22 de março de 2011

Qual é a tua preocupação?



Querido leitor, em nosso viver diário somos acometidos por várias situações, algumas rotineiras, outras um tanto incomum, que nos deixam de sobremodo na expectativa, na ansiedade, acabando por nos deixar preocupados. Faz parte do ser humano, as preocupações da vida.

Mas nos é necessário exercitarmos a nossa confiança em Deus, fazendo conforme fez o salmista no Salmos 37:5 onde ele entregou, confiou e esperou em Deus o seu viver e pode então ser bem aventurado, naquilo que fazia, pois o Senhor lhe conduzia o caminho a seguir e a direção a ser tomada, creio que deveria ficar também o salmista, de certa forma preocupado, mas não deixava de colocar a sua confiança em Deus e aguardar nele a resposta, ou seja, não alimentava o salmista este sentimento em seu coração.

Quero compartilhar com você o ocorrido na passagem explícita no I livro de Samuel 13.8-14, que nos diz: “Esperou Saul sete dias, segundo o prazo determinado por Samuel; não vindo, porém Samuel a Gilgal, o povo se foi espalhando dali. Então, disse Saul: Trazei-me aqui o holocausto e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. Mal acabara ele de oferecer o holocausto, eis que chega Samuel; Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Samuel perguntou: Que fizeste? Respondeu Saul: Vendo que o povo se ia espalhando daqui, e que tu não vinhas nos dias aprazados, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás. Eu disse comigo: Agora, descerão os filisteus contra mim a Gilgal, e ainda, não obtive a benevolência do Senhor; e, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocausto. Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o Senhor confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. Já agora não subsistirá o teu reino. O Senhor buscou a si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.”



Querido leitor, permita te fazer esta pergunta: Qual é a tua preocupação? O que te aflige? Olha, o Senhor já não te tens falado? Resta agora você exercitar a as fé, pois Ele não é filho do homem para que minta e se Ele prometeu livramento, paz, alívio, descanse pois Ele virá no tempo já determinado por Ele, em seu socorro, para que assim possas dar glórias ao Seu santo nome.

Você faça neste momento uma reflexão em sua vida, reflita nas promessas que o Senhor fez a você, quem sabe hoje, você não vê mais esperanças, quem sabe está dando o sonho por morto, por encerrado, mas o que Deus prometeu irá se cumprir em sua vida, mas é no tempo e modo de agir Dele, não nosso, precisamos entender desta forma.

A vida secular, nos leva aliada a era tecnológica, qual estamos inseridos, na vida “on-line”, onde ao apertar o “enter” a resposta já vem de imediato, mas precisamos manter em nossas mentes que com Deus é diferente, somos nós barro e ele o oleiro, que nos molda conforme a sua vontade e não conforme a nossa vontade.

O Senhor já tem falado a você sobre o que Ele vai fazer em sua vida e em vida dos seus familiares, portanto, quero deixar uma observação, uma recomendação a você, que mesmo você tendo boas intenções, não ouse tentar ajudar a Deus, naquilo que não tens autorização para fazer, pois levará você a perder a benção. Sim, não me refiro a perder a benção, como acontece em alguns casos, como aconteceu com Abraão, ao usar Agar, para que lhe pudesse dar filhos, retardou a benção, passou por um silêncio de 13 anos em sua vida, até que o Senhor novamente apareceu em sua vida e lhe disse “nada na minha presença e sê perfeito”.

Querido leitor, que você não venha a perder a benção que Deus colocou em suas mãos, como o que aconteceu com Saul. Aprenda a esperar no Senhor pelo livramento, pela salvação.

Quem sabe você se assemelha com Saul, ao ver os seus companheiros de luta correndo com medo do inimigo, quem sabe mesmo Deus tendo falado que vai agir, te dar vitória, trazer de volta aquilo que perdeu, mas você ainda duvidoso, quer “ajudar” a benção se concretizar depressa, até mesmo como o aconteceu com Saul, forçado pelas circunstâncias, quer oferecer sacrifício a Deus, mas aprenda a esperar, pois o Sacerdote, virá ao seu encontro no tmepo certo e determinado por ele.

Este sacerdote que na passagem foi Samuel, é simbolicamente também representado em nossas vidas, como o Senhor Jesus vindo ao nosso encontro, como nos tem prometido, para nos dar o livramento, nos entregar a vitória e confirmar assim, as suas bênçãos sobre as nossas vidas.

O Sábio no livro de Eclesiastes 7.8, diz que “a opressão faz endoidecer até o sábio”, por isso, precisamos colocar todos os nossos sentimentos e pensamentos como o recomenda o apóstolo Paulo, levando-os cativos à presença de Cristo.

Aprenda a esperar, pode até ser difícil, desencorajador, mas resta um pouquinho só de tempo e que é de vir virá e não tardará, Jeremias 17.7, nos diz é abençoado o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Saul esperou, mas não aguardou até o último segundo, que você possa fazer diferente aguardar, pois o nosso Deus é o senhor do tempo, Ele é o criador.

Portanto querido leitor, deixe a sua preocupação de lado, não a alicerce em seu coração, pois serás dolorido para você, mas coloque-se em posição de prontidão e confiança no Senhor, que Ele já vem ao seu encontro como já te tens falado.

Olhe para Cristo, não olhe para as dificuldades, pois com Cristo seremos mais que vencedores, pelo poder que há no nome dele, pois ele jamais nos abandona.

Não ouse ir além daquilo que o Senhor te ordenou a fazer, o holocausto, só o sacerdote pode fazer, portanto, permaneças na posição de adorador, a Ele dando glórias sem cessar.

Que o Senhor Deus continue a falar melhor em nossos corações.

No amor do Pai,

William Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!