25 de fevereiro de 2011

A sós com Deus!




Querido leitor, existem momentos em nossas vidas que precisamos ficar a sós com Deus, é necessário que nos afastemos de tudo o que nos rodeia e fiquemos a sós com Deus. E nós temos dificuldade em o nosso viver de exercitarmos este proceder. Pois o nosso eu reluta em ter este particular com Deus.

Quando me refiro à um particular, me dirijo à um momento específico e direcionado totalmente para Deus, não expresso aqui os momentos em que em nosso dia, fazemos uma pausa e oramos ou então consagramos, mas mal acabamos de assim proceder, já retornamos às nossas atividades, ou seja, em algumas situações, fazemos a pausa, já pensando no que iremos dar continuidade, não conseguindo exercitar um devocional por completo à Deus, sabe querido leitor, me refiro àquele momento em que você se desprende de tudo e de todos e volta-se completamente ao Criador, para adorá-lo, para conversar com Ele, para escutar Deus falar com você, para meditar na sua Palavra.

Vários personagens da bíblia Sagrada, assim procederam, alguns poucos de forma voluntária, outros mais foram levados por Deus, à situações extremas, para que se voltassem para Ele. No início achamos que estamos a passar por densas nuvens, mas depois vivenciamos, contemplamos o agir e o amor divino, que tem sido demonstrado em nosso viver. Deus nos ama e como diz o ditado popular: “Quem ama, cuida”, Deus que é perfeito e Nele não há variação alguma, Ele nos ama de forma incondicional, por isso, nos chama a este particular, a este momento a sós com Ele.

Ezequiel foi preciso ter um particular com Deus no vale, Jacó teve sua experiência pessoal e sozinho com Deus em Betel, onde teve a visão e as promessas de Deus para a sua vida; Elizeu foi conduzido ao ribeiro de Querite por três anos; Muitas vezes nos separamos de Deus, quando não, passamos a dividir nossa devoção ao Abençoador com as bênçãos por Ele nos dada. Neste momento, Deus nos conduz a um particular.

Queridos, como é bom quando passamos por um particular, por um momento a sós com Deus, percebemos que nada somos na Sua presença, então, a sua glória é manifesta e percebemos a nossa condição de pecador, como aconteceu em vida de Pedro, quando da ocorrência da pesca maravilhosa, onde o discípulo pediu para que Jesus se afastasse, pois era o discípulo pecador.

Naquela experiência pessoal vivenciada pelo discípulo Pedro, qual já tinha presenciado em vida de sua sogra, mas não em sua vida pessoal, ele pediu para que o Mestre se afastasse, pois viu manifesta a glória do Senhor Jesus em seu viver.

Querido leitor, se o Senhor ainda não o conduziu a um particular com Ele, não espere Ele te conduzir, vá de forma voluntária com toda a tua alma, força, sentimento e pensamento, ou seja, de todo o teu coração, e tenhas certeza de que uma oferenda voluntária Deus jamais rejeita.

Aproveite a oportunidade agora querido leitor e tire um particular, esteja a sós com Deus e serás recompensado por Ele no seu viver. Conte para Ele as suas dificuldades, o seu viver, o seu pesar e O ouça a falar com você, se manifestando e fazendo conhecidos os sonhos que Ele tem para a sua vida. Tenhas certeza, neste momento a sós com Deus, você será muito beneficiado, quando efetuado prioritariamente de forma voluntária.

Fiquemos no amor do Pai,



William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!