10 de fevereiro de 2011

Qual o peso da tua carga?


Mateus 11: 28-30

Mateus 11:28-30 : “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Somente em Jesus o Homem encontra descanso para a sua alma.

O que te tem deixado cansado, oprimido? Qual é o teu peso? Problema? Dificuldade? Anseio? Angústia?

São muitas coisas nesta vida que nos deixam cansados, faça agora você mesmo uma reflexão em sua vida e, veja o que é que está a roubar a sua alegria em Cristo; O que está a ofuscar o brilho de Cristo em seu viver?

Existem algumas coisas que nos deixam cansados, desestimulados em nossa caminhada cristã, senão vejamos:

O fardo da RELIGIÃO:

. Como a observância ao zelo religioso, tradição como ritualismo e não como devoção a Cristo de coração, Paulo nos admoesta em Colossences 2:20-23.

Onde nos diz: Col.2: 20-23: “Se, pois, estais mortos om Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo. Tais como: Não toques, não prove, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrina dos homens; As quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.”

Tudo isto é inútil, é trapo de imundície como diz o profeta Isaías no capítulo 64:6, onde aduz: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas como um vento nos arrebatam.”

O Zelo às tradições religiosas, como ritual e não como devoção à Deus, não conduzirão o homem à Deus, só quem tem o poder de conduzir o homem à Deus é o Senhor Jesus, como diz S. João 14:6: “ Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, NINGUÉM vem ao Pai senão por mim.”

O homem criou a religião para aproximar o homem de Deus, num intuito de RELIGAR, porém só quem opera isto em nós é o Senhor Jesus, através da atuação do Espírito Santo, que nos convence do Pecado, da Justiça e Juízo divino, onde Deus implanta em nós esta fé salvífica, onde o homem se rende à Cristo, através do Seu Chamado qual é Eficaz, da Sua Graça, qual é irresistível, onde homem algum consegue resistir a este chamado glorioso.

Ou seja, o homem tentou ajudar o seu próximo a aproximar-se de Deus, mas quem aproxima-se verdadeiramente de nós é Ele, como S. João nos diz no capítulo 1:14: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. S. Mateus narra no capítulo 1: 23b: “...e chama-lo-ão Emanuel, que traduzido é: Deus conosco.”

Você pode até estar cansado em satisfazer os rituais religiosos, dizendo não consigo fazer isto, é difícil, mas JESUS veio para aliviar, trazer descanso para a sua alma, por isso que vivemos pela Graça Dele operando em os nossos corações.

Você se cansou do fardo da religião? Traga este peso aos pés da cruz, descanse em Jesus, como disse o salmista, no salmo 34:5: “ Entrega o teu caminho ao Senhor, confie Nele, que o mais Ele tudo fará.”

Quero convidar você a declarar que: EU, NESTA HORA DESCANSO OS MEUS PROBLEMAS AOS PÉS DE JESUS!!!! Você tem esta coragem, mas eu o convido a entregar de coração, e quando entregamos, isto o fazemos de coração, sem sequer nos preocuparmos com o que o homem poderá nos fazer, pois a Palavra diz em S. Mateus capítulo 10, versículos 28-32, “que devemos temer Aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo, mas não devemos temer aqueles que matam o corpo e não podem matar a alma.”

Você compreende o que Deus fala? É ainda necessário algo mais para o fazer descansar nas promessas de Deus para a sua vida? Tome coragem, ouse Crer, exercitar a sua fé e descansar Nele.

Um outro fardo que muitas vezes nos aprisiona, nos deixa carregados, pesados, é o nosso “EU

EU preciso pagar contas amanhã? EU tenho que realizar tal projeto? EU preciso ser reconhecido? Eu preciso disto? Eu preciso daquele carro, daquela casa, o EU nos consome, o EU nos deixa, com medo, com desejos, com anseios, com inveja, com incredulidade, o EU... aí dizemos, “Meu Deus como cansa cuidar de meu EU?”


