10 de fevereiro de 2011

Se você fosse preso por ser cristão, haveria provas suficientes para condená-lo?


Se você fosse preso por ser cristão, haveria provas suficientes para condená-lo? David Otis Fuller





Meu amado irmão, você já parou para refletir nesta frase? Reflita agora, se você fosse preso por ser Cristão, haveriam provas para te condenar?



Será que existem apenas indícios em sua vida? Ou existem verdadeiramente em seu viver diário e constante, provas que cabalmente, o condenariam como cristão? Seria você também um réu confesso? Ou apenas, silenciaria e deixaria, que investigassem em procuras de provas, utilizando-se você do princípio da presunção da inocência? Deixando este encargo de descobrirem se você realmente é um cristão ou não, para os outros, onde você mesmo silenciaria a respeito.



Ou seria você, apenas um admirador, um simpatizante, mas não um envolvido, digo melhor, comprometido na defesa dos interesses de Cristo?



Será que você teria coragem de dizer e confessar, mesmo que resultasse em sua morte, em sua condenação, que és cristão? Estás disposto a pagar “preço”, a sofrer, a ser torturado? a ser rejeitado? A ser maltratado?



Qual seria a sua posição? A sua atitude? Reflitam com muita seriedade, se você realmente diz que ama a Cristo, qual a sua profundidade e intensidade do seu amor para com Ele? Reflita!!!



Quero te levar a uma reflexão profunda, como o apóstolo Paulo nos orienta: Examine-se pois o Homem a si mesmo! Então, faça uma reflexão agora em seu interior, como você tem se portado na sociedade, na família, na igreja, na escola, no namoro, no casamento, nos negócios, como um verdadeiro cristão, ou como uma pessoa comum?



Ai! Dói até mesmo em mim, quem dera se nós verdadeiramente vivêssemos como verdadeiros cristãos, que conforme nós lemos, e achamos bonito, colocamos em frases de congressos e festividades para impacto, mas não a colocamos em prática em nossas vidas, Romanos 12:2, que nos diz: “Não vos CONFORMEIS (tornar a forma, imitar) com este mundo, mas transformai-vos (mudai-vos) pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.



Vivemos em um país democrático, onde podemos ainda apregoar a Palavra, pois as restrições já começam a aparecer, com a desculpa do Estado laico, da liberdade de crença, em que tudo é normal, tudo é relativo, queridos! A verdade é uma só, Cristo é o Caminho, Ele é a Verdade e tão somente Ele é a Vida, ninguém chegará a Deus, senão por intermédio de Jesus, o nosso Salvador. Pois após a morte segue-se tão somente o juízo.





Quero te mostrar a recompensa em ser condenado, em ser rejeitado pelo mundo por amor à Cristo, vejamos em 1 Pedro, capítulo 4, versículos 13-14, “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo: para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus.” Queres tú também desfrutar do repouso sobre a sua vida pelo Espírito da glória de Deus?



E mais, a Palavra nos ensina que a amizade com o mundo, é inimizade contra Deus, preferes ser amigo do mundo e inimigo de Deus, pois amigo dos dois ao mesmo tempo não podereis ser, hoje a quem escolheis? A Deus ou ao mundo?



Cristo te admoesta, conforme admoestou apóstolo Paulo aos irmãos ali em Éfeso, capítulo 4, versículos 17 – 32, começa nos dizendo para não mais andarmos como andam também os outros gentios, na vaidade de seu sentido, entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração.



Querido, Deus já tens aberto os seus olhos, Cristo já tem feito contigo uma reconciliação, feito contigo uma amizade eterna e tu ainda a desprezas?



Quero te dizer, não siga a Jesus de longe, este foi um dos motivos que levou o ainda discípulo Pedro à sua queda, à negar a Jesus, ele passou a seguir o Mestre de onge, com medo do que os outros poderiam fazer com ele, assentou-se do lado de fora, mas mesmo assim, o reconheceram, e ele negou, sabe porque nos reconhecem? Porque uma vez lavados no sangue do cordeiro, ficamos limpo, podemos até outra vez nos sujar, mas o sinal do Mestre ainda permanece, você pode até querer camuflar, mas JAMAIS apagar.



Não ouse negar a Cristo, pois o preço, as conseqüências são terríveis e pesadas, sofra por amor a Cristo e este sofrer é ser incompreendido pelo mundo, e ser rejeitado pela sociedade, é ser rejeitado muitas vezes pela família, que não compreende o nosso Chamado e o nosso amor e devoção à Cristo.





Olha por por isso São João em sua primeira epístola nos adverte, no capítulo 2, versículos 15-17: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupisciência da carne, a concupisciência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupisciência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.



Ei, Cristo te chama, confesse agora que és verdadeiramente um cristão e que andas na contramão desta vida humana e corrupta, que estás disposto a fazer a diferença, disposto a sofrer por amor a Cristo, tens esta coragem, se tens, venha a Cristo agora mesmo e o Confesse, não com as mãos levantadas, mas com o seu coração, com os seus lábios, diga para Ele que você é cristão.



Eu sei que você tem medo de dizer esta frase e teme por fracassar, mas Ele também o sabe muito bem disto, por isso, já deixou conosco um Consolador, que nos convence do pecado, do juízo e da justiça de Deus, venha como estás, é deste jeito que Deus quer operar em sua vida, Deus te ama! Por isto, te Chama e chama Agora, Venha!!!



Meu amigo, deixe que os indícios de que és cristão apareçam em sua vida, se transformem em provas flagrantes, em crime consumado, e permita você mesmo que sejas condenado para o mundo, mas justificado por cristo diante do Pai celestial, aproveite, esta é a hora, venha como estás!!! Confesse que és um cristão verdadeiro!!!!.



No amor de Cristo,



William Pessôa

2 comentários:

  1. Confesso que fui tocada com sua mensagem...
    Que Deus continui te abençoando fortemente...
    Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Crsi, muito bom ter a sua visita aqui, feliz por sua participação e comentário, Deus a abençoe sempre, Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!