20 de dezembro de 2012

Transformando seu pranto em louvor incessante!



07 RAZÕES PARA VOCÊ AGRADECER A DEUS.

Transformando seu pranto em louvor incessante!

Uma perspectiva sobre agradecimento a partir do Salmo 30

         Antes de adentrarmos à exposição do Salmo 30, dividiremos o mesmo em três partes, nesta divisão que faremos, peço que faça uma reflexão pessoal e contextualize a mensagem à sua vida e, certo estou que, ao final estarás também salmodiando à Deus de forma incessante como o Salmista.

        01 parte – Reflita sobre o que Deus tem feito em sua vida, de onde te tem tirado e onde te tem colocado, acompanhe pelos versículos 1- 5;
          
          Observe o agir de Deus, onde pela mesma maneira que Ele tirou Davi das tenebrosas profundezas do poço dos mortos no qual Davi tinha caído, e no qual outros tinham afundado sem haver socorro, Ele socorreu a Davi e socorreu também a você, e quando somos socorridos por Deus, nossos inimigos ficam furiosos, mas a nossa amizade com Deus é inimizade com o mundo, por isso, o mundo não compreende a nossa amizade para com Deus, onde pensam que por passarmos por momentos adversos em nossas vidas, acham que a nossa situação dificultosa momentânea, ultrapassa o poder ou mesmo limita o agir divino em nossas vidas, esquecem da soberania e misericórdia divina. O Salmista prossegue chamando todos os homens a louvar a Deus, pois a sua confiança no Senhor é tamanha e sabe que haverá livramento para aquele que louva e agradece a Deus, que fazendo isso, as dificuldades passarão e a graça de Deus alcançará o necessitado que louva e agradece a Ele.

        02 parte -  Reflita sobre a situação de Davi exposta no Salmo, nos versículos 6-10, onde passa a lembrar de uma época de sua vida que, pensou estar seguro pela prosperidade que havia conquistado,  mas ao surgir a enfermidade, viu o quão frágil era e temeu a morte, onde pode perceber que o seu bom viver era proporcionado exclusivamente por Deus, passando então a clamar por ajuda divina, para que pudesse se compadecer dele e o ajudar para que não voltasse ao estado anterior. Será que algo semelhante tem acontecido em sua vida? Reflita um pouco.

        03 parte – Nesta última divisão que fizemos, no versículos 11-12, o Salmista agora remete-se aos primeiros versículos, onde o seu lamento foi transformado em alegria incessante.

1. Fui livrado por Deus. V.1;  
2. Fui curado por Deus. V.2.
3. Fui salvo por Deus, salvou a minha alma. V.3.
4. Fui preservado por Deus, guardou a minha vida. V.3.
5. Tua graça me alcançou e dura a vida inteira. V.5.
6. Fui fortalecido por Deus. V.7.
7. Fui cingido de alegria incessante por Deus. V.12.

Será que você pode levantar e dançar de alegria na presença do Senhor? Se podes, porque se conter? Glorifique a Ele sempre!

Lembre-se que uma manhã de alegria, segue-se a uma noite de choros.

2 comentários:

  1. É negão, ta feio na foto, ser assembleiano e calvlinista.

    Mas como a maioria, acho que vc não deve ter conhecido o arminianismo clássico. E tudo que sabe sobre os arminianos é de fonte calvinista.

    Mas seria bom se vc aparecesse lá no forum arminianismo.com.

    E vou lhe passar um livro bom http://www.ebooksgospel.com.br/?p=2371

    Seria bom se vc lesse ele.

    Paz do Senhor!

    Meu site
    www.arminianos.com

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Minhas saudações.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!