11 de fevereiro de 2011

Cristo Jesus, a PORTA ESTREITA!!!

A vida é uma guerra diária, que só a venceremos por meio de Cristo Jesus, a porta é estreita, mas só Ele nos faz adentrar!


 


Lucas 13: 22-30: “E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhes respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o Pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora, e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei donde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E Ele vos responderá: Digo-vos que não sei donde vós sois, apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.”

Queridos, quero nestas breves palavras levá-los a uma breve reflexão sobre a importância de guerrearmos, nos esforçando, de forma agonizante, procurando sempre entrar pela porta estreita que nos conduz à salvação.

Lembre-se que, antes de adentrarmos melhor neste tema, que a porta é estreita e se esta, é estreita, passaremos com muita dificuldade, e nós, por nós mesmos JAMAIS conseguiremos passar, sozinhos jamais, pois o nosso “EU” nos impedirá, pois quereremos levar conosco muitas coisas que nos sobrecarregarão e não nos deixarão passar pela porta.

Observemos um soldado quando vai para a guerra, ele tem um peso certo a carregar em suas costas, algo que ele consiga correr, andar e não o prejudique, em sua caminhada, ou seja, ele, soldado, só leva o essencial para a batalha, você consegue compreender o que Deus fala? Reflita agora no que é supérfluo em sua vida, reveja os acessórios que tens agregado em sua vida, reveja o que não é essencial, reflita com muita seriedade!

O que te tens impedido de passar pela porta estreita? Qual acessório que tentas levar consigo? Tens coragem de deixá-lo de lado? Deixá-lo para trás, para entrar pela porta estreita? Você sabe o que te aprisiona, o que te deixa sem forças para adentrar, por esta porta estreita que é JESUS, você deve procurar entrar mesmo que agonizando, esforçando com todas as tuas forças e vontade, sentimento e alma, reflita neste momento, és a sua família? É o seu emprego? É o seu pecado de estimação que carregas consigo?

Quero te dizer que, não importa o que esteja a te prender, pois Jesus, neste momento Ele te chama, para adentrar, mesmo agonizando, mas Ele, Jesus, te diz que para entrar é preciso RENUNCIAR, e renunciar é perder, esquecer, desprezar, sim, abandonar tudo aquilo que nós valorizamos e, que desvaloriza o sentimento que devemos ter para com o nosso Deus. É tudo aquilo que nos impede de devotarmos à Ele uma verdadeira adoração, como Ele quer e está descrito em S. João 4:23, onde Ele nos diz que o Tempo é chegado e a hora é agora, onde o Pai te procura para que você O adore em espírito e em verdade.

S. João capítulo 10: 09 nos diz assim: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagens.

Entre pela fé por meio de Cristo Jesus, onde Ele nos afirma em S. João 14:6, que Ele é o Caminho, que te conduz à vida plena, feliz, segura, abundante e eterna, Ele afirma que ele é a Verdade, que você tentar saber, aquele vazio que existe dentro de você, é Ele quem preenche, quem tira todas as suas dúvidas, quem te deixa convicto e com fé abalizada, como diz em S. João 1:14b: que o Verbo, Verdade, habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de Graça e de Verdade. E por fim, no versículo Ele diz que é a Vida, e vida é sinal de plenitude, é símbolo de gozo, de alegria, de sentimento constante de viver, pois em Eclesiastes 3:14, nos leva a entender que Deus colocou o sentimento de eternidade no coração do homem. E este presente de viver eternamente com Ele, só Jesus pode nos conduzir ao Pai, para obtermos tão grande favor imerecido. Pois somos ressuscitados em Cristo Jesus para a Vida Eterna, o qual nos reconciliou para com o Pai.

Você consegue compreender porque primeiro Ele, Jesus, veio habitar no meio de nós e, manifestar a sua glória e assim, primeiramente cheio de GRAÇA, e depois de VERDADE?

