22 de fevereiro de 2011

O que tens guardado no teu coração?




No livro dos Salmos, o salmista no Salmo 119.11, nos diz que “guarda a sua Palavra no seu coração, para não pecar contra ti”.

Querido leitor, quantas coisas guardamos em nossos corações, vivemos dias atribulados, dias corridos, vivemos apressadamente, onde decisões devem ser tomadas de imediato, situações diárias e constante que exigem de nós uma atenção e acompanhamento detalhado de nossos projetos.

E neste viver diários, nos esquecemos facilmente que somos falhos e dependentes do Criador, esquecemos que somos imperfeitos, somos corruptíveis, onde nesta busca por ralização pessoal, ou mesmo nesta competição da vida pela sobrevivência humana, tomamos decisões próprias que não são segundo o coração, segundo a vontade de Deus e então, pagamos um preço alto por nossas escolhas, pois o nosso querer humano é este, totalmente diverso do querer divino, que é santo, perfeito e incorruptível.

Já dizia o sábio no livro de Eclesiastes 7.8 que “a opressão faz endoidecer até o sábio...”, por isso a pergunta acima no texto, pra que possamos refletir sobre o que verdadeiramente temos guardado em nossos corações. Pergunte a si mesmo, O Que tenho guardado em meu coração? A depender da sua resposta saberás se estás a agradar a Deus ou não, pois conseguirás fazer um balanço de coisas positivas e coisas negativas, faça esta revisão em seu interior.

Pois nesta vida que levamos, na rotina diária, casa, trabalho, casa, acabamos por cumular com muitas coisas, que nos sobrecarregam, nos oprimem, nos deixam abatidos, entristecidos, atpe mesmo fracos na fé e quem sabe, até porque não dizer, incrédulos por determinado momento, mas querido leitor, Jesus sabe de sua situação, Ele te ama do jeito que você é que quer realizar uma transformação por completo em seu viver. Mas Jesus é educado, Ele quer que você se esforce, reconheça que Ele te chama, te espera de braços abertos, aproviete a oportunidade que o Mestre te dá, venha até Ele, saiba que Ele continua a te esperar de braços abertos, não fazendo conta alguma de seu passado, de seu proceder, Ele te ama assim mesmo com todos os seus defeitos, Ele quer te refazer, Ele quer restaurar a sua vida, a sua família, o seu casamento, a sua profissão, Ele quer restaurar a sua comunhão para com Ele, venha depressa, este é o momento!

Quer uma liberdade de vida, quer encontrar a felicidade, a paz, o refrigério? Então guarde, pratique e exercite a Palavra de Deus em seu coração, pois a Palavra será o alimento para a sua alma, a bússola para o seu viver, será o manual de instrução para as situações inusitadas e desconhecidas que aparecerão em sua vida, faça como o salmista e afirme também que a palavra é lâmpada para os seus pés e luz para os seus caminhos, para que não venhas tropeçar.

Querido que após ler este texto devocional, você possa verdadeiramente guardar tão somente o amor à Deus em seu coração e assim sendo, você terá uma vida mais feliz, alegre e em plenitude, pois Deus é tudo, Ele é o Criador, Ele é a perfeição e, por meio de seu filho Jesus, que é o nosso mediador, Ele nos concede dádivas divinas, portanto, reveja o que tens guardado em seu coração, ainda é tempo de fazer uma arrumação ai dentro de você, é tempo de rever conceitos e prioridades em seu viver. Se sentes medo, tens dificuldade, não se assuste, Jesus te fortalece e te orienta em todo o proceder, submeta-se à vontade Dele pela sua Palavra e serás vencedor.

Guarde sempre em seu coração a Palavra, o Evangelho, que se resume no amor de Cristo, portanto que o Amor à Deus, esteja guardado sempre em seu coração, pois em você O amando serás uma pessoa diferenciada e abençoada por Ele.

No Amor do Pai,

William Pessôa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!