2 de março de 2011

Os rejeitados do Senhor!!!


Mateus 7.21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca voz conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

Querido amigo, estes rejeitados, é o retrato daquelas pessoas que aparecerão no dia do Senhor, porém apresentarão de forma errônea, mesmo tendo as seguintes características, observemos que estas pessoas eram bem religiosas, zelosas à tradição, publicavam sua crença, é de boa valia lembrar que faziam tudo no nome de Jesus.

Mas estas considerações que praticavam foram por muito tempo, não foram silenciadas por ninguém, mesmo neste zelo à tradição, no viver diário destas pessoas, elas jamais foram rejeitadas em vida pelo Senhor Jesus. Tinham ousadia, tanto que falaram diretamente ao Senhor naquele dia, onde clamavam Senhor, Senhor!

Estas pessoas estavam iludidas, onde profetizavam, proclamavam, mas não oravam, e sabemos que a oração é o diálogo com Deus. Vejamos que contradição passavam estas pessoas, expulsavam demônios da vida dos outros, enquanto eles mesmos vivam endemoniados, sim pois, o diabo, percebe-se que não fora expelido de vida deles. Valorizavam os milagres, as bênçãos, mas não o abençoador. Operavam maravilhas, mas eram iníquos.

Viviam de forma ilusória, hipócrita, fazendo a alegria do povo, dando-lhes palavras que massageavam o seu ego, deixando-os acomodados a viver na mesma vida de outrora, levando a estes apenas o alívio físico, financeiro, sem se preocupar em salvá-los do caminho de perdição eterna.

Estes rejeitados viviam a buscar o engrandecimento pessoal, transformando-se em homens antropocêntricos e não cristocêntricos, como diziam ser, era sepulcros caiados, alforjes furados que nada conseguiam reter.

Acostumaram com este modo de viver, desvirtuando-se da verdade outrora a estes apregoadas, mas preferiram seguir caminhos de deleite pessoal, em contradição aos caminhos celestiais.

Quando estes rejeitados acordaram para a realidade, descobriram o seu terrível estado de uma forma horrível, trágica e dolorosa, vejamos que operavam maravilhas e milagres em nome de Jesus, porém, Jesus jamais fora conhecido deles, eles que conheciam a Jesus, ou seja, nunca buscaram ter intimidade com o Mestre Jesus, apenas usavam do poder que há em seu nome para proferir maravilhas, mas tudo isto para proveito pessoal e não em crescimento do Reino Celestial.

Este modo assombroso que os cercara, expunha a situação que alimentaram, como eles passaram as suas vidas apartados de Jesus, agora ocorre o inverso, Jesus se aparta destes para sempre.

Jesus quer deixar claro que jamais os conhecera como humildes, como arrependidos, como pessoas que lutavam, que se esforçavam com todas as forças para se tornarem imitadores de Cristo, almejando chegar aos céus, na dependência do Mestre Jesus.

Estes rejeitados jamais aceitaram o convite de Jesus, apenas o seguiram como pessoas envolvidas, como mercenários, nunca procuraram conhecer a Jesus, nunca aprenderam a amar a Deus acima de todas as coisas, antes amavam a si mesmos, buscavam a apenas a glória terrena e não a celestial. Contentavam-se com os milagres e não com o operador dos milagres, que para estes rejeitados era apenas um acessório.

Querido leitor, que você possa fazer parte do grupo dos escolhidos do Senhor, dos que foram chamados, que ouviram o convite do Mestre, que mesmo em dificuldade para ver, para receber milagres, maravilhas, e tantas outras bênçãos terrenas e visíveis aos homens, mas que são tementes e confiantes no Senhor, esperando sempre por sua vitória, tendo a Jesus como o prazer do seu viver.

Que o Senhor Jesus continue a falar melhor em seu coração.

No Amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!