21 de maio de 2011

O pecado está à sua porta, cabe a você dominá-lo e expulsá-lo de sua vida!


Gênesis 4.7 versão NTLH: “Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.

Querido leitor, este versículo nos mostra a advertência divina feita a Caim, onde Deus ainda usa de misericórdia para com a sua vida.

Fico a pensar que, em muitas nós também agimos mal, ao entregarmos nossa oferta a Deus, nosso culto, nossa gratidão, onde acabamos por fazer através de uma mera tradição, mero costume, ou quem sabe obrigação, esquecendo que devemos fazer por que O amamos acima de tudo, efetuarmos por gratidão profunda e sincera, mas falhamos.

E Deus em sua infinita bondade vem ao nosso encontro, como veio em vida de Caim e diz: “ Ei, porque você está com raiva? porque andas carrancudo? Que possas você também fazer uma reflexão sobre o que está afligir a tua vida, será que é também pelo fato de teu irmão ter recebido uma benção e você não, ou mesmo, você não ter alcançado a benção que tanto almejava? Só por isso, estás irado?

Permita-me refletir contigo, como foi o seu proceder lá atrás, foi sincero, ou egoísta? Por tradição ou voluntariedade, por imposição ou por gratidão? Lembre-se Deus ama ao que dá, ao que oferta com alegria, como tens ofertado a Deus?

Querido leitor, mas mesmo assim, Deus em sua bondade imensurável, adverte-nos que ainda existe uma chance, ainda existe uma experança, resta à sua responsabilidade pessoal, que se bem fizeres serás também agraciado por Ele, pois a um coração quebrantado, Deus não rejeita, portanto, se tens dificuldade em quebrantar o seu coração, peça ajuda, o Mestre te ajuda e o Espirito Santo te moldará com a Graça, firmando-o na Verdade e a Verdade vos libertará.

Querido leitor, fique atento, pois como um monstro feroz, assim está o pecado mesmo de modo silente à sua porta, se você abrir, poderá ser dominado por ele, portanto, não permita que ele adentre em sua vida, trazendo algo que à primeira vista é prazeroso à você, quem sabe ele está a te oferecer conforto terrenos, bens financeiros, sucesso profissional, etc.

Mas Jesus também bate à porta do seu coração, permita que Ele não só adentre, mas continue a fazer morada, e então o pecado não terás domínio jamais em seu viver.

   "O pecado jaz à sua porta."  Sin is what's wrong wit  O pecado é o que há de errado conosco, e o pecado passa a adentrar em nossas vidas como que agachados, tomando lugar num cantinho, escondido numa espécie de clandestinidade, assumindo um perfil menor do que realmente é, tratando-o como inofensivo e controlável, quando na realidade é totalmente ofensivo, incontrolável e na maioria das vezes é letal.

   Querido leitor, o nOur sin looks smaller than it is.Queridoosso pecado parece menor do que é, ou seja, We rationalize your biggest sins looks smaller to you than anyone else. o seu maior pecado parece menor para você do que qualquer outra pessoa.

every grudge is murder in a little ball.    O sin says 'i'll just stay in the corner  pecado diz para nós: "Eu só vou ficar no canto. i wont hurt you.' Eu não vou te machucar". E então passamos a tolerá-lo em nossas vidas, como sendo pecadinhos de estimação, por acharmos que estamos no controle.we tolerate 'have quit with sin,' said the old Purita Mas sin is coiled in a little bao pecado é enrolado em uma bolinha com um novelo de lã e you think you can handle it, but it will not stay in a cornervocê acha que pode lidar com isso, mas ele não vai ficar em um canto e, esta bolinha irá se desenrolar dentro de você, deixando-o totalmente enrolado, aprisionado, entrelaçado, sem forças, sequer para mover-se por conta própria.

