11 de fevereiro de 2011

Cuidado com os intervalos em sua vida!



1 Samuel 11; 1-5, que nos diz: “E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem, enviou Davi a Joabe e a seus servos com ele e todo o Israel, para que destruíssem os filhos de Amon e cercassem a Rabá; PORÉM DAVI FICOU EM JERUSALÉM. E aconteceu à hora da tarde que Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que estava se lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E enviou Davi, e perguntou por aquela mulher: e disseram: Porventura não é esta Batseba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? Então enviou Davi mensageiros, e a mandou trazer: e entrando ela a ele, se deitou com ela (e ela se tinha purificado de sua imundície): então voltou ela para sua casa. E a mulher concebeu; e enviou, e fê-lo saber a Davi, e disse: Pejada estou.



Vemos neste trecho das Sagradas Escrituras, que era tempo dos reis saírem para a guerra, porém Davi, não saiu e enviou os seus exércitos, em grande numero e poderio, mas Davi não foi, e era tempo dos reis, veja bem, dos reis saírem para a peleja.

Ele teve tempo em voltar atrás e ir para a guerra, com os demais, pois o versículo nos diz que, no decurso transcorrido de 01 ano, estava Davi sossegado, dormindo até tarde, pois nos diz que ele se levantara à hora da tarde, estava negligenciando, ademais, saiu a passear pelo terraço e pelas janelas do palácio ele olhou, contemplou e cobiçou aquela mulher, que estava a se lavar.

Deus tem te dado tempo para você voltar e rever os seus conceitos e ir para a guerra, cumprindo a ordem imperiosa de Jesus, qual é IDE, por todo o mundo a apregoar o Santo Evangelho, as Boas Novas de Salvação a toda a criatura.

É este, um chamado pessoal, é o IDE, não é ENVIE, você entende? Deus te chama, não pede para você enviar, Davi enviou todo o seu poderio militar, os seus melhores homens, melhores armamentos, melhores mantimentos e até deve ter prometido ofertá-los e mantê-los com o melhor da terra, mas a ordem era para DAVI ir e não para enviar.

Talvez você até mesmo já tem enviado alguém para o campo missionário, você está sustentando missionários com o melhor com o que você pode fazer, mediante as suas forças, mas Deus quer que você faça a Obra. Você sabe que tens em sua vida tempo, intervalos, para ir à peleja.

Como você tem usado estes intervalos? Para passear? Sim passear é bom, mas um ano todo passeando? Ei, olhe para a sua vida, assim como Deus fez na vida de Davi, o fez em sua vida também, pense nisto é sério, depois hipocritamente dizemos que amamos a Deus, quando na realidade, valorizamos mais as bênçãos recebidas e nós, nos esquecemos facilmente Dele.

Veja, Davi foi tirado do campo, era o menor entre os seus, e observe o que Deus fez com ele; a maior benção que Davi recebeu de Deus não foi o seu reinado, as conquistas, não! Veja você o que diz em I Samuel 16:13: “Então Samuel tomou o vaso do azeite, e ungiu-o no meio dos seus irmãos: e desde aquele dia o espírito do Senhor se apoderou de Davi, então Samuel se levantou, e se tornou a Rabá”.

O que Deus deu de melhor a Davi foi, a presença do seu Espírito no viver diário de Davi, o qual se apoderou dele, por isso tantas conquistas, mas Davi em um breve momento se deixou levar pelo intervalo da vida, queria descansar, desfrutar à maneira dele, aquilo que Deus tinha colocado em suas mãos, por um momento ele tirou férias de Deus, você entende?

Davi se afastou do Senhor, mas o Senhor Jamais se afastou de Davi e, o que aconteceu com Davi neste intervalo, foi o mesmo que aconteceu com Adão e Eva, foram as mesmas tentações colocadas no coração de Eva, veja em Gênesis, capítulo 3, versículo 6: “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela”.

Davi também, passeando, olhou, contemplou, desejou e mesmo sabendo que era esta mulher casada, a mandou trazer e consumou o pecado. Não sei, onde você tem sido tentado e até mesmo já cedido às tentações em o seu viver diário.

Mas Deus traz uma mensagem ao seu coração, uma mensagem de ânimo, de conserto, de perdão, conseqüências virão, mas o perdão descerá também, como o bálsamo de Gileade, se você abrir o seu coração aos pés do Senhor Jesus, Ele te justificará de todo mal. Quebrante-se aos pés de Cristo, aproveite este momento de comunhão que Ele te oferta.

