11 de fevereiro de 2011

O LOUCO ESPIRITUAL






Texto base: São Lucas, capítulo 12: 16-21: “E propôs-lhes uma parábola, dizendo: A herdade dum homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens. E direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.



Existem dois tipos de loucos, o que possui a loucura física, que é débil, insano e, temos também o louco espiritual, aquele que é insensato à vida espiritual.

O homem insensato que a parábola se refere nada mais é que, o homem moderno, preso, às atividades diárias e corriqueiras desta vida, quem sabe este homem não se assemelha a você? Como você tem vivido? Para Deus, ou somente para você em primeiro lugar?

Pois o homem que não possui a Jesus como o verdadeiro Senhor em sua vida, é um louco, insensato.

Ele vive em primeiro lugar, para si mesmo, não vivendo para Deus, contrariando até mesmo os escritos do apóstolo Paulo, conforme nos apregoa em II Coríntios 5,15, que nos diz: “E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Deus quer que aqueles que passaram a viver para Ele, por meio de Cristo Jesus, não vivam mais para si mesmo, mas passem a viver para Deus, para quem você tem vivido? Para você ou para Deus? Quem está no comando? Deus ou você?

A parábola proferida por Jesus, no versículo 16, diz, que a HERDADE (herança), benção recebida de seu pai, de seus familiares, você entende? Diz que a herdade dum homem rico tinha produzido em abundância.

Quero levá-lo querido amigo, à uma reflexão em o seu viver, Herdade, como já dissemos, é uma benção dada por Deus, a herança da Salvação e com ela as demais bênçãos espirituais, homem rico, Jesus nos fez herdeiro dos céus, éramos, pobres, desprezados, vis, mortos no pecado e imundícia, mas Jesus nos vivificou e nos fez cidadãos dos céus, produziu em abundância, sim, produz, não por nós, mas por meio Daquele que nos chamou para a Salvação, é que somos abençoados, somos agraciados, pois a herdade recebemos Dele.



Mas o homem humano, carnal, com a sua natureza adâmica e corrompida pelo pecado, o fez cegar, deixar-lhe cheio de si, com o seu ego super inchado, e então passou a dizer, Olha não sei mais o que fazer, tenho que expandir, pois, o que tenho já é pequeno, preciso aumentar. Mas aumentar para si, não para repartir, você entende? Não me refiro às riquezas financeiras, às riquezas de bens móveis ou mesmo imóveis, me refiro, às bênçãos espirituais que o senhor Jesus tem colocado em suas mãos, em sua vida. Te pergunto nesta hora, pra que guardá-las para si? Que valor terás? Insensato, Deus fala contigo, coloque-as para trabalhar na seara do Mestre. Aproveite, esta é a hora, este é o momento!

Percebemos que Deus, lhe agraciara de forma tal, sem medidas, você lembra das promessas de Deus? Que Ele derrama sobre nós bênçãos sem medidas? Você sabe como Ele te tem abençoado, faça agora uma reflexão em sua conduta para com Deus, reveja o seu viver, estás a viver para Deus ou a viver para si mesmo, para satisfazer tão somente os seus desejos?

Querido, Deus te tem agraciado, pois Ele te chamou, para abençoar vidas, porque você ainda não o fez? Ele te alerta para este chamado, não me refiro à ajuda financeira, não! Isto é muito fácil chegar para alguém dar uma cesta básica, ou mesmo, R$100,00 ou mesmo uma oferta mais pesada, sim! Isto é bom, mas Deus te cobra nas bênçãos espirituais que tens recebido e tens fechado a sua mão, para cumprir aquilo que Deus tem te falado e você de forma insana, louca, tens fechado o seu coração para com o Pai.

Mas, aleluias, Ele é misericordioso e envia esta mensagem para o seu coração, dizendo que ainda é tempo, que Ele ainda tem um compromisso com você e por Ele te amar muito, é que traz esta mensagem ao seu coração!

Se você quer ver vidas transformadas, abençoadas, modificadas, vivificadas em Cristo, pare de pensar somente em você e passe nesta hora a pensar em seu irmão, no seu próximo. Lembre-se dos mandamentos, ratificados por Jesus: “Amar a Deus em primeiro lugar e depois ao próximo como a ti mesmo”, ou seja, como poderei amar ao meu próximo, senão consigo amar a Deus, pois amar a Deus, quer expressar fazer a vontade do Pai e não a minha, se isto não faço, não conseguirei jamais amar ao meu irmão.

Querido, Deus te deu este privilégio, e com isto responsabilidades e Deus neste momento cobra de você, você em que deve mudar, como mudar quando mudar, pois tenho certeza de que o Pai celestial, fala poderosamente ao seu coração neste momento.

