17 de maio de 2011

As três tentações que o inimigo usa para nos derrubar! Eva caiu, Jesus resistiu, e você?


Querido leitor, permita-me trazer à vossa lembrança, três armas que o inimigo utiliza para nos destruir, ou seja, são as três coisas que ele usa para nos derrubar.

Que neste devocional o Senhor Jesus venha a falar poderosamente em seu coração, fortalecendo-o na fé, para que não sejas derrubado, tampouco destruído por estas investidas de satanás, mas que possas resistir ao diabo e ele fugirá de você, e poderás uma vez mais, glorificar a Deus por mais uma vitória alcançada.

Estas tentações afligem três áreas de nosso viver, o mesmo ocorreu com Eva, quando a mesma fora tentada lá no Éden pela serpente, e Eva não soube resistir à tentação, por não usar a Palavra, verdade, para combater as investidas da serpente, para com ela.

Depois quando Jesus fora levado pelo Espírito ao deserto para ali ser tentado, satanás, usou as mesmas artimanhas para com Jesus, mas Jesus mesmo em sua humanidade, ou seja, como homem, soube resistir a satanás, usando a Palavra, verdade e assim obteve a vitória.

O apóstolo João em sua primeira carta, também nos adverte que satanás usa ardilosamente a todos o momento nos derrubas, ou que venhamos a ceder às tentações, usando estes mesmos artifícios, usados para com Eva, depois com Jesus e hoje conosco.

Quero te dizer que Eva, não resistiu e caiu, Jesus resistiu e o diabo fugiu e você como está? Resistindo ou cedendo? Que o Senhor Jesus te fortaleça, para que não caia e te conceda palavras sábias, através da interpretação e conhecimento das escrituras para combater a satanás.

Querido Leitor estes três tipos de investidas de satanás em nossas vidas para nos fazer cair, são como descrito em Gênesis 3.6, onde Eva viu que, a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e deu também ao seu marido, e ele comeu.

Em I João 2.16, diz que porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concuspiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo, e diz mais que este mundo passa, pois vive este mundo em contrário à vontade do Pai, mas aquele que faz a vontade de Deus, resistindo a estas investidas mundanas, permanecerá eternamente, pois Deus o recompensará.

Com Jesus em Mateus no capítulo 4, observamos que Jesus conseguiu vencer as investidas pelo uso da Palavra, que seja eu ou você querido leitor, possamos usar desta mesma arma utilizada por Jesus, a Palavra, pois é ela que transforma, que liberta, com a ajuda do Espírito Santo, que nos convence a todo o momento, seremos mais que vencedores em Cristo Jesus.

A concupiscência(desejo exagerado) da carne, refere-se aos desejos malignos da carne, do desejo, do prazer em saciar-se seja por alimentos, como pelos mais diversos tipos de desejos humanos e carnais.

A concupiscência(desejo exagerado) dos olhos, refere-se ao materialismo, à avareza, ao egoísmo, que transmite segurança e poderio, como transmitindo ao homem a sensação de segurança e proteção extrema, levando-o a usar de forma descontrolada e desmotivada esta sensação, através da inversão de valores, valorizando o seu “eu”, em detrimento da sua submissão à vontade de Deus, da rejeição à vida de renúncia, qual é símbolo do verdadeiro cristão, imitador de cristo.

A soberba da vida, refere-se ao homem que busca por si só obter conhecimento através de sua valorização maior ao mundo em desprezo à Deus, buscando obter a amizade com o mundo, buscando obter e alimentar os prazeres da carne, vivendo uma vida para si mesmo, ignorando a Deus por completo, tomando a dianteira de sua vida, e deixando Deus de fora do seu projeto de vida, seja no pensamento, seja na concretização do mesmo.

Aproveite este devocional, faça uma observação em sua vida, veja onde o inimigo tem te tentado, peça a Deus força e Ele te fortalecerá.

Mas que você, querido leitor, possa ficar alerta, que o Senhor Deus permita a você que prevaleça a estas investidas, que eu, você, nós, possamos saber, ter a preparação necessária e estar sob a proteção e orientação divina, para resistirmos ao diabo, e assim ele, venha a fugir de vossas vidas, e nós juntos declaramos desde já a todo o momento que a Deus toda honra, glória poder e louvor, para todo o sempre.

No amor do Pai,

William Pessôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!