29 de março de 2011

As Janelas que aparecem em sua vida


As Janelas que aparecem em sua vida. Em qual delas você se apoiaria?
Queridos leitores deste simplório blog, quero trazer à vossa memória este breve texto devocional, apresentar-lhes esta breve reflexão sobre algumas janelas que se abrem em nossas vidas, que podem mudar por completo o nosso viver, espero que ao final, possamos nós escolher as janelas certas, as quais faremos uso em o nosso viver diário para com Deus.

De início nos é necessário definirmos a palavra janela, como um objeto que serve como receptividade, não só para receber a luz, como o ar, mas também, como comunicação do interior para o exterior, não é usada para passagem de pessoas, somente para a passagem de ar e luz, e manter uma ligação do interior com o exterior.

Então trataremos aqui sobre cinco janelas que se abrem em nossas vidas, que mudam o nosso comportamento, aproveite querido leitor e faça uma reflexão sobre qual destas janelas abaixo, tens feito uso em sua vida.

1) Janela da INDIFERENÇA, conforme encontra-se registrada em Atos 20. 7-9, que nos diz: “No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até meia-noite. Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde estavam reunidos. Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o discurso prolongado de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto.

Esta passagem nos mostra o perigo em não darmos a devida atenção e ouvidos à voz de Deus, onde corremos o risco de dormirmos profundamente e assim sendo, acabamos como o jovem caímos dentro da própria igreja, que em nossa liturgia é o local onde estamos adorando ao Senhor e por isto, devemos fazer com devoção, gratidão e entusiasmo, senão também nós, cairemos, pois seremos vencido pelo sono, pelo cansaço.

2) Janela da CRÍTICA, esta janela é descrita em II Samuel 6.16, que diz: “Ao entrar a arca do Senhor na Cidade de Davi, Milcal, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo o rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração.

Por ter Milcal criticado a atitude do rei Davi em se alegrar pelo retorno da arca à Cidade de Davi, foi repreendida pelo rei e também como conseqüência ficou estéril até o dia de sua morte, não gerando filhos tampouco recebendo a dádiva divina de ser mãe, não pode desfrutar em sua jornada terrena.

3) Janela da OCIOSIDADE, também está descrita em II Samuel 11.2 quando o rei Davi no tempo dos reis irem para a guerra, ele preferiu ficar em casa, desfrutando do conforto do palácio real, porém por estar ocioso, com a mente vazia, deparou-se com a janela real onde avistou uma mulher casada, Bate-Seba, banhando-se, e de maneira discreta e escondida, passou a observar e cobiçar aquela mulher, cujo esposo, Urias, ao contrário do rei, estava na batalha, lutando, com a mente ocupada, com o objetivo de guerrear, o rei mandou-a chamar, e por estar desacompanhado de pessoas experientes, nenhum dos seus comandados teve a coragem ou mesmo a disposição em avisar o rei que aquela mulher era casada, mesmo que lhe custasse a vida, deveria ter abortado a missão.

Cuidado, tenha sempre a sua volta pessoas experientes e prudentes, que mesmo sabendo que poderão nos ferir, sempre nos falam a verdade e nos mostram que estamos trilhando erroneamente.

Querido leitor as janelas que acima descrevemos são as janelas que nos conduzem ao fracasso, quando não, à morte espiritual, roubam a nossa alegria e comunhão com o Mestre. São as janelas que nos levam ao pecado e trazem assim, graves conseqüências em o nosso viver.

Agora vamos apresentar três janelas, as quais defino como janelas espirituais, que se abrem em nossas vidas, que nos trazem comunhão com Deus, e por conseqüência trazem bênçãos divinas sobre as nossas vidas.

4) Janela da ORAÇÃO, é baseada no livro do profeta Daniel 6:10: “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrando em casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas ao lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus como costumava fazer”.

Querido leitor, esta janela é de suma importância na vida do cristão, pois não importa as circunstâncias, as ameaças, o risco, que possamos nós, também cristãos, deixarmos as janelas de nossas casas, abertas para Jerusalém, e em meio a turbação vivenciada pessoalmente, que continuemos a orar como de costume, sem parar, sem vacilar, crendo, confiando e esperando que n tempo oportuno a vitória virá da parte de Deus pai, para nos socorrer.

5) Janela da Fé, esta janela é relatada em II Reis 7.1-2, que diz: “Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um ciclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria. Porém o capitão cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.

Esta janela, mostra-nos que devemos agir com a atitude do capitão, mas sim, exercitarmos a nossa fé, acreditarmos nas palavras do Profeta, ou seja, devemos confiar pacientemente, pois o Senhor é quem garante a vitória, o livramento, o escape para todos aqueles que Nele confiam e esperam, pois são abençoados.

6) Janela da CONTRIBUIÇÃO, esta janela é descrita em Malaquias 3:10, onde Deus, após nós efetuarmos a sua vontade, que façamos prova Dele que Ele irá abrir as janelas do céu e fará descer sobre nós toda a sorte de bênçãos, seja no reino espiritual ou mesmo material. Mas certo é que, Deus nos abençoará.

Enfim querido leitor, espero que tenhas conseguido refletir nestas janelas acima apontadas, aqui neste devocional, e que em seu viver diário, sejas ainda mais abençoado em o nome de Jesus, que Ele te conceda misericórdia, graça e paz, a Ele toda honra, glória, louvor e poder para todo o sempre.

No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!