22 de fevereiro de 2011

O que você deixa por amor, por devoção ao Pai?




Querido leitor, esta pergunta parce ofensivo, mas ao mesmo tempo ela tem um teor reflexivo de suma importância para que possamos nos avaliar sobre a nossa devoção, o nosso amor à Deus.



Se devemos amar à Deus acima de todas as coisas, isto é, em primeiro lugar, fazer Dele o centro de nosso viver e de nossas vidas, então, certo estamos que, para que isso ocorra em o nosso viver cristão diário, necessário será abrirmos mão de nossas devoções pessoais, dos prazeres terrenos e carnais.



O intrigante é que sabemos desta verdade, mas o nosso “EU”, carnal, adâmico, pecaminoso, terreno, não quer de forma alguma fazer a vontade do Pai, por conta da herança pecaminosa, do pecdo que em nós habita, nos fazendo esta separação para com o Pai celestial.



Mas graças ao Bom e Eterno Deus que, por sua misericórdia e graça derramada em os nossos corações, nos ofertou a dádiva da salvação gratuitamente, para que por meio do sacrifício de seu único filho Jesus, nós pudéssemos ser salvos, alcançados por este favor imerecido, que voluntariamente Ele nos amou, nos escolheu para si.



Temos na Bíblia, bons exemplos a serem seguidos de personagens bíblicos, pessoas que demonstração uma grande devoção ao Pai, onde realizaram alguns gestos que claramente provaram ao mundo o seu amor á Deus, colocando-O acima de todas as coisas.



Citaremos Moisés que por Fé, deixou tudo, quanto a José, este suportou tudo, rejeição, prisão, calúnia, ciúmes, tudo em esperança no amor divino, já com Daniel, este triunfou sobre tudo em obediência à Deus.



Agora querido leitor, com todo o respeito pergunto a você de coração e espero que faças esta pergunta consigo mesmo, sendo o meis franco possível em sua resposta, que deve ser pessoal até mesmo de forma introspectiva, a seguinte formulação: “ O que voc~e tem deixado por amor a Deus? Como tens demonstrado para Deus esta sua devoção? Qual tem sido a intensidade da mesma? Superficial ou profunda? É algo muito sério a pensarmos, refletirmos, reveermos conceitos e conduta em o nosso proceder diário.



Precisamos nos esforçar, renunciar os nossos desejos, o nosso “eu”, para que Deus verdadeiramente venha a reinar também em o nosso viver diário, pois Ele é a razão do nosso existir. No papel é fácil falarmos, demonstrarmos, mas precisamos tirar do papel, fazer esta demonstração em nosso dia-a-dia, demostrando assim o nosso testemunho de fé cristã, andando no amor do Pai, que ele de forma gratuita implanta em nossos corações.



O temos a Deus é o princípio da sabeoria, então querido leitor, sejas sábio também, ame a Deus, demonstre esta sua devoção para com o Pai, primeiramente em seu coração, pois do coração procedem as reais intenções, os sentimentos, então demosntre de forma sincera, com toda a sua força, entendimento e entusiasmo, como o seu objetivo maior.



Que o Senhor Deus o ajude neste seu esforço, para demonstrar à Ele a sua devoção, a intensidade de seu amor pessoal para com Ele, que Deus continue a trabalhar de forma poderosa em seu coração.



No amor do Pai,



William Pessôa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!