Esta preocupação é de quem não tem a sua rela confiança em Deus, é de pessoas que infelizmente estão a servir a dois senhores, pois se realmente servimos verdadeiramente à Deus, não com o que temer, pois disse Jesus, no mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo, pois Eu venci o mundo disse Ele, e mais, que foi para o Pai, mas nos deixou o Consolador, para nos ajudar, pois em tudo Ele foi tentado, acusado, injustiçado, mas não se deixou fazer pecado, antes, levou os nossos pecados, peso, angústias, tribulações e tudo o mais que tira a nossa alegria Nele, Ele já carregou e consumou ali na cruz do calvário.

Portanto, queridos, não há mais preço a ser pago, o “preço” é resumido em uma palavra, corroborado por dois mandamentos ratificados por Jesus, que são: o “preço” é a renúncia, pois quem quer vitória é preciso perder por amor a cristo, renunciar o seu EU, a sua vontade, os seus desejos, por isso, a carga fica pesada, pois queremos lidar com um peso que não é nosso, que Ele já carregou por nós, passamos a fazer sacrifício de tolo, só por não confiarmos de coração Nele. O outro aspecto a ser observar são os mandamentos descritos por S. Mateus capítulo 22: 34-40 : “ AMAR a DEUS acima de todas as coisas,com todo o teu coração e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento, pois amando a ELE destas três formas, conseguirei amar ao meu próximo, pois o Amor do Pai refletirá em minha vida, quando o fizer do coração, pois refletirá o brilho Dele em meu viver.

É preciso Amá-lo por completo, pois como diz a Palavra o Santo Espírito tem ciúmes de nós, você compreende? Ou você aprende a Colocá-lo em primeiro lugar em sua vida e dar o controle de todo o seu viver, ou então você não confia, nas promessas que Ele tem feito e bem como, você duvida das Sagradas Escrituras?

Estás disposto a pedir perdão e rever os seus conceitos? É difícil, mas Ele te conhece e te dá esta oportunidade para que possas sair aliviado, descarregado, descansado, transformado, renovado, com ânimo novo, como Ele fazia em vida do Apóstolo Paulo, estás disposto a ter esta experiência com Deus? Estás verdadeiramente disposto a deixá-lo controlar toda a sua vida?

Observação:( aquele hino que diz quando tudo perante o Senhor estiver..., EM FERVENTE ORAÇÃO).

Um último fardo que mais sobrecarrega o ser humano é o PECADO

O pecado cria uma separação entre o homem e Deus, mas graças a Deus que Jesus é o calo da reparação, que nos une novamente, nos religa ao Pai, fazendo reviver.


O pecado dá um prazer passageiro, enganoso e carnal, provando esta separação de Deus, foi por isso que Jesus bradou na Cruz: Deus meu, Deus meu, porque me desamparates? Deus o desamparou, pois Ele, Deus não coabita com o pecado e o nosso Senhor Jesus estava sobrecarregado com os meus, os seus, os nossos pecados, os quais Ele como ovelha muda foi levado para o matadouro, sem sequer nos conhecer, mas de antemão Ele nos amou e traçou um plano para as nossas vidas.

E mais querido, o pecado, ao contrário da Salvação que Cristo nos oferece, a qual é gratuita e ainda nos dá direito a sermos co-herdeiros com Ele na glória, direito de morarmos no céu, o pecado, em seu prazer passageiro, ele cobra um salário e alto, como diz em romanos 6:23: “ Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Cristo Jesus nosso Senhor”.

O Pecado vai nos corroendo como um câncer, que se não for diagnosticado a tempo, corroerá todo o nosso corpo, Vejam queridos, o bêbado quer parar de beber, mas não consegue, o viciado em drogas quer parar mas não consegue, a prostituta quer parar, mas não consegue, o endividado, quer pagar, mas não consegue, mesmo trabalhando para isso.

Mas basta você reconhecer o Senhor em sua vida, pedir perdão, se reconciliar, deixar que Ele limpe o seu coração, limpe a sua vida, limpe as suas veste espirituais, deixe que Ele te justifique e serás vitorioso, será liberto deste fardo pesado e opressor do peado.