    Querido leitor, não se esqueça, nunca subestime o pecado, pois o pecado2., o anseio dele maior é, o 'It's desire is to have you.'desejo em ter você.Sin is not done with you after you are done with it.Sin takes on a being and life of its own that will chew and devour you. O pecado leva a um ser e vida própria que vai mastigar e devorá-lo. when you lie, you're not done with lyinOsin has an addictive pow pecado tem um poder viciante.not all addictions are sins, but all sins are addictions. Pode-se até dizer que, nem todos os vícios são pecados, mas todos os pecados são vícios.

it's easier to do it the next time.sin is not just wrong, it's self-damaging, which means it's stupid   O pecado não é apenas errado, é auto-destrutivo, o que significa que é estúpido. Olha leitor, deGod is not mocked. Deus não se zomba. 3.Mas quero dizer a você que existe esperança para a derrota do pecado. 'you must master it' 'Você deve dominá-lo ", observemos o que o versículo diz, através doGod appeals to Cain. apelo de Deus a Caim. he asks hiGod already knows.Deus já conhece. He's giving a chance for repentance. Ele está dando uma chance para o arrependimento.
you're not miserable because of what has happened to you, you're miserable because of what's in you.

   Você não está infeliz por causa do que aconteceu com você, você é infeliz por causa do que está em você. you're not a victim. você não é uma vítima. there's hope if you can take responsibility. há esperança, se você pode assumir a responsabilidade.God says to us: why are you cast down and angry? repentance is the only hopeful ansArrependimento é a única resposta esperançosaGod gives Cain one more chance to repent. Deus dá Caim mais uma chance para se arrepender.

   Talvez você ainda se pergunte, Cain says 'am i Abel's babysitter?'what if Cain had repented?what if we repeo que se arrepender? 'my main problem in life is my sin.' "O meu principal problema na vida é o meu pecado."God takes us, also, to a pool of blood, but it's not Abel's Deus leva-nos, também, a uma poça de sangue, mas não é de Abel , é a de Jesus, expressa emAbel was the first of pure people who show up the half-hearted Hebrews 12.24: Jesus cries out: Sin must be paHebreus 12,24: Jesus grita: O pecado deve ser pago. I have paid. Eu paguei e,'i'm religious, but not fanatical.'when we repent, God takes us to Jesus' blood quando nos arrependemos, Deus nos leva ao sangue de Jesus a marca de Caim nos preserva de conseguir o que nós merecemos até morrer por isso temos uma chance de se arrepender.

     Querido leitor, observemos o que a Bíblia nos diz em I Pedro 5.8: “ Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estãopassando pelos mesmos sofrimentos. Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. A ele seja o poder para sempre! Amém!”

      Já o escritor aos Romanos 6.12, diz: “Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana.”

     Querido leitor, encorage, em nome do Senhor Jesus, resista ao Diabo, ao pecado, Deus te envia forças neste momento, para que possas resistir e expulsá-lo por ocmpleto de sua vida.


      Fiquemos todos no amor do Pai,

      William Pessôa

Licença Creative Commons
A obra O pecado está à sua porta, cabe a você dominá-lo e expulsá-lo de sua vida! de O pecado está à sua porta, cabe a você dominá-lo e expulsá-lo de sua vida! foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em http://www.assembleianosreformados.blogspot.com/.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://www.assembleianosreformados.blogspot.com/.

Um comentário:

  1. Somos tendenciosos a pecar, a bíblia nos oferece inúmeros exemplos. Israel teve todo o direito de receber a bênção e pela dureza dos corações escolheu a maldição, e ainda assim , Ele está disposto a amar o povo que o rejeitou. Veja em Isaías 43:25-26 a prova do seu amor pra redimir esse povo "Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me no lembro.Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar".~
    Que possamos aprender a escolher a bênção e não a maldição, fugirmos do pecado que tão de perto nos rodeia e sigamos com confiança a carreira que nos está proposta.
    William:Que Deus continue a usá-lo a serviço do Mestre.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!