Não se culpe, não se condene, não se indague, pois o inimigo de nossas almas, o qual procura nos derrubar, matar espiritualmente, ele, o inimigo, astutamente tentou fazer o mesmo com Jesus, quando foi levado ao Deserto, mas Jesus em sua humanidade, despojado de sua divindade, estava a viver como eu e você, sujeito à todas as interpéries da vida, desejos, sentimentos, compulsões de toda a ordem, mas Jesus venceu satanás pela PALAVRA!, você entende? Você só conseguirá vencer as tribulações da vida, as tentações, os seus desejos, o seu eu, pela Palavra, pois, se você viver na Palavra, saberás aproveitar o seu descanso na hora certa, e não ficarás nos intervalos da vida, vagueando por ai, a Palavra de Deus é a nossa bússola, o nosso manual de viver diário, o mapa que nos conduzirá ao Céu por meio de Jesus.

Ei, desperte, não é aqui o nosso descanso, em Hebreus 4:9, nos diz que: “Portanto resta ainda um repouso(descanso) para o povo de Deus. Ei amigo, não é aqui o nosso descanso, tudo aqui é ilusão, passageiro, faça como Moisés fez sendo já grande recusou ser chamado filho da filha de Faraó, que preferiu ser Maltratado, com o povo de Deus e isto por um longo período, do que desfrutar por um POUCO de tempo o gozo do pecado. E você, rejeitas muitas vezes o rótulo de cristão? Porque? Para ser aceito nesta sociedade impura e corrupta, por um título, por um destaque, por um reconhecimento passageiro?



Desperte, Deus fala contigo, pois ainda te ama, você tem a oportunidade ir à guerra ou unir-se aos nossos inimigos? Qual é a tua escolha? Escolhes os prazeres desta vida e rejeitas a vida eterna? Ou preferes sofrer, ser maltratado, rejeitado, incompreendido, desprezado, por amor à Cristo? Lembre-se tudo isto Cristo sofreu por amor, por amor incondicional à minha vida e à sua também. Jesus te Chama.

Na primeira epístola de São João, capítulo 1, versículo 16, diz: “Porque o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.

Ou seja, o apóstolo São João, nos afirma claramente as três armas que satanás usa para nos derrubar, que conseguiu levar Eva à queda, tentou seduzir Jesus, olha querido, embora Eva tenha caído, mas Jesus não, e Jesus mesmo sendo já ressurreto, Ele nos ajuda, e nos deixou um Consolador que nos convence do Pecado, do Juízo e da Justiça, ou seja, Ele deixou Alguém para cuidar de você, para que quando estes intervalos que não devem aparecer, mas quando surgirem em nossas vidas, saibamos ouvir a Sua voz, não dando lugar à estes sentimentos carnais, que visam apenas preencher o nosso ego, o nosso eu, desprezando a Cristo que habita em nós.

O nosso inimigo usa estas três armas para nos seduzir diariamente, como o fez na vida de Davi, ele, primeiramente olhou, depois contemplou e por fim, desejou, não contente, procurou saber, soube que ela não poderia ser sua, mas mesmo assim, mandou buscá-la! Cuidado pois nos intervalos de sua vida, os seus verdadeiros conselheiros, não estarão ao seu lado, e os que estiverem, são pessoas despreparadas e sem o temor de Deus em suas vidas, por isso, te ajudarão a concretizar o desejo que tens dentro do teu coração, que contraria e você sabe, completamente a vontade de Deus.

Com quem você tem buscado conselhos? Quem verdadeiramente tem estado ao seu lado? Companheiro de lutas? De oração? Ou somente companheiros de prazeres terrenos? De farras? De descanso? Escolha bem as suas amizades, nunca se esqueça você é templo e morada do Espírito Santo de Deus, lembre-se o Espírito é Santo, Santo, e Ele tem ciúmes de nós. Reflita agora como você O tem tratado em sua vida, em o seu viver diário. Aleluias, Deus ainda te ama, por isso, trás esta mensagem ao seu coração. Glorifique-o pois, Ele fala contigo.



Mas que você neste momento se arrependa deste intervalo acontecido em sua vida, faça como Davi, quando expressou no Salmos 51, quando Confessou o seu pecado, suplicou o perdão e ainda pediu a Deus que lhe renovasse o espírito reto, ou seja, que fizesse uma limpeza em seu ser.

Você está disposto a fazer esta oração de Davi? Se tens te convido neste momento a fazê-la também, leiamos o salmo 51, que nos diz:

1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

4 Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.

5 Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe.

6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.

7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.

8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste.

9 Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.

11 Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito.

12 Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.

14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça.

15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.

16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias.

17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.

19 Então te agradarás de sacrifícios de justiça dos holocaustos e das ofertas queimadas; então serão oferecidos novilhos sobre o teu altar.



Que o Senhor Jesus continue a falar poderosamente aos nossos corações, por fim, saiba que as coisas voltarão ao normal, o tempo que levará isto eu não sei, mas descanse em Deus, Ele te justificará e você então O glorificará de coração e com muita gratidão.



No amor de Cristo,



William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!