19 de abril de 2011

Jesus quebrando barreiras




Texto base: S. João 4.1-41

Querido leitor, quero fazer menção neste texto sobre a passagem de Jesus por Samaria, ou seja, era necessário que Jesus passasse em Samaria.

Jesus nesta passagem quebrou várias barreiras, derrubando-as tudo em prol da proclamação do Reino.

A primeira barreira quebrada por Jesus foi a barreira da religiosidade, onde os samaritanos, eram considerados imundos;

A segunda barreira quebrada foi a barreira do preconceito, Jesus rompeu com os costumes da época, conversando com uma mulher, onde os religiosos da época evitavam o contato com mulheres que não fossem suas parentes, também era proibido ensinar as escrituras a uma mulher, mas Jesus queria levar a Palavra de vida eterna à aquela mulher necessitada e sedenta.

A terceira barreira rompida por Jesus foi a barreira territorial, onde Jesus foi apregoar a Palavra a toda a criatura, quem fossem da Judéia, de Samaia ou mesmo de Gadara, não deixando-a adstrita tão somente aos judeus.

A Quarta barreira quebrada foi a barreira do cansaço, onde Jesus cansado pela viagem, demonstrou a sua humanidade, ao assentar-se junto a fonte de Jacó, por volta da hora sexta, que simboliza o meio-dia, um horário improvável eu alguém fosse buscar água, por causa do calor e intensidade do sol.

A quinta barreira quebrada foi a barreira dos costumes, Jesus veio para cumprir a lei, mas veio também para quebrar tabus, costumes, outrora impostos pelos fariseus, que sequer eles mesmos conseguiam cumprir, como o conversar com uma mulher, o pedir água, ou mesmo o seu diálogo para com uma samaritana e ainda uma pessoa que provavelmente não possuía boa fama em meio à sua sociedade, pois levava uma vida alternativa à sociedade local.

A sexta barreira quebrada foi a barreira do impossível, que é o fornecimento da água viva, da água que sacia o sedento espiritual, o que é impossível aos homens fazer, Jesus fez em vida daquela mulher, dando-lhe gratuitamente da água da vida, da água que nos sacia e fez daquela mulher sedenta, uma fonte de água viva a jorrar em meio àquela sociedade onde estava aquela mulher a viver.

A sétima barreira quebrada foi a barreira espiritual, onde fora quebrada a cegueira espiritual dos moradores daquela cidade, os quais com o testemunho daquela mulher, passaram a crer em Jesus, como o filho de Deus, onde irradiantes pelo seu agir sobrenatural, lhe pediram para que ficasse com eles por mais dois dias, onde já não mais fazia grande efeito o testemunho daquela mulher, mas sim, o que ouviam, viam e tiveram a plena certeza de que Jesus o que operara o milagre na vida daquela mulher samaritana, é o Salvador do mundo.

Este Jesus que rompeu estas barreiras, continua a romper, a mudar histórias, transformar vidas e quer fazer muito mais em seu viver. Jesus o Salvador do mundo, quer mudar a sua história e selar com o passaporte da salvação, ouça o chamado, renda-se à Ele e serás uma nova pessoa em Cristo Jesus.

No amor do Pai,

William Pessôa.

Um comentário:

  1. muito boa a passagem...que DEUS continue abençoando.....se vc achar por bem..mim dê uma força seguindo o meu tgosantos01.blogspot.com dê pelo menos uma olhada...fique com DEUS...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!