Porque a Graça é um favor imerecido, é maleável, é misericordiosa, é altruísta, é dada sem qualquer mérito, já a Verdade é rígida, imutável, inabalável, incorruptível, justa. Por isso que Jesus primeiramente nos justifica ao nos apresentar ao Pai, pois o Pai Celestial é Justiça e, onde se manifesta a Glória do Pai, se manifesta também a sua justiça, por isso precisamos de Jesus, se queremos ver a glória do Pai manifesta em o nosso viver, que Ele, Jesus use de misericórdia, nos justifique, derramando em os nossos corações a sua Graça, para que possamos ver a justiça de Deus sendo manifesta em o nosso viver diário.

Ei amigo, preste atenção! Mesmo sendo estreita esta porta, ela está aberta para mim e para você, aproveite a oportunidade, pois esta porta mesmo sendo estreita, ela vai se fechar, quando? a hora? os minutos? o dia? isto eu não sei! mas quando ela se fechar, não haverá o jeitinho brasileiro, não haverá político, parente, pastor, padre, santo, ou mesmo alguém que já se foi, ninguém poderá intervir por você, em seu favor, para dar carteirada, ou mesmo aliviar a sua situação! Pense nisto com seriedade.

Aproveite a oportunidade que neste momento é colocada à sua frente, pois ninguém, escute bem, ninguém, haverá que, quando esta pequena porta se fechar a poderá a abrir, pois o tempo é dado a TODOS, quer sejam estes bons ou maus e, a PALAVRA está sendo anunciada, sob todas as formas, até mesmo a natureza anuncia que ainda existe uma saída e esta é JESUS, a nossa única esperança, a única porta, o único mediador entre o homem e Deus;

Olhe, com seriedade e com muita propriedade, eu digo a você neste momento que, estás tendo a oportunidade de ouvir e sei que o Espírito Santo de Deus está a falar poderosamente em o seu coração, não sou quem está convencendo você, quem está te aterrorizando, não!!!! Eu apenas como mensageiro de Deus, eu te alerto para esta realidade que tão depressa assolará esta humanidade corrupta e idólatra, não apenas com santos mortos, mas também idólatras com santos vivos, humanidade esta, idólatra com as bênçãos ofertadas gratuitamente pelo Abençoador, que de logo é desprezado, esquecido e desconhecido por sua maioria, que você venha fazer parte de uma minoria que realmente conhece e é conhecido de Deus, ELE te chama, pois te ama do jeito que és, Ele te conhece, é Ele quem vai mudar a situação, a sua história, não adianta você tentar mudar, se esforçar, se não se entregar integralmente a Ele, venha como estás.

Ei, amigo, irmão!!! Cristo te chama, a porta está aberta!!! Aproveite esta é a oportunidade, não a recuse, Mas você diz, eu já sou crente!, vou à igreja!, dou meu dízimo!, tenho meu cartão de membro!, ajudo nas atividades da igreja!, ajudo no evangelismo!, quem sabe és até integrante de algum departamento ou ministério da igreja, mas é preciso você ousar e entrar pela porta e, esta é estreita, mas estreita mesmo!! Que quando você passar ficará com as marcas de sua passagem, ou seja, você passará se arranhando, se espremendo, você já passou por algum lugar em que achava que não passaria? Você se já assim o fez, sabes que se esforçou e saiu com marcas, mas a marca que ficará em você é a marca de Cristo em sua vida, marca de escolhido, marca de vencedor, e quando você passar, diz a Palavra que você entrará e sairá, e achará pastagem, campos, alimentos, ou seja, não mais errará a porta e não mais sentirá apertos para passar por esta porta estreita, pois o Sumo pastor nos acalentará e dará o que estivermos a precisar.