Cristo nos chamou não para vivermos aprisionados, mas para vivermos uma vida de liberdade cristã. Ele não nos prometeu uma navegação segura, mas sim, um porto seguro, mas descanse pois em meio a sua, em meio à nossa navegação, entregue o leme de seu barquinho nas mãos Dele e chegaremos seguros ao porto destino final, que é o céu de glória, que Ele tem reservado para os seus.

Meu querido, em qual destes fardos acima você está inserido? Estás preso ao fardo da religião? Ao fardo do seu “EU”, sem querer renunciar a sua vontade e fazer a do Mestre? Ou mesmo, estás preso ao fardo do pecado?

Seja em qual destes fardos você esteja, venha para Cristo e mais, venha como estás? Deixe o resto com Ele, Eu sei está pesado, talvez vocês está dizendo, mas você não sabe o tamanho de minha luta, ou mesmo, ah! Se você estivesse a passar pelo que eu estou passando, não diria isto? Você prega por não viver o que eu vivo, olha neste momento eu, com a autoridade dada pelo Espírito Santo de Deus te convido a neste momento deixar tudo aos pés da cruz, a confiar Nele, está é a oportunidade que Ele te oferta gratuitamente, venha para Jesus AGORA, entregue-se, confie e espere, e verás o que Ele fará por você.


Os seus fardos, os seus pecados, as suas angústias, as suas tribulações, Ele carregará por você, pois Ele quer te dar o alívio que tanto procuras, você procura este alívio em vários lugares, pessoas, quem sabe até mesmo irmãos, companheiros de oração, sim é muito bom, mas Jesus te CHAMA e te ORDENA a ENTREGAR, CONFIAR e ESPERAR e então Ele dará a você o escape, o milagre nascerá em teu lar, tua vida.

Apóstolo Paulo Já dizia que a nossa leve e momentânea tribulação, não há que se comparar com o peso da Glória que nos há de ser revelada em Cristo Jesus.

Quero convidar você a fazermos uma oração para com o Deus Pai, o Eterno e imutável Deus, se você tiver coragem, sim, digo coragem e, não digo forças, pois quem sabe, as suas forças estão diminuídas, que quase não consegue mais sequer andar espiritualmente ou mesmo, fisicamente falando, quem sabe você em meio ao peso dos fardos que sobrecarregam a sua vida, você atrofiou, entrevou, mas se você crê no poder que há no nome de Jesus, no Jesus que muda situações, opera milagres, no Cristo ressuscitado, eu te desafio a fazer esta oração e exercitar a sua fé para com Ele, se tiver coragem, acompanhe:

“Senhor Jesus, te agradeço de coração, pois Tú ainda fala conosco, fala aos nossos corações, te louvamos por tua Misericórdia e Graça operada em nossas vidas, pois em meio às nossas fraquezas, tropeços, Tú permaneces fiel, no Teu propósito para conosco, agora neste momento nesta humilde prece, qual fazemos de coração, pedimos perdão, por não confiarmos em Ti da maneira como deveríamos, pedimos perdão, por negligenciarmos na fé que uma vez nos foi dada, te pedimos Pai, ensina-nos a exercitarmos cada vez mais esta fé e, a obtermos maior intimidade contigo, nem que, para isso seja necessário cortar em nosso viver aquilo que nós mais gostamos, que aprendamos a renunciar o nosso EU, a nossa vontade, que tudo que venhamos a fazer , seja por amor a Tí, mas um amor de coração, com voluntariedade, espontâneo, e sabes que teremos dificuldade em colocar isto em prática, por isso clamamos, que venhamos a descansarmos em Tí, a fazermos o Teu querer, molda-nos conforme Tú queres, que nesta experiência desenvolvida contigo, nada nesta vida venha a tirar o peso da tua alegria implantada em nosso viver, que possamos juntos, na tua dependência caminharmos, na perseverança dos santos, aguardando o Teu santo chamado e contigo descansarmos eternamente. Atende nossa humilde prece, é o que Te pedimos em o Nome de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!