua vida!

Deus o conserve em perfeita Paz sempre, que esta mensagem, possa produzir frutos de arrependimento em seu coração.

No amor do Pai,

William Pessôa

Um comentário:

  1. http://palavraserio.blogspot.com.br/

    BLOG PALAVRA A SERIO, MUITO BOM ESTE BLOG

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!