2 de março de 2011

Porque duvidas?




Texto base: “E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: homem de pequena fé, porque duvidaste” Mateus 14.31

Querido leitor, é de se observar que Jesus nesta passagem, primeiramente salvou o duvidoso, para que após, pudesse cuidar das suas dúvidas, da sua inconstância.

Percebemos que Jesus vem também ao nosso encontro, para nos livrar das ondas desta vida, onde ele nos dá o alívio, a paz, a segurança, a proteção, a salvação eterna, para que após, de curar a nossa alma, venha a curar as dúvidas existenciais que carregamos dentro de cada um de nós.

E após Jesus nos salvar, como salvou aquele duvidoso que em nada difere de nós, das nossas atitudes tomadas em momentos adversos, a graça dele transborda em nosso ser, onde é manifesta a sua glória, e então, a dúvida, os problemas existenciais presentes na vida do ser humano, tem que desaparecer por si mesma.

E você querido leitor, porque ainda duvidas? As ondas da vida, querem te submergir, querem te ofuscar a visão, impedindo-o de ver a Cristo, de fitar os olhos no Mestre, valorizando as dificuldades, dando a elas importância maior que a deve ser dada ao Mestre Jesus, que é a nossa única esperança, mas que em nossa fragilidade humana, herdada pela natureza adâmica e pecaminosa, recuamos e, tentamos, lutar com as nossas próprias forças, querendo assumir o controle da situação, ai, enxergamos que somos incapazes, que somos dependentes, é que então clamamos, e mesmo antes de clamarmos, o Mestre Jesus, já vem ao nosso encontro para nos socorrer, pois a sua misericórdia é sem fim e é a causa de nós não sermos consumidos.

A dúvida, aparece também em nossas vidas, quando queremos que o nosso tempo seja o tempo de Deus, que o nosso querer, vontade seja a mesma do Pai, ou seja, queremos que Deus se submeta ao nosso eu, invertendo tudo aquilo que Deus já nos tem ensinado. É como efetuarmos a oração do Pai Nosso, e ao invés de dizermos “Pai seja feita a tua vontade”, dissermos assim: “Pai, seja feita a minha vontade”.

Nós cristão muitas vezes duvidamos ainda por outros motivos, onde ao observar o nosso fracasso, inconstância, incredulidade, passamos a acreditar que por este motivo Deus não usará de misericórdia para conosco, pois não conseguimos entender a graça soberana de Jesus em nossas vidas, pois queremos atrelar esta graça a méritos que devemos ter para com o Pai, esquecendo-nos que nós não somos merecedores de nada, pois se somos fracos, falhos, e eternos dependentes da graça.

Querido leitor, se você parar e analisar friamente, verás que não há motivos para você duvidar, pois Deus jamais desampara um filho seu e mesmo assim você persiste na dúvida, por achar que não és merecedor e realmente não somos merecedores, somos alcançados pela graça de forma voluntária.

Será que alguma vez Deus falhou com você? As palavras dele já deixaram de cumprir em sua vida? Ele já te desamparou? Jesus sempre tem sido o seu escape, o seu libertador, o seu fortalecedor, Ele tem guiado o s seus passos, tem mostrado o caminho a seguir.

Querido leitor, se você parar e observar friamente, verás que em momento algum tens motivos para duvidar, mas que os motivos que tens para agradecer são muito maiores que os que te levam à duvidar. Olhe para Cristo neste momento e sejas vitorioso, sendo sanadas todas as suas dúvidas existenciais.

Que Deus possa continuar a te guardar, te manter com os olhos espirituais abertos.

No amor do Pai,

William Pessôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!