22 de fevereiro de 2011

Para onde estás olhando?


Querido leitor quero te perguntar sobre onde estás a olhar, para onde você está a contemplar, o que tem tens ofuscado, prendido a sua atenção?

Em nossa vida diária, surgem adversidades, momentos conturbados, que nos fazem olhar para direções diversas, por isso, nestas situações, passamos a olhar para as situações, para os momentos adversos, para as complicações, coisas essas que acabam por tirar o nosso olhar de Cristo a quem devemos estar olhando sempre.

Deixamos de olhar para o autor e consumador da nossa fé, que é Cristo Jesus, passamos a olhar para as ondas da vida, e acabamos por afundar, mas basta tão somente voltarmos os olhos para Cristo e seremos vitoriosos.

Quero te convidar a olhar para trás, e contemplar o Senhor que morreu por mim e por você, conforme relatado em Isaías 45.22, que diz: “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”.

Que possas também querido leitor vir a olhar para cima, para o alto, conforme explicitado em Hebreus 12.2, que nos diz: “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta; suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

Na carta do apóstolo Paulo a Tito, capítulo 2, versículo 13, nos encoraja a olhar para frente, para aquele que virá, vejamos: “aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”.

Querido leitor esteja a olhar para qualquer lado, seja que lado for, mas que possas contemplar a todo o momento o Senhor Jesus a te proteger, a te guardar, a te socorrer, a te prover em meio às suas dúvidas existenciais, em meio aos problemas ora enfrentados, não se esqueça, Jesus nos disse, que no mundo tereis aflição, mas nos deixou uma mensagem encorajadora e poderosa, que Ele venceu o mundo, portanto, pede que tenhamos bom ânimo, pois Ele foi para o Pai, mas nos deixou um consolador, para nos ajudar em nossa caminhada cristã.

Portanto, jamais tire os seus olhos de Cristo, seja quando olhar para trás, para o passado, relembre tudo quanto o senhor tem operado em sua vida, faça como está escrito em Lamentações, que você possa trazer à sua memória, aquilo que te dá a esperança e portanto, tenha sempre em sua mente que Cristo é a nossa única esperança.

Ao Olhar para cima, você possa enxergar o escape como salmista que clamou em meio à tormenta que se encontrava, sem saída, mas soube, olhar para cima, e disse que o seu socorro virá do Senhor que fez os céus e a terra, você também pode olhar para cima e contemplar a manifestação divina sobre o seu viver.

No seu olhar para a frente, Cristo é quem peleja por nós, Ele vai na nossa frente abrindo caminhos, onde não há, aplainando-os, tirando as pedras, iluminando, dando força e direção e, ao olhar para o futuro à sua frente, você possa contemplar na esperança daquele que virá ao nosso encontro, para nos conduzir ao descanso eterno que Ele tem preparado para os santos.

Que o Senhor Jesus continue a falar melhor em cada um dos vossos corações.



No amor do Pai,



William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!