28 de fevereiro de 2011

O arrependimento cristão do nascer até a morte


– O Arrependimento do nascer até a morte.

Texto base: Romanos 8.12-13

Querido leitor, esta afirmação acima, é feita no nascimento e crescimento espiritual do cristão até o dia de sua morte física, é de arrependimento, Jesus nos adverte em Mateus 18.17, que aqueles que não se arrependem, mesmo sendo advertidos, devem ser considerados gentios e publicanos, sendo estes considerados estranhos na fé.

Mas você leitor, até se indaga sobre o que é verdadeiramente arrepender-se, sobre este sentimento que é praticado pelo cristão em seu viver diário, que é caracterizado pela mudança na maneira de agir, de pensar em relação a Deus e ao pecado.

Pois, se nascemos para Cristo e como cristãos dizemos que vivemos para Ele, por conseguinte, se estamos a viver para Ele que nos chamou com eterna vocação, devemos nos arrependermos, se converter da vida que outrora levava, é uma mudança de ação e atitudes, é um viver para agradar a Deus e não mais a si mesmo, fazendo esta prática de devoção à Deus, ser prioridade em sua vida. Como expressou apóstolo Paulo, ao afirmar que não vivia mais Ele, mais sim Cristo era o seu viver. Será que podemos asseverar em nossas vidas tal frase? Reflita!

Querido leitor, antes de prosseguir quero lembrá-lo que cristianismo não é teoria, mas sim é prática, e você tem desenvolvido qual tipo de cristianismo? Teórico ou o prático? Lembre-se do Ide, da recomendação paulina em sermos imitadores de Cristo, do sacrifício de Jesus, consumado ali na cruz do Calvário, pare e reflita um pouco, como na carta aos Coríntios, Examine-se pois a si mesmo, olhe para dentro de você neste instante e faça uma sondagem, como tem se portado como cristão.

E para o cristão verdadeiro, para o regenerado, o convertido por Deus entende que, mesmo em suas dificuldades, em sua luta pessoal e íntima contra os seus desejos e sentimentos carnais, é necessário sempre arrepender-se, pois pecamos, mas Jesus derrama em nossos corações o bálsamo de Gileade, que nos molda conforme à sua imagem e semelhança.

A vida do cristão diária é um viver de arrependimento de suas ações aqui praticadas, para com o Pai, onde por intermédio de Jesus Cristo, o cristão é justificado e é alertado pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado, do juízo e da justiça divina.

Portanto querido leitor, não se assuste se você vive a se arrepender, vive aos pés da cruz, submisso à vontade Dele, pois a nossa vida é de arrependimento constante e assim, opera Jesus em nossos corações, derramando a sua Graça, fazendo-nos a crescer na graça e conhecimento de sua verdade.

Que o Senhor Jesus continue a operar em os vossos corações, moldando-nos sempre e, se você não se arrependeu ainda hoje, que possas fazê-lo de coração voluntário, com alegria no coração, demonstrando o seu amor para com Deus.

No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!