13 de maio de 2011

Ei amigo! Observe se você também precisa de um colírio espiritual!



Querido leitor, às vezes, somos acometidos por adversidades de várias ordens e valores, que acabam por ofuscar a nossa visão espiritual.

Acredite, somos humanos, falhos, fracos e pecadores, e o pecado é um dos fatores que causa esta deficiência espiritual, este pecado se manifesta sobre várias formas em o nosso viver.

Se você passa por momentos assim, você não é o único, certo é que, nós não deveríamos passar, mas infelizmente nos deixamos levar pelas turbulências que a vida nos impõe.

Querido leitor, em vida de vários personagens da bíblia aconteceu o mesmo, e em alguns casos, homens que andaram lado a lado com Jesus e eram até de sua própria família, como o discípulo Cleopas, que era irmão de José de Nazaré.

Citaremos alguns personagens bíblicos que passaram por esta deficiência, mas, que pela graça de Deus, conseguiram recobrar a visão espiritual, pois tiveram a oportunidade de ver em suas vidas o Cristo ressuscitado.

Oportunidade esta, querido leitor, que o Senhor a coloca em sua frente, para te ajudar na caminhada cristã e fazer-te um servo, discípulo com visão de águia e possas contemplar a glória do Pai em seu viver, sem nada para ofuscar o seu olhar para as coisas espirituais.

Na passagem registrada em S. Lucas 24.16, os olhos dos discípulos foram turvados por alguns motivos que quero meditar contigo, sendo eles:

1) Por alguma palavra dita no momento mais doloroso do sepultamento, que os mandaram embora, onde sepultaram os sonhos deles;

2) Por não conseguirem entender as palavras de Jesus, no tocante as coisas espirituais, estavam ainda presos, às coisas terrenas da vida;

3) Pelo desespero, pois agora estavam a aceitar a situação, e temiam em como seriam recebidos em sua cidade natal, ou seja, perderam o seu tempo;

Poderia citar a você outros personagens bíblicos que tiveram a sua visão defeituosa, e até outros motivos que o deixaram a ponte de não conseguirem ver o Cristo ressurreto em suas vidas.

Te peço para fazer uma reflexão em sua vida, reveja os seus conceitos, que o Espírito Santo possa te convencer e te mostrar o que está a turvar a sua visão, que o Espírito Santo venha a ser o seu colírio espiritual e te limpar desta turvação que estejas a passar.

Que como o antigo Saulo, foi transformado em Paulo, como os discípulos de Emaús ao partir do pão e conversarem com Deus, também obtiveram esta oportunidade, Pedro na pescaria, pode mesmo a distância contemplá-lo, ou como Tomé pela dúvida, possa você também querido leitor, através de seu impedimento, da trave da sua visão, possa essa ser tirada, que só você em sua auto-análise poderás saber, que trave é esta e então, contemplar o Cristo ressurreto, o Vencedor, em sua vida, reinando em plenitude.

Então sentirás a presença Dele em seu viver, garantindo-lhe a vitória, derrotando a palavra de derrota que colocaram na vida dos discípulos de Emaús, tirando o ódio e cegueira que havia no coração de Saulo, exterminando a dúvida do coração de Tomé, enxugando as lágrimas de desespero de Maria Madalena, Deus quer restaurar a sua vida, tirar esta trave de seu olho, por isso Ele disponibiliza a você, o colírio, que é o Espírito Santo, operando em seu viver espiritual, restaurando-o por completo, e então, glorificarás a Deus por mais este milagre em seu viver.

No amor do Pai, William Pessôa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!