11 de março de 2011

O Que você possui? Muitos bens ou fartura?


Gênesis 33. 9: “Então, disse Esaú: Eu tenho muitos bens, meu irmão; guarda o que tens.”

Gênesis 33.11: “Peço-te, pois, recebe o meu presente, que eu te trouxe; porque Deus tem sido generoso para comigo, e tenho fartura. E instou ele, ate que o aceitou.”

Querido leitor quero refletir com você sobre estas duas afirmações. Quando muitas vezes em nosso viver fazemos estas assertivas, que possamos reavaliar a maneira como estamos a asseverar neste assunto.

É em bom tempo observar que Esaú, já tinha desprezado, trocado o seu direito de primogenitura, a benção que era para ser recaída sobre a vida dele, mas estando-o cansado, preferiu trocar a benção, a promessa, pela satisfação de um desejo efêmero.

Esaú, mesmo tendo vários defeitos, mas mantinha ainda uma boa criação moral, uma boa conduta social, tanto que conseguiu reconciliar com o seu irmão Jacó, e disse sem pretensão “Eu tenho muitos bens”, vejamos que disse de coração, pois a seguir chama a Jacó de “meu irmão”, demonstrando carinho e respeito fraterno, sabia Esaú das posses que possuía que os presentes de Jacó não lhe almejaram muitas coisas.

Este personagem é o tipo daquela pessoa que consegue vencer trabalhando, com esforço próprio, vivendo a sua vida para o trabalho tão somente. Era uma pessoa destemida, cumpridora de seus deveres sociais, etc.

Já ao observarmos a assertiva de Jacó, verificamos a declaração de uma pessoa temente a Deus, a afirmação de alguém que dá testemunho do agir divino em seu viver.

Jacó afirmou a Esaú, para que recebesse o presente que trouxera, pois Deus tinha sido generoso para com ele, onde disse Jacó que por causa da generosidade de Deus, tinha fartura.

Jacó, antes enganador, articulista, estrategista, mas acima de tudo, era uma pessoa temente a Deus, que reconheceu o seu erro, confessou os seus pecados e por causa disto alcançou misericórdia da parte de Deus, em sua vida.

E você querido leitor, como tem se portado? Ao se apresentar perante a sociedade, tens feito declaração como Esaú ou como Jacó? É tempo de rever os conceitos, de devolver a glória a Deus, pois Ele tem nos abençoado de sobremodo que a generosidade Dele é mui grande para conosco, onde não temos mérito algum para Dele receber coisa alguma. Mas louvamos a Deus, pois, Ele voluntariamente nos tem amado.

Que este amor voluntário do Pai Celestial, continue a transbordar em sua vida.

No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!