23 de fevereiro de 2011

Aproxime-se para ouvir




Eclesiastes 5.1: “...chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal”.

Querido leitor, aproxime-se para ouvir pois o ouvir, é uma atitude de quem sábio é, de quem busca conhecimento, de quem é prudente, quero te convidar a aproximar de Deus, para ouví-lo a falar ao seu coração.

Você pode me perguntar, como poderei me aproximar de Deus, como o poderei ouvir? Olhe meu amigo, te digo que a natureza em si, proclama a grandiosidade de Deus, proclama o Seu Poder. Hoje desculpas você não tem para dizer que não tem a oportunidade de ouvir falar sobre Deus, sobre as coisas celestiais, pois a mídia, seja ela impressa ou não, aqui mesmo pela internet, você tem a oportunidade de ouvir, ler e até meditar, no que Deus tem a falar para o seu coração.

Este chegar-se para ouvir, leva-nos a entender que, este aproximar refere-se à alguém que está dedicando atenção especial, com cuidado e muito zelo, para ouvir a mensagem, onde a mera atitude respeitosa de ouvir, que quer dizer, parar, reverenciar, demonstra já uma submissão e reconhecimento da grandeza e poderio de Deus.

A Palavra de Deus nos diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, que você possa ouvir a verdadeira Palavra de Deus, que implantará a fé em o seu coração, fazendo-o desfrutar desta alegria sem par que só Ele pode nos dar.

Queridos por outro lado, vemos aqueles que vem à Deus de forma apressada, preocupados com a correria diária, com os compromissos assumidos para com a sociedade e se esquecem de ouvir a voz do Mestre que fala através dos cânticos, através dos salmos, através da palavra profética proferida no altar, estes, por sua vez, preocupam-se apenas, em oferecer o seu sacrifício, muitas vezes até um sacrifício bem pesaroso, mas o fazem por mera obrigação, por tradição, por zelo religioso, não o fazendo com um coração voluntário, com alegria de alma. Você compreende a mensagem?

Já dizia o profeta que o obedecer é melhor que sacrificar, então meu amigo leitor, obedeça à voz do Mestre, ouça Ele falar ao seu coração, mesmo no silêncio Ele fala com você. Esteja atento, pois a voz Dele é suave, mansa e tranquila, para com a sua vida, Ele uqe que você O ouça. Ou preferes como os tolos, oferecer sacrifícios pesarosos? Cuidado, pois poderás acender a ira de Deus sobre a sua vida? Deus ainda está usando de misericórdia para com você, não perca esta oportunidade de ouví-lo.

Li certa vez em um periódico onde alguém que não me recordo, afirmou que quando estamos a orar, estamos a falar com Deus, mas quando estamos a meditar na sua Palavra, Deus está a falar fortemente aos nossos corações. Neste mesmo raciocínio, eu deixo para a sua reflexão, se terias você coragem, pra investir tempo maior na meditação da Palavra, pra que Ele fale diretamente ao seu coração, de forma estritamente particular, pessoal e direcionada especificamente à sua vida, à sua necessidade.

Querido leitor, não me estenderei por demais, senão serei extensivo no escrever, tornando a sua leitura um tanto quanto cansativa, mas que o Senhor Deus, continue a falar ainda mais ao seu coração.

No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!