18 de maio de 2011

O necessitado não será esquecido para sempre!



O necessitado não será esquecido para sempre, podes entender que seja somente por um momento, mas Ele vem ao encontro para fortalecer o fraco e o fazer subsistir. Pois o tempo dEle em sua vida ainda não é chegado e em Eclesiastes, nos diz que para todas as coisas existe um tempo determinado debaixo do sol, portanto, aguarde que a resposta, o carinho, a proteção divina vem ao seu encontro de maneira que ficarás extasiado e glorificarás ao Criador pelo agir em seu viver.

Ainda que as nações, os povos, venham a se esquecer de Deus, Ele jamais esquecerá o necessitado.

Às vezes querido leitor, o nosso lamento está como o do salmista no Salmo 6.6, em que ele sentia-se como sendo esquecido, desprezado, e em uma atitude de súplica, recorre às misericórdias divinas para que o socorra, o faça ser lembrado, pois chega a dizer em sua oração que, estava cansado de tanto gemer; todas as noites fazia nadar o leito em meio às suas lágrimas, que chegavam a alagar a cama, tamanha era sua tristeza e angústia de alma.

Por vezes, estes sentimentos podem bater à nossa porta, onde faltarão amigos para conversarmos, ombros para descansarmos e ficamos no silêncio de Deus, que nos leva ainda mais à uma sensação de estarmos esquecidos por Ele.

Já nos Salmos 72.12-14, o salmista volta a afirmar que Deus atende ao necessitado que clama e ao aflito e ao desvalido. Ele tem piedade do fraco e do necessitado e salva a alma aos indigentes. Redime a sua alma da opressão e da violência, e precioso lhe é o sangue deles.

Querido leitor se você encontra nesta situação de explorado, de esquecido, que nada tem a oferecer e a receber, te convido a olhar para Cristo, como a sua única, não digo última, mas a única esperança de ajuda para o seu viver, verás então o manifestar glorioso em sua vida.

Vejamos o salmista que diz: “eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tú és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!, Salmo 40.17.”

Esta é uma consolação poderosíssima aos nossos corações, saber que o Senhor cuida de nós e, que não estamos esquecidos, que Ele vem ao nosso encontro para nos ajudar, nos libertar, nos fazer ser lembrados em meio à família, sociedade, emprego.

Querido Leitor, pode até você sentir como que um esquecido, quem sabe por achar que está a ocorrer demora no livramento de seu sofrimento,na respota de Deus ao seu sofrer,  que aumenta a estimativa da descrença, levando-o a perecer, mas, lembre-se que ainda existe para você, para nós, a promessa de Deus, que nem sempre seremos esquecidos, Ele cuida de nós de maneira especial, portanto, resta-nos a exercitarmos a nossa fé, que é uma obrigação nossa, colocarmos em prática a esperança.

O sábio no livro de Provérbios 13.12 afirma que a demora da esprança enfraquece o coração, justamente pelo fato do sentimento de esquecido, alimentado pela pessoa, mas que, quando cumprido é proveitoso, é irradiante, comparado à uma árvore de vida, que produz frutos, sombra e é enraizada.

Querido Leitor, pode você neste momento ser esquecido como José foi pelo padeiro que ajudou a sair da prisão, em Gênesis 40.23, mas tenha em mente que o Senhor cuida de você e por isso, traz esta Palavra ao seu coração, para te animar, recobrar a sua esperança.

O Salmista diz que já foi moço e agora está velho, mas jamais, viu o justo sr esquecido, desamparado, tampouco a sua descendência, pode até vir a cair, entristecer, mas não ficará nesta posição, pois o Senhor o segura pela mão, mostrando proteção, carinho e segurança eterna que só Ele pode dar a você e a cada um de nós que estejamos a necessitar. Salmos 37.23-26.

Portanto, continue a permanecer na presença do Senhor, sabendo que ele não se esqueceu de você, entenda tão somente, que o silêncio de Deus, não é desprezo ou descuido, não! Ele tem cuidado de vós e ainda não é chegado o tempo dEle ser manifesto em sua vida, portanto, tenha paciência exercite a sua fé, tenha viva a esperança em seu coração e verás quão grandes coisas acontecerão contigo.

No Amor do Pai, que nunca nos esquece ou nos depreza, mas que sempre demonstra um amor imenso por nós, prova deste amor tão grande, foi a morte de seu único filho, para morrer por nossos pecados e delitos, tudo para nos redimir, nos religar à Ele, nos fazendo novamente filhos e co-herdeiros dos céus.

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!