20 de fevereiro de 2011

A importância do esforço humano

A importância do esforço humano



“Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar” (Lucas 5:4)



É de primordial importância, esta ordem dada por Jesus aos discípulos,, pois verificamos que com esta ordem imperiosa, pra que o milagre acontecesse Jesus não dispensou os pescadores, nem os seus barcos, tampouco as suas redes; mas tudo foi usado para pegar os peixes.



Lembro-me querido leitor de Moisés, ao ser indagado por Deus lá na sarça ardente, você lembra da história? Deus pergunta a Moisés o que é que ele tem na mão e ele responde um cajado? Pois percebemos a importância daquele cajado nas mãos de Moisés, recordo-me também dos filhos do ofício de profeta, quando desceram ao rio, para buscar madeira, para ampliar a casa e, perderam o machado.



Querido para Deus trabalhar em sua vida, realizar milagres, Deus vai usar aquilo que você tem, por mais que pareça que não seja nada de valor algum, algo insignificante, mas é ai que Deus quer manifestar a sua glória, Deus quer te usar também mesmo desta forma que você mesmo se diz “insignificante” de pouca instrução bíblica, para salvar almas, Deus opera através de instrumentos e, ainda que o regime da graça permaneça, Deus se agradará com a loucura da pregação para salvar os que crêem, ou seja, para salvar àqueles que à Ele aprouver, pois o querer e o efetuar pertencem tão somente ao Pai das Luzes, aquele em que não há variação alguma, à Ele a glória, o poder e o louvor para todo o sempre. Quando Deus opera sem instrumentos, sem dúvida, Ele é glorificado; mas Ele mesmo escolheu a instrumentalidade como meio para ser ainda mais engrandecido na terra. Os meios em si mesmos são totalmente inúteis.



Observemos queridos que aqui, os discípulos eram profissionais experimentados nas mais difíceis situações e, se não haviam pescado é que realmente todos os seus esforços humanos, profissionais e seus conhecimentos e experiências foram utilizados, mas todos frustrados, tanto que responderam a Jesus, Mestre trabalhamos a noite toda, estamos cansados, desapontados, pois nada apanhamos.



Quantas vezes não investimos tudo, colocamos todo o nosso esforço e conhecimento em algo que estamos habituados a lidar e fracassamos, mas Jesus aparece, em meio ao nosso cansaço, e nos dá o alento. Querido leitor, cuidado pois neste seu cansaço, poderás ficar cego temporiamente e perder a benção, lembra-se de Esaú onde por causa do cansaço, trocou a benção da primogenitura por um pra to lentilhas, não troque a sua benção por nada.



Se você tem tentado e não tens conseguido êxito algum, Jesus também diz a você neste momento, o mesmo que disse aos discípulos: Volte para o meio da dificuldade e tente novamente, será que com esta ordem imperiosa de Jesus, você tem coragem, fé suficiente para fazer mais uma tentativa? Ouse agora pelo poder que no nome de Jesus e vá em frente, pois Ele é contigo!



Lembre-se que os discípulos também disseram a Jesus, Mestre sob a sua palavras, nós iremos, eles acreditaram no nas palavras de Jesus que você também possa acreditar nas palavras de Jesus e voltar com ousadia, para o meio de sua dificuldade e encarar o seu problema, que frutos, que “peixes” você conseguirá obter nesta sua nova empreitada.



O segredo de você retornar e voltar vitorioso é que agora você indo com a autorização, ordem expressa de Jesus, e então você não irá mais só, pois o Seu Espírito te acompanhará, para te fazer vencedor em meio às turbulências desta vida.



Querido Leitor lembre-se que: “Sem Ele nada podemos fazer”. Mas, com Cristo, podemos todas as coisas. A presença de Cristo confere êxito. Deixe você também com que Jesus use o seu barco, ali havia vários barcos para serem usados, mas Jesus escolheu e hoje, Ele escolhe a sua vida, o seu barquinho, para que após Ele ser glorificado, ser realizada a vontade do Pai, você possa vivenciar o milagre acontecer em sua vida. Você compreende?



Querido lance as suas redes, coloque aquilo que você tem nas mãos para o serviço cristão e, após, você glorificá-lo em sua vida e, isto deve ocorrer de forma voluntária e contrita, vivenciarás o milagre jorrar em seu viver.



Que o Senhor Jesus continue a falar poderosamente em os nossos corações, usando os nossos barquinhos à seu serviço real.



No amor do Pai,



William Pessôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!