15 de dezembro de 2008

Fogo sem santidade


Nadabe e Abiú, entretanto, caíram mortos perante o SENHOR quando lhe trouxeram uma oferta com fogo profano, no deserto do Sinai. Números 3.4

Creio que a expressão "brincar com fogo" é muito conhecida.. Sempre ouvi da minha mãe a recomendação para não brincar com fogo, pois isso era perigoso.

Não foi diferente com os filhos de Arão, Nadabe e Abíu. Há muito que brincavam de sacerdotes, há muito que pensavam que o fato de fazerem parte da congregação, da liderança religiosa, que por possuírem uma herança religiosa, isso lhes garantiria imunidade. Porém quando se apresentaram diante de Deus com fogo profano, fogo estranho, Aquele que sonda as mentes e corações, que tem o olhos como chama de fogo, que perscruta todas as coisas, os matou.

Há muito fogo no meio do povo de Deus. Mas não é o fogo do Espírito Santo. É fogo estranho, é fogo profano. Há muito fogo no meio da igreja brasileira. Mas, é a fogueira das vaidades, de pregadores que buscam a sua glória e não a do Senhor; que buscam fazer o seu nome conhecido e não o Senhor Jesus Cristo. Que valorizam mais a publicidade do que a piedade.

Há muito gente que prega um evangelho "homeopático" isto é, muito diluído. É um evangelho sem cruz, sem entrega, sem renúncia, sem arrependimento. É um evangelho sem "graça", uma verdadeira des-graça, é um evangelho de troca, de comércio.

Tristemente, há muita gente se iludindo. Há muita gente indo atrás de nuvens sem vento. Por isso, há muita decepção. Há muita gente que é produto de marketing, que faz propaganda enganosa. Tudo para obter sucesso, reconhecimento dos homens, mas, sem reconhecimento de Deus.

Têm fogo mais não têm santidade; conhecem a glória dos homens, mas não conhecem a glória de Deus. A respeito desses, disse Paulo profeticamente: "Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. Tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder." (I Tm. 6.10 e II Tm. 3.5)



Rev. Kleber Nobre de Queiroz

Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana Independente do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!