É algo mais profundo que Deus, neste momento abre os seus olhos e ouvidos espirituais e te desperta para adentrar no santíssimo lugar, lembra-se que o véu do templo se rasgou de alto abaixo? Ou seja, Deus deu a liberdade de você adentrar por meio de Cristo Jesus, e quem entra sai abençoado, e abençoando vidas, lembram-se dos sacerdotes? Cristo te fez sacerdote, mas é preciso entrar pela porta. E a Palavra diz que quem não entra pela porta é ladrão e salteador e, estes não tem o direito de se assentar à mesa e tampouco, de serem cidadãos dos céus, você compreende a mensagem? Volte, entre pela porta e esta é ESTREITA!!!

Você quer entrar por esta porta? Ei, psiu!!! Preste atenção! eu sei que é difícil, que é dolorido, que o nosso ego reluta, mas a nossa luta é realmente contra a Carne, mas Cristo nos ajuda, aproveite esta ajuda que Ele te oferta neste momento. E a nossa carne é fraca, mas o Espírito é forte, pois Cristo nos vivifica, a carne é corrupta, pela herança adâmica que carregamos dentro de nós, mas Cristo é o nosso justificador e já pagou pelos nossos pecados.

Quero deixar claro a você que este texto não é para somente os que não são crentes, para os que não são evangélicos, esta mensagem é para todos nós, aqui eu me incluo também, aproveite a oportunidade, esta é a hora! Pois quando o Dono da casa fechar as portas, aiaiai...



Aí então após ser a porta cerrada, só haverá choro e ranger de dentes, você até poderá dizer, mas meu Senhor, em teu nome comi e bebi em tua presença, orei, expulsei demônios, curei enfermos em teu nome, participamos dos teus ensinos, participamos dos rituais da igreja, fomos zelosos nos costumes, nas tradições de nossos pais e da igreja, mas Ele dirá não os conheço, jamais os conheci, ou seja, Ele dirá que JAMAIS teve INTIMIDADE com você pois, você não permitiu, mesmo Ele dando várias oportunidades, como hoje te dá novamente e isto Ele está a fazer, pois Ele te Ama, por isso traz esta rica mensagem aos nossos corações.

Estás disposto a ouvir a mensagem do Mestre que te Chama? Sim, Ele te Ama, não traz à memória, recordação pessoal ou coletiva, sobre os nossos fracassos, as nossas indagações, as nossas incredulidades, as nossas indiferenças, a nossa maneira de viver às avessas à Sua vontade, Ei amigo e irmão! Ele nos chama neste momento como Ele, após a sua ascenção, apareceu aos discípulos junto ao mar de Tiberíades, quando os discípulos os abandonou e, voltaram cada um para a sua profissão e Ele, Jesus, mesmo tendo motivos para acusá-los, repreendê-los, rejeitá-los, não o fez, mas disse, FILHINHOS, SOU EU, e ainda lhes preparou peixe e pão. Veja depois em São João capítulo 21.

Neste momento Cristo continua de braços abertos, para receber você do jeito que está, venha desta maneira, deixe o resto com Ele, pois Jesus veio justamente para os que estavam sobrecarregados, oprimidos, fracos, rejeitados, complicados, ou seja, veio para aqueles que por mais que quisessem, não conseguiam passar pela porta, estes até tentavam, mas desistiam; Ora, Ele veio para mim e para você, ouse vir a Cristo neste momento, adentre a porta e serás SALVO!!!!

Façamos uma oração: Senhor Jesus, te louvamos por teu poderio e amor imenso que tens revelado sobre as nossas vidas, neste momento elevamos nossas vozes em oração e súplicas, rogando que o Senhor, venhas em nosso auxílio, nos ajudando a rejeitarmos, a renunciarmos tudo aquilo que nos sobrecarrega e no impede de adentrarmos pela porta, Senhor tu bens sabes que por nós mesmos JAMAIS conseguiremos entrar pela porta, nos ajude que em nosso esforço agonizante, consigamos adentrar, e tu venhas nos receber, curar as feridas, refazer nossa história, nos fazer cidadãos dos céus, é que te pedimos em o nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!