24 de março de 2011

A preparação é necessária




Querido leitor, se a preparação é necessária em nossa vida material, o mesmo ocorre na vida espiritual, vemos já esta recomendação dada ao povo israelita pelo profeta Amós, quando orienta o povo a preparar para o encontro com Deus, pois estavam preocupados com a preparação da vida cotidiana.

O mesmo em maioria das vezes ocorre conosco, nos preparamos pra ir a escola, faculdade, namoro, casamento, nos preparamos para os filhos, projetando o nosso futuro, mas nesta correria imposta pelo mundo tecnológico e capitalista, no qual, estamos inseridos, a nossa preparação dá-se tão somente nas coisas referentes ao dia a dia, onde queremos acumular mais e mais, para garantir um futuro promissor a nós e a nossa descendência. Nos esquecendo de nos prepararmos para o nosso encontro com Deus.

Sim, pois o que mais vale é a nossa alma, qual é eterna, já o corpo é corruptível e mortal, mas se em Cristo estamos e afirmamos isto, então nós, nova criatura somos e, passamos a ter vivificada em nós a natureza espiritual, outrora morta em delitos e pecados. E desta natureza Deus pedirá conta de nós, de cada um individualmente.

Apóstolo Paulo em I Coríntios 3.16, nos diz que em nossa vida espiritual devemos nos preparar, pois somos santuário de Deus, portanto, devemos ter cuidado com o que e para que estamos nos preparando, será que nesta nossa preparação, em o nosso cuidado, zelo, estamos a valorizar, a incluir Deus, priorizando-o em nossa preparação, dando atenção maior à nossa vida espiritual, ou apenas nos preocupando com a preparação material e passageira? Uma boa pergunta para nossa reflexão pessoal e interior.

Talvez você até diga: Sim, eu preciso me preparar, mas como me preparar espiritualmente e como ser santuário de Deus? O profeta Ageu nos responde a esta indagação, onde no livro de Ageu 1.8, diz: “Subi ao monte, trazei madeira, edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o Senhor”.

A recomendação para subir ao monte é que Deus habita nas alturas, é uma recomendação para nós o buscarmos, trazer a madeira, simboliza o nosso trabalhar diário, o esforço humano, o edificai a casa, simboliza, atentarmos que o nosso arquiteto é Cristo o Senhor, o qual, nos orienta onde, como e quando proceder em nossa edificação na presença Dele, sabendo que Ele é a pedra angular a pedra fundamental, de esquina, que nos fortalece.

Querido Leitor, após fazermos isto de coração, Deus se alegrará e quando Ele se alegrar, e nós glorificarmos o Seu nome, então querido leitor, a benção descerá sem medida sobre as vossas vidas.

Querido leitor, em nossa preparação teremos dificuldade, mas deixo uma recomendação para que observes quando estiveres em seu esforço pessoal, que é o escrito em Gênesis 4.7, que nos diz: ...”eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Querido leitor, é você que tem que dar um basta! Você está disposto a ser um santuário de Deus?

Que o Deus que nos prepara, que nos fortalece, continue a falar melhor em os nossos corações.

No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!