7 de dezembro de 2011

Desperte a força divina em sua vida

Desperte a força divina em sua vida
 
“Desperta, desperta, arma-te de força, braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas; não és tu aquele que abateu o Egito e feriu o monstro marinho?” Isaías 51.9.

Querido leitor, nestes dias turbulentos, em que estamos sempre a guerrear, e o apóstolo Paulo, nos diz que, a nossa guerra não é contra o sangue e a carne, mas, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.

É necessário que despertemos e encaremos a realidade que está a nossa volta, que despertemos a força de Deus que em nós opera, lutando assim, bravamente contra o mal.

É preciso sairmos desta “zona de conforto”, em Romanos 12.2, Paulo, deixa registrado assim: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele”.

Querido leitor, quando nós paralisamos o poder divino em nossas vidas, passamos a viver como vive o mundo, desconhecendo qual é a vontade do Pai, pois passamos a viver segundo as nossas vontades, que possamos voltar a viver sob a vontade do Pai, não conformando com este mundo, mas sendo a cada dia renovados pela renovação de nossa mente, de nossa maneira de pensar, de viver, assim procedendo, conheceremos qual é a vontade do Pai, para as nossas vidas.


Esta força que está paralisada em nossas vidas, quando despertada é capaz de abalar a nossa geração, de vencermos as lutas e adversidades contra nós investidos pelos nossos inimigos, no antigo testamento, temos vários relatos de pessoas que despertaram esta força divina em suas vidas e obtiveram êxito na peleja.

Observemos o profeta Elias, que quando com ousadia divina despertou esta força que estava dentro dele, fez com que não chovesse sobre a terra por três anos e meio, abalando assim, toda aquela nação, como o poder das trevas.

Já em Atos dos apóstolos, relata que o despertamento desta força, abalou Jerusalém, confins da terra, nos alcançando hoje também, alcançando terras e gerações longíquas.

No livro de Efésios 1.17-19, o apóstolo Paulo em seu ministério, rogou a Deus por este poder, para que fosse derramado sobre a vida dos irmãos ali em Éfeso: “E peço a Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim, vocês o conheçam como devem conhecer.

Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele”.

Mas encontramos algumas coisas que acabam por paralisar esta força dentro de nós, como citamos anteriormente Romanos 12.2, quando nós passamos a conformarmos, ou seja, tomar a forma deste mundo vil, trazendo o pecado do espírito mundano para as nossas vidas e maneira de pensar e agir, e o pecado acaba por criar em nós, uma separação para com o nosso Senhor, fazendo uma fratura existencial em nossa relação com o Pai, mas, temos a cura, que é Jesus, o calo da reparação, a ligadura, que extermina esta fratura, ora ocasionado, nos religando à comunhão do Pai, renovando as nossas forças.

O profeta Isaías pergunta ao povo: “Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode salvar? Ou pensam que Ele está surdo e não pode nos ouvir? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações, Isaías 59:1-2.

Outros fatores e coisas também acabam por paralisar esta força divina em nossas vidas, como o pecado, a negligência, seja esta na oração, na obra do Senhor, enfim, a vida carnal, quando passamos a viver uma vida de incredulidade, mas que voltemos os nossos olhos ao Senhor, pois ele fará voltar o júbilo, o vigor outrora perdido, onde a alegria e a felicidade os acompanharão e não haverá mais tristeza nem choro, fugindo assim as dores e os gemidos, pois perpétua alegria lhes coroará a cabeça, conforme Isaías 51.11.

Querido leitor você pode estar perguntar: “Então, como fazer operar este poder?” É necessário uma vida de consagração e oração, vejamos Efésios 3:14-16: “Por este motivo, eu me ajoelho diante do Pai, de quem todas as famílias no céu e na terra recebem o seu verdadeiro nome. E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva nos coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor”.

Paulo continua a dizer que fazendo isto, ou seja, tendo uma vida de consagração e oração a Deus, Cristo venha a habitar em nós, pela fé, o que nos levará a termos uma nova concepção de Cristo em nosso viver diário.

dEle para cada um de nós.

Deus seja louvado em todo o tempo!

No amor do Pai,
William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!