Meu irmão Cristo te confiou uma riqueza e a colocou em suas mãos, vejamos em Efésios, 3:8, que nos diz: “ A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo”. Você entende? Cristo te confiou a responsabilidade de anunciar entre os gentios, as riquezas de Cristo e, como você tem usado esta responsabilidade? Tens anunciado ou tens te calado? Anuncie pela fé, as riquezas de Cristo, que Ele tem colocado, operado e manifestado em sua vida e na vida dos seus, fale o que tens experimentado, vivenciado, você tem muito a testificar, pois falará com fé, não vacilará, fale de sua vivência para com Ele e, Ele te fortalecerá e colocará as palavras certas, na medida que estejas a necessitar.

Queridos, temos a riqueza do Evangelho de Jesus em os nossos corações, estamos vindo para a Igreja, participamos de seminários, de cursos teológicos, para quê? Estamos como este homem insensato, apenas nos alimentado e acumulando as riquezas de Cristo, riquezas estas, que Ele nos ordenou que a repartíssemos para com os pobres, necessitados, desamparados. Como você tem repartido o que tens aprendido de Cristo, seja por experiências pessoais, seja por aprendizado através dos ensinos sistemáticos da palavra, entre os seus vizinho,s até mesmo entre a sua família, os seus amigos? Tens apenas sido ouvinte, ou também transmissor, tens estado apenas envolvido, ou tens sido um verdadeiro comprometido, um militante da Obra do Mestre? Reflita agora!



Deixe de falar consigo mesmo como fazia o homem insensato, no versículo 17, “ E arrazoava ele entre si...”, fale com o senhor, pois a bíblia nos diz que o Temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, então meu amigo, sejas sábios, consulte a Deus, por onde deves repartir aquilo que Deus tens colocado em suas mãos, em sua vida, consulte e sejas rápido, aproveite a oportunidade que o Pai coloca em sua frente agora.

Ainda não é tempo de descansar, olhe, eu te reaviso, uma coisa que tu já o sabes, a sua Alma, ela não é mais sua, ela é de Deus, Ele é quem a controla, quem a possui, não tente tirar este controle, pois, pagarás um preço, terás sérias consequências, em seu viver, o profeta Samuel, nos diz que é o obedecer é melhor que sacrificar, preferes obedecer ou sacrificar?

Reparta, divulgue, distribua aquilo que Deus tem colocado em suas mãos, aquele dom, que Deus já te ungiu, porque ainda se retrai? Tome ousadia agora dada pelo Espírito Santo de Deus, vá pela fé, pois fiel é quem te chama e te abençoa. Estás disposto a renunciar o seu eu, o seu conforto, o seu prazer pessoal, para fazer a vontade do Pai, se esvaindo de si mesmo, perdendo por amor a Cristo? Estás disposto a perder, quem sabe perder até mesmo a sua vida pro amor à Cristo?

Reveja o seu amor à Cristo neste momento e veja o tamanho da loucura que estás a cometer, mas o Senhor ainda tem uma aliança contigo, pois esta aliança é eterna e por mais que você queira quebrar, não conseguirá, pois Ele te comprou por um alto preço, e lembre-se Jesus disse que aquele que o Pai me deu, este, ninguém, nem mesmo satanás poderás arrebatá-lo de minhas mãos, foi o que disse Jesus, e mais, Jesus disse passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras, não hão de passar.

Meu amigo, muitas vezes Deus, para não perder o seu filho, aquele que Ele comprou, selou com o sangue do cordeiro, Ele recolhe antes do tempo, não por repreensão, mas por amor, para não vê-lo perdido, e se, pedirem a tua alma nesta noite, o que serás da tua vida? O que tens feito? O quanto tu tens repartido? O quanto você tens anunciado? O Quanto você tem apregoado? Quanto? Quanto? Pense ai agora consigo mesmo, o quanto você tem devolvido, distribuído. Como você eu também me incluo e peço à Deus, misericórdia, misericórida, clamo eu!!!



Você que está a ouvir a voz do Mestre Jesus falar fortemente ao seu coração, quero convidá-lo a fazer uma conversa com Deus, não conduzirei você nesta conversa, pois ela deve ser pessoal e não coletiva, comece agora mesmo, onde você está, abaixe a sua cabeça, se sentir a necessidade de se ajoelhar perante Jesus, faça, mas converse com Ele, se reconcilie, peça perdão, peça ajuda, peça sabedoria, peça misericórdia, peça Graça, que Ele te atenderá, pois Ele jamais rejeitará a um coração quebrantado.



No amor do Pai,



William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!