20 de fevereiro de 2011

O Homem segundo à semelhança de Deus e o Homem segundo à sua semelhança.

O Homem segundo à semelhança de Deus e o Homem segundo à sua semelhança.


Gênesis 1.27; 5.2

O primeiro homem, Adão foi criado por Deus, qual lhe formou do pó da terra, após, concedeu o sopro divino em seu ser e o abençoou, sendo este feito segundo à semelhança de Deus..

Já o homem criado por Adão, fora criado à imagem, semelhança de Adão e não mais de Deus, não teve a benção de Deus, por isso, é que herdamos a natureza adâmica, pecaminosa, pois humanamente fomos criados à semelhança de Adão. Não sendo criados à semelhança divina, mas humana, por isso, natureza corruptível e pecaminosa.

Observemos que o homem criado segundo à semelhança de Deus, além da benção, Deus concedeu-lhe companheira, pois, não queria que o mesmo vivesse só, mesmo com a companhia divina que desfrutava, o Senhor, concedeu-lhe uma companheira, para que pudesse dar continuidade à criação.

Quanto o homem criado à semelhança de Adão, não tinha a benção direta de Deus, e este fora obrigado a ser responsável pelo seu sustento, tinha dores, suor, sentimentos desagradáveis e dias contados na terra, o que não ocorrera com Adão, enquanto esteve o mesmo junto ao Éden sob a vontade de Deus, sendo obediente ao seu Criador.

Mas agora somos ressurretos com Cristo e em breve seremos transformados por completo na natureza espiritual, onde então será de uma vez por todas aniquilada de nossas vidas esta herança adâmica, seremos transformados, os nossos corpos voltarão ao estado original, incorruptíveis e, assim, voltaremos ao estado da inocência, esta promessa Cristo nos tem feito, resta a cada um de nós, perseverarmos na doutrina dos apóstolos, aguardando o chamado real, para adentrarmos no repouso eterno, retornarmos ao Jardim do Éden, local para o qual Deus nos criou.

Que o Senhor Jesus o ajude, querido leitor, a que você possa também ser acordado deste sono mortal da indolência e ser tocado com o sopro do Espírito Santo de Deus, fazendo-o também ressuscitar do meio dos mortos espirituais e assim viver também para Cristo eternamente, como fora criado Adão ainda no Éden, que você não venha a ceder às concupiscências da vida, às tentações que nos sobreveem, resista, você consegue e vencerás por intermédio de Cristo que em tudo foi experimentado e em nada cedeu, você consegue, agüente um pouco mais, use a Palavra, Jesus venceu às tentações pela Palavra e você também vencerá, pois Ele foi para o Pai, mas deixou para nós um consolador, que nos convence do pecado, do juízo e da justiça divina.

Que Deus continue a usar de misericórdia para com a sua vida.



No amor do Pai,



William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!