21 de fevereiro de 2011

Cuidado com os cães!




“Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão” Fil.3:2



“Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está ma sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.” Fil.3.18-19



“E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte” (Isaías 56:11).



Queridos somos ovelhas de Cristo, portanto temos que ter cuidado com os cães? E ultimamente temos visto muitos rebanhos serem cuidados, não por pastores, mas cuidados por cães, imagine são irracionais, você já observou um cão sem a presença do dono, pode até estar habituado, acostumado em reunir as ovelhas e conduzi-las de volta ao aprisco, mas o faz de forma insensível e adestrada, porém não terá o cão jamais a sensibilidade, o carinho, a atenção, a dedicação e o sentimento pelas ovelhas.

O cão por sua natureza a qualquer desatenção da ovelha ele irá rosnar, morder, latir, deixando-a em desespero e descontrolado, fazendo-a dispersar ao invés de ajuntá-la ao grupo, deixando todo o rebanho assustado, estressado.

Com todo este processo ocorrido pelo rebanho que é cuidado exclusivamente por cães, pela situação estressante, as ovelhas sofrerão com perda de pesa, a lã produzida não será de boa qualidade, pois os fios serão enfraquecidos, o leite escasso e a reprodução diminuída.

Temos que ter em mente sempre Jesus Cristo como o nosso pastor, conforme relatado em S. João 10.11, que nos diz Jesus que o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas, já o cão não, este ao ver o lobo ele corre.



Outro fato importante a ser lembrado também é que o cão ao sentir o cheiro de sangue as ovelha o seu instinto animal aflora e o seu desejo é de alimentar-se da ovelha machucada, despedaçando-a muitas vezes, mesmo estando-o já de barriga cheia, mas, isto o faz por mero prazer de aterrorizar o rebanho.



Infelizmente hoje em dia no meio do rebanho de Cristo, surgiram muitos cães travestidos de pastores, mas que pelas suas atitudes demonstram claramente suas reais intenções e personalidade, ou seja, não conseguem por muito tempo manter a máscara.



Podemos observar aqueles que não se preocupam com o alimento das ovelhas; Executam cultos antropocêntricos, onde o homem é centro das atenções, sendo o culto direcionado para o preenchimento de sua glória pessoal, não glorificando a Cristo como o deve ser; Estes cães preocupam-se mais com o lucro financeiro obtido com o rebanho, ou seja, querem gerir, administrar o rebanho como um empresa capitalista, não pelo bom desenvolvimento do rebanho, mas de seu conforto pessoal e familiar. Por este desejo desenfreado de obter lucros, são negligentes, não se apercebem o real estado e necessidade das ovelhas de seu rebanho.



Que o Senhor Jesus nos livre destes cães, que os rebanhos venham ser cuidados por pastores segundo o coração de Deus.



Já quanto aos cães que dilaceram as ovelhas, que muitas vezes, ficam em meio ao rebanho das ovelhas, travestido de pastores, ou mesmo, travestido de ovelhas, com peles de ovelha por cima, para camuflar a sua real personalidade e caráter, estes nós os conheceremos a sua recompensa, quando o Senhor Jesus se manifestar, onde Jesus dirá que jamais os conheceu, que jamais teve intimidade com estes, onde estes cães usaram o nome de Jesus para realizar milagres e maravilhas em proveito próprio.



Finalizando, percebemos claramente que estes cães são pessoas gananciosas, egocêntricas, idólatras de si mesmo, avarentos e buscando sempre o seu prazer pessoal.



Em apocalipse 22:15 o Senhor diz: “Ficarão de fora os cães...”, observem que estes não entrarão de forma alguma no céu. Querido leitor, este ofício de cuidar do rebanho de Cristo é de extrema responsabilidade. Por isso temos que vigiar e combater austeramente e, com muita propriedade, o verdadeiro pastor não pode baixar a guarda, abrir mão da verdade, modificar a doutrina e nem permitir que o povo siga doutrinas estranhas, que visam o comodismo e prazer pessoal, lembramos sempre que, as mensagens que não incomodam as pessoas, acabam por acomodá-las e deixam em seu estado de miséria e corrupção moral, que os fazem a ficar satisfeito com uma meia verdade, acreditando que, com esta meia verdade, nesta ilusão chegarão ao céu, todos iludidos pelos cães, que ao invés de conduzi-los a passagem pela porta estreita, acabam levando-os à uma porta larga.





Nós, como verdadeiras ovelhas, integrantes do rebanho cristão, estejamos sempre atentos, à voz do verdadeiro pastor, fujamos sempre destas falsas doutrinas, sempre atento com todo o cuidado com estes cães, falsos pastores que estão a enganar alguns do rebanho e a dilacerar outros tantos.



No amor do Pai,



William Pessôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!