13 de novembro de 2011

Irás perdoar?




Você irá perdoar?

"O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas." (Provérbios 10:12)

Querido leitor, como afirmado no livro de provérbios, se o ódio provoca brigas e o amor provoca o perdão de todas as brigas, pergunto a você, escolhes perdoar ou odiar?

A pergunta em si, parece-nos tola, porém, mesmo prontamente respondendo nós que preferimos perdoar, mas no fundo de nossos corações, ainda alimentamos o ódio, em relação àqueles que nos ofendem.

É impressionante o livro de provérbios, pois é um livro de sabedoria prática, precisamos nós observarmos e o aplicarmos em nossa vida diária estes ditados sejam estes de declaração ou em forma de conselhos, mas que são úteis em nosso viver.

Quanto à pergunta que efetuamos logo no início: “Se escolhes perdoar ou odiar?” Lembrando que, o amor cobre, perdoa todas as ofensas, bastando que tão somente tenhas o amor de Deus em seu coração. O apóstolo Paulo, nos deixou relatado em Primeiro Coríntios 13:4-7 onde diz: "O amor é paciente e bondoso ... O amor não procura seu próprio caminho. O amor é não irritável, e mantém nenhum registro de quando ele foi injustiçado ... O amor nunca desiste, nunca perde a fé, é sempre de esperança, e perdura através de cada circunstância. "

Pergunto você é paciente e gentil? Se você é um cristão, e o amor de Deus está em seu coração, então aquelas qualidades deve descrever você. Você procura o seu próprio caminho? Você está irritado? Você guarda os registros de quando as pessoas te ofendem? Você desiste de pessoas? Então as chances são e, acabam por demonstrar que você não é um cristão.

Eu sei que soa como uma afirmação forte, mas deixe-me mostrá-la nas Escrituras. 1 João 2:09 diz: "Se alguém diz:" Eu estou vivendo na luz ", mas odeia um irmão ou uma irmã cristã, essa pessoa ainda está vivendo na escuridão. Todo aquele que odeia um irmão ou uma irmã cristã vive e caminha na escuridão, ainda não encontrou verdadeiramente a luz. Tal pessoa está perdida, tendo sido cegado pela escuridão. "Observemos em João 13:34-35, onde Jesus disse: "Então agora eu estou lhe dando um novo mandamento: Amai-vos uns outras. Assim como eu vos amei, você deve amar uns aos outros. O seu amor um pelo outro vai provar ao mundo que vocês são meus discípulos. "

Querido leitor, ser cristão é ser como Cristo, é ser clemente e amoroso. Lembre-se que Jesus disse quando Ele foi pendurado na cruz, onde exclamou, Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. "Se você usa o nome de Jesus, como o seu exemplo, bem como - o amor de Deus. Jesus disse que se você odeia alguém, é o mesmo que cometer um assassinato em seu coração. Ele disse que se você vai à igreja para adorar e lembrar que você ofendeu alguém, ou você não conseguiu perdoar alguém que o ofendeu, então vá e se acerte, faça as coisas direito antes do culto (Mt 5:21-26). Jesus também disse que, se você é um cristão, portanto, você não deve somente  amar e perdoar seus amigos cristãos, mas você também deve amar os vossos inimigos, e abençoá-los, e fazer o bem a eles também (Mt 5:43-48). Isso soa como uma tarefa impossível? Bem, é impossível na sua própria força, mas com a ajuda de Deus poderás fazê-lo.

Eu sei que nem sempre é fácil ser amoroso, e é difícil amar e perdoar alguém que o ofendeu. Mas aqui está a linha de fundo. A Bíblia não diz que o amor e o perdão é uma "boa idéia." É um mandamento para quem define si mesmo ou é conhecido como um cristão. Deixe-me dar-lhe uma outra passagem da escritura para meditar. "Se você perdoar aqueles que cometem pecado contra você, seu Pai celestial vos perdoará a vós. Mas se você se recusa a perdoar os outros, o seu Pai não perdoará as vossas ofensas. "(Mateus 6:14-15).

Querido leitor, lembre sempre que o perdão não é uma questão secundária. É absolutamente importante. Então, se você foi agarrado pela falta de perdão, então, aproveite o momento e, arrependenda-se deste pecado agora, e peça a Deus para lhe dar a graça de perdoar essa pessoa. Que possas aprender a enxergar quem lhe ofendeu de uma forma diferente, sim, pois o perdão não limpará de sua mente o que se passou, mas o deixará anestesiado quanto a todo o ocorrido e você ainda terás a oportunidade gerada pelo perdão de encarar a realidade sofrida por você de uma forma bondosa, com amor no seu coração para com o seu ofensor, tratando-o com ternura cristã. Veja o registrado em Efésios 4:32, que diz: "E ser gentil com uma outro, um, compassivos perdoar o outro, assim como Deus vos perdoou em Cristo. "Hebreus 10:15 diz: "tomem cuidado para que ninguem abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.”

Portanto, amigo leitor, escolha o perdão hoje, ou se preferir a permanecer a alimentar o ódio em seu coração, saiba que ele vai destruí-lo e aqueles ao seu redor. Cristo te alcança neste devocional, para curá-lo deste mal, e implantar em você o amor do Pai, fzendo suberabundar a Graça divina em todo o seu ser.
No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!