20 de fevereiro de 2011

Viração do dia

Viração do dia



Gênesis 3:8 – Deus passeia no jardim Éden, para conversar com Adão, qual se escondera da presença de Deus, o pecado, na manifestação divina, nos esconde, nos impede que nos apresentemos a Ele, pois onde é manifesta a sua glória, é manifesta também a sua justiça, e Ele é santo, pois isso, as impurezas nos impedem de nos apresentarmos a ele, como o fez Adão.



Na viração do dia, quando Deus passeava pelo jardim, para contemplar a criação, pois sabemos que a criação glorifica ao Criador, pois nos mostram o poder que o Criador detém sobre a mesma. Observamos que Adão teve medo não de Deus, pois Ele já o temia, pois sabia que era o seu Criador, mas temeu pois estava nu, temeu a Deus pelo motivo errado, já canalizado pelo pecado praticado.

E o pecado nos cega, nos faz com que transmitamos a responsabilidade, o pecado, trazendo uma sensação de transferência de culpa, criando uma falsa sensação de alívio na consequência pelo delito ora praticado, foi o que Adão fez ao responder à pergunta do Criador, repassando a culpa para a mulher que Ele lhe dera, por conseguinte a mulher também repassou a culpa à serpente.

Então, o Criador tornou a benção que outrora tinha dado em maldição para a serpente e, para a terra por causa do homem, tanto que a terra passou a produzir cardos e abrolhos.

Na viração do dia, Deus passeia para contemplar a criação e ter uma conversa com o homem, mas o homem na viração do dia se esconde, por causa do pecado que o afasta da presença de Deus.

Outra viração de dia, ocorreu na morte de Jesus ali na cruz do Calvário, quando houve trevas da hora sexta, até a hora nona, porém, neste passeio Deus, se afastou de Jesus, por um breve período de tempo, por isso, Jesus clamou: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? Imagine Jesus santo, mas Deus se afastou dele, por causa de sua justiça, de sua santidade, e Jesus naquele momento estava carregado com os meus, os seus, os nossos pecados, ou seja, Ele levou sobre si o pecado de toda a humanidade, e como Deus, não coabita, tampouco compactua com o pecado, muito menos com o pecador, por isto Deus se afastou de Jesus, pois nossa culpa, para que Nele pudéssemos ser livres e sem culpa de pecado algum, pois Jesus levou sobre si, as nossas dores, as nossas súplicas e as nossas dúvidas, até mesmo as dúvidas existenciais.

Hoje após a viração do dia ocorrida ali no Calvário andamos em liberdade de vida, somos agora prisioneiros, cativos de Cristo, mas com liberdade de vida, que só Ele, Jesus pode nos dar, e esta vida é em abundância, em refrigério, em plenitude.

Está para ocorrer uma outra viração do dia em meio à humanidade, que será a manifestação do Pai a todos os seus filhos, onde não haverá mais separação, não haverá mais tribulação, não haverá mais dificuldade, não haverá mais dificuldade. Esta viração acontecerá na volta do Senhor Jesus, quando Ele se manifestar em glória reluzente, para buscar o povo seu, zeloso e de boas obras, aqueles que foram lavados e remidos pelo sangue do cordeiro santo, seu filho unigênito derramado, consumado ali na cruz do Calvário. Onde uma vez já justificados em Cristo Jesus, seremos transformados, à semelhança do Pai, onde a nossa herança adâmica e corruptível será aniquilada de nossas vidas e, seremos então semelhantes ao Pai Eterno, voltado para tão somente Ele, cumprindo aquilo a que fomos criados, glorificarmos o seu nome para todo o sempre.

Que possamos estar preparados para esta viração do dia, que possamos não nos esconder do Pai, mas nos apresentarmos à Ele, pois o seu filho Jesus Cristo, já nos tem justificado para com o Pai e nos dado as vestes reais, nos fazendo coerdeiros do reino celestial, resgatando-nos, nos fazendo reviver espiritualmente, religando ao Pai, o que outrora fora desligado pelo pecado.

Que o Senhor Deus eterno e bondoso, continue a usar de misericórdia, falando poderosamente aos nossos corações